Toma aqui uma injeção de ânimo pra você

imagem: weheartit


De todos os projetos que iniciei, dei um primeiro passo com animação e convicção nunca consegui dar continuidade a nenhum, não sei dizer bem ao certo, mas posso falar sobre alguns fatores que me atrapalham e vejo que atrapalham outras pessoas também nessa blogosfera linda que fazemos parte. 

Vamos lá: o cansaço por ter que trabalhar e querer ser blogueira e por não acreditarmos em nós mesmas, que no nosso nicho de blog pessoal no qual postamos na maioria das vezes apenas crônicas do nosso cotidiano ninguém vai se interessar. Acho que isso é um tipo de neura que não vale a pena ser levada pra frente, pois somos competentes naquilo que gostamos e nos propomos a fazer, pois é com o mais belo e puro amor. Da minha parte é!

É que nem a pessoa que vende uma embalagem cheia de esponjas em SP, 1 pacote com 10 por R$ 3 ou 2 pacotes por R$ 5. Me faz pensar que se ela não desse a cara pra bater - isso vamos falar bem no popular -, não iria conseguir se sustentar, pagar o aluguel dela e nem estudar. 
Podemos até nos perguntar, poxa, mas esponjas? Pois é, essa foi a escolha dela e está dando certo. Aqui na minha cidade não tem ninguém que faça isso. 

O produto que escolhemos é a escrita, é ficar na frente do computador tudo o que vem na nossa mente, é fazer o que gostamos. Ela gosta de ser autônoma, ela não se importa de caminhar todos os dias com sol ou chuva, porque ela trabalha apenas e exclusivamente pra si e ninguém manda ela fazer nada. 

É uma comparação válida apesar de ser diferente e o esforço ser diferente, mas estou falando da vontade de ir atrás do seu espaço, de conquistar o que é seu, de realizar o seu sonho sem subir na cabeça de ninguém, subindo aos poucos cada degrau. Não é lição de moral, é só uma injeção de ânimo tanto pra mim quanto pra quem já desistiu de fazer uma coisa que gostar por não acreditar no seu potencial, não ter paciência pra esperar os resultados e por achar que nunca vai dar certo. 

Tudo tem um tempo certo pra acontecer e se não aconteceu ainda, é porque não está no tempo certo ainda. 

Comentários

  1. Sucesso leva tempo em qualquer empreitada que a pessoa decida investir. O problema é que as pessoas querem o sucesso pra ontem, aquela coisas de 1 minuto e meio no micro-ondas, mas aos que persistem e se dedicam, estes sim, acabam por colher os louros dos seu trabalho na estação certa.
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que plantar pra poder colher depois, mas o tempo do cultivo ninguém quer esperar. Assim fica difícil de conquistar.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Nati! Super, hiper, concordo com vc! Em tudo! É por isso, inclusive que adoro seguir vc pelo twitter <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, fico muito feliz de saber disso. Vejo que tu está sempre presente lá no TT. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  3. Oi Nati!
    Isso de não ter paciência para colher os frutos é algo tão cotidiano, não é mesmo? Já fui impaciente DEMAIS, porém sinto que estou amadurecendo com relação a isso, essa pressa de querer algo que ás vezes nem estamos prontos.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pela tua evolução. Já eu preciso muito aprender isso pra ontem.
      Beijos

      Excluir
  4. Lindo, lindo, lindo! Muito obrigada por esse post e por esse blog maravilhoso, estava realmente precisando ler isso. Força pra nós, sempre! <3 Seguindo teu blog maravilhoso já.

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito, muito obrigada pelo carinho, pelo prestígio, por ter me seguido. Precisamos de força mesmo.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei, Nati!
    Quantas vezes já desanimei e abandonei blogs, essa é a primeira vez que realmente levo em frente um projeto desses, mais de 2 anos blogando mesmo com as paradinhas rs
    Mesmo que ainda não tenha alcançado todos os objetivos, conheci muita gente bacana, resenhei vários livros incríveis, lancei promoções... não me arrependo de nada e continuarei me dedicando para alcançar minhas metas. Sucesso pra gente!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante de tudo é não desistir, sempre continuar e continuar até alcançar, que nem tu disse.
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir
  6. "Tudo tem um tempo certo pra acontecer". Não poderia concordar mais com essa frase. Nem sempre as coisas que queremos e os nossos sonhos se realizam no momento em que queremos. Nunca sabemos o que nos aguarda na próxima esquina. Se não deu certo agora, apesar dos esforços, então é porque não era para ser. Mas pode ser que aconteça depois, mais tarde, quando menos esperamos. Ou pode ser que seja até melhor do que o esperado.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande segredo é a gente saber esperar, porque mais cedo ou mais tarde as coisas vão acontecer. Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade