Sem medo!

07/04/10

Olhe em meus olhos quando eu estiver falando com você. Não quero te xingar, muito menos te ofender, só espero e desejo conseguir te ajudar a evoluir para você deixar de ser tão protegido pela sua mãe, irritante. Isso tem que acabar agora. Agir desse jeito como se estivesse no ensino fundamental ainda irá afastar as pessoas que poderiam vir a seus amigos. Infelizmente sua mentalidade não ajuda muito. Tente olhar-se em um espelho gigante, talvez assim consiga enxergar o quão medroso e bobo é, então assim tenha vontade de mudar o que está errado ao invés de aceitar e sairá dessa redoma. Imponha-se, com certeza se você fizer isso lhe darão mais valor e te levarão mais a sério. Abra sua boca, fale quando tiver vontade e o que for sem medo de represálias, mesmo que não te escutem até o final, grite. Absorva tudo o que for bom para você e não para o outro. Não grite coisas estúpidas. Tenha mais atitude. Assuma seus atos, consequências, escolhas, tudo o que puderem provar e aonde estiver assinado o seu nome. Boa Sorte!

Comentários

  1. As vezes nem chega ser o medo que nos empede de fazer certas coisas, mas sim a falta da coragem.

    ResponderExcluir
  2. assumir conseqüências das escolhas não deveriam fazer parte apenas do cotidiano adulto, na minha opinião.

    muito legal o post.

    ResponderExcluir
  3. Apoiado! Apoiado! Apoiado!

    Como eu já tive vontade de dizer isso pra uns e outros...

    ResponderExcluir
  4. É, dar a cara pra bater não é fácil. Mas temos que estar disposto a isso ou nada do que fizermos terá reconhecimento.

    Beijinho.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com esse texto inteiro. Acho que a pessoa tem que se abrir, ser ela mesma e não se repreender. Alias, a sociedade é livre e temos todo o direito de falar o que bem entendemos e passar pelas consequencias que isso nos trás.

    Adorei
    xx

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, enquanto lia seu post eu fui listando as pessoas que eu conheço que são assim e nossa! São muitas!

    Mas eu realmente não sei o que é pior, errar por achar que esta sempre certo como algumas pessoas ou saber que estar errado e não mudar porque é mais comodo continuar assim - como eu x.x - mas taí, uma coisa pra gente refletir!

    xx

    ResponderExcluir
  7. tem coisa que só se aprende com o passar dos dias, mas vale sempre a tentativa de ajudar, né?!

    sim, eu senti falta da sua pessoa. (:

    beijas nati :*

    ResponderExcluir
  8. ótimo recado!
    algumas pessoas realmente são muito acomodadas, preferem ficar quietas à fazer e agir de acordo com o que elas acham que é certo.
    Viver assim é perca de tempo, quem sairá perdendo serão eles...


    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olha Nati, é importante dizer o que pensa e às vezes é melhor extravasar toda a raiva do que tentar ser gentil e conveniente. É assim que vejo seu texto, um misto dessas duas características. Sutileza e agressividade. Mas temos que cair na real uma hora e a redoma precisa ser quebrada.

    ResponderExcluir
  10. O medo, a vergonha, a falta de coragem impede muitas pessoas de fazer qualquer coisa. Até mesmo a opinião de outros impede com que possamos mostrar o que realmente somos e queremos. Eu já sofri disso. Ser podado nem sempre é legal, é constragedor, mas precisamos crescer. Quem sabe um dia nós não seremos melhores?
    Foi um tapa na minha cara. E eu sei que muitas pessoas precisam ouvir essas palavras para que possam seguir em frente.

    ResponderExcluir
  11. Ou seja, sejamos autênticos para dormirmos em paz.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade