Diga tudo o que você sente todos os dias

Ilustração: Mariana Souza - Mari Ilustra

Não tenha vergonha de colocar pra fora tudo o que está sentindo, mesmo que seja ruim, escreva, fale, grave, ache a forma mais confortável pra expressar tudo, não fique guardando por medo de represália ou por não ser retribuída da mesma maneira. A única coisa que eu posso te falar é que a sensação de desabafar, de colocar pra fora é maravilhosa.

Se você gosta de alguém e não tem coragem de falar, então demonstre ou ache outras formas da pessoa saber. No começo é difícil de lidar com a situação, ainda mais porque o turbilhão de pensamentos não ajuda muito também. Porém se você não fizer, nunca vai saber se a pessoa gosta de você também e talvez esteja com os meus medos e receios de se declarar.

E se você está numa situação que não está gostando, não está tão favorável pra você quanto deveria, então é a hora de listar os prós e contras pra mudar a realidade e ser feliz com o que merece de verdade. Não somos obrigadas a fazer coisas que não gostamos por causa de terceiros e muito menos permanecer no mesmo lugar insatisfeitas. 

E agora a parte mais importante que é a quando você chega no final do dia e pensa em todos os sentimentos que teve durante na sua rotina e estabelece uma forma de não deixar que as coisas externas te afetem, diminuindo as coisas boas que vem de dentro de você. 

Apenas continue emanando coisas boas para que as mesmas coisas ou melhores voltem pra você deixando a sua rotina melhor e mais agradável do que já é normalmente. Não podemos deixar que os sentimentos ruins tomem conta de nós, só coisas e energias boas podem fazer parte da nossa rotina. 

Olhe - se no espelho, escreva, faça da forma que for melhor pra você, mas diga todos os dias o que sente, tanto as coisas boas e ruins, faça coisas para melhorar o seu dia, com toda certeza isso vai te ajudar e muito. 

Comentários

  1. Olá!
    Esse texto é um sopro leve na alma. Guardar sentimentos, especialmente os ruins, é engasgar-se consigo mesmo. Sofri muito com isso na infância e na adolescência e sei o quanto dói armazenar uma porção de coisas ruins. Concordo com o que você diz: vomite tudo. Não vale a pena sofrer assim.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  2. Precisamos mesmo aprender a expressar de forma clara e transparente nossos sentimentos sem ter vergonha ou medo do que os outros vão pensar, sem esquecer de também respeitar o outro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, realmente a timidez nos faz perder muitas coisas.. antes eu guardava tudo, tantos sentimentos bons, quanto pensamentos que eu discordava discordava isso me fazia muito mal. Seco minha personalidade. Hoje eu sou liberta rs e com isso consegui evoluir

    ResponderExcluir
  4. Muito verdade! É preciso desabafar, botar pra fora o que te aflige, os sentimentos, as emoções.Guardar tudo pode fazer mal, o corpo sente e até somatiza.É preciso apenas tomar cuidado com quem vc desabafa seus sentimentos mais profundos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto! Gostaria todas as pessoas que têm problemas para se expressar e baixa autoestima pudessem ler este texto e levar a sério, pois é maravilhoso quando nos libertamos, quando nos permitimos...

    Beijooos!! <3

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    eu concordo que é real preciso desabafar, e que é ruim guardar dentro de si tudo, temos que nos expressar!, e não guardar nada de ruim com a gente

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!
    É importante falar! Colocar pra fora o que sentimos faz bem pra alma!


    {alma da flor}

    ResponderExcluir
  8. que texto incrível! Realmente é tão importante dizer o que sentimos, guardar às vezes pode ser a pior coisa ):

    ResponderExcluir
  9. as novas geraçoes guardam tudo para si mais nao sabem o quanto faz bem falar expor algo que estamos guardando, Dialogo sempre
    Blog Coisas da Bueno

    ResponderExcluir
  10. Que post mais amoooor! eu escrevo. Escrevo tudo que estou sentindo, acho que isso ajuda muito mesmo! Devemos compartilhar, pois nossa geração é a que mais precisa ;/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade