Mais do que me acalma

A gente pensa em tantas coisas o tempo todo, tanto que muitas vezes o cérebro não nos deixa dormir de tanto que funciona. Não permite que aconteça aquele momento relaxante de desligamento para ter uma noite de sono tranquila e serena, por isso que estamos tão ansiosos, somos ansiosos, a ansiedade mora na gente. 

Ok, falei essas coisas de um modo plural ao invés de falar apenas de mim, porque seria o certo, mas não quero me sentir sozinha nessa perturbação louca diária. Óbvio que a ansiedade chega em cada um de uma forma diferente, porém temos que nos livrar dela de algum jeito, é isso que temos em comum. Queremos o livramento e ficar em paz no nosso cantinho fazendo as nossas coisinhas do nosso jeito e tendo controle dos nossos pensamentos/sentimentos, por mais que isso seja um pouco difícil. 

Essas sensações não são de hoje, com o passar dos dias vou encontrando mais coisas que me acalmam, que me deixam mais tranquila, no post 5 coisas que me acalmam listei cinco das coisas que me acalmavam e nos últimos dias descobri mais algumas coisas que acho super válido compartilhar com vocês. 


  • Aprendi a trabalhar a minha mente, fazer com que os pensamentos sobre as coisas que não estão no meu controle mudassem de rumo, saíssem dali pra nunca mais voltar. Claro que eles voltam quando eu menos espero, mas com menos frequência e isso já é meio caminho andado pra me livrar de vez, com muita prática conseguirei. 
  • Descobri outros canais com assuntos mais variados que não fazem parte da minha realidade para ficar assistindo e me distraindo, por exemplo: Dani Noce que mostra as viagens e Dario Priolli que mostra as receitas que ele faz. Distraem a minha mente, adquiro conhecimento e dou umas risadas. 
  • Jogar candy crush soda e o saga são coisas que me ajudam muito, mas que não tinha citado na outra lista. 
  • Comer coisas que eu gosto, doce principalmente. Todos sabemos que não é certo depositar as angústias e outros sentimentos na comida, mas um chocolate de vez em quanto se faz necessário ou algum tipo de doce que nunca comi antes também. Quem nunca? 
Continuo olhando imagens no Tumblr, de praia, de céu, paisagens em dias de verão que me deixam bem calminha e feliz, por causa das cores e por me imaginar estar lá. 




































Basicamente são essas as coisas que me acalmam, não deixa de conferir as 5 coisas que me acalmam, porque lá tem o restante das coisas que me ajudam a melhorar e que também podem te ajudar. Fico postando com frequência nas minhas outras redes imagens e outras coisas que me deixam calma.
Me segue lá pra você não perder: Instagram - Twitter - Tumblr - Facebook

Me conta aí nos comentários o que te deixa calminha (o). 

Comentários

  1. O que me deixa calma é fazer caminhada em um lugar com muita natureza , ouvir musica e ASMR.

    ResponderExcluir
  2. O teu cafuné, o teu abraço, o teu beijo, a tua conchinha quando dormimos, o teu sorriso quando te acordo, o teu boa noite todos os dias e o teu bom dia todas as manhãs. Te amo guria!

    ResponderExcluir
  3. Oie ^^
    Passando por aki...
    Tbm estou com esses probleminhas, pode ser ansiedade msm eu n sei, mas tou com dificuldade para dormir, muitos pensamentos... As vezes nem sempre pensamentos positivos, mas quando estou a me ver assim, eu vou de frente: que os pensamentos bons me invadam com a mesma frequência dos que tem me feito por pra baixo! Eu sei que há muitas coisas boas que precisam ser lembradas constantemente e então essa é minha carta na manga rsrs "Trazer a memória algo que possa dar-me esperança"

    ResponderExcluir
  4. Croassaint e café me acalma que é uma beleza. É tiro e queda.
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. precisamos mesmo ter coisas que nos acalmam, sejam nosso refúgio e fuga para os momentos de estress!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei o post, olhar paisagens também me acalma, me inspira!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Que lindas imagens <3 o que me acalma é olhar para o céu ...

    ResponderExcluir
  8. Também gosto muito de ocupar a mente para me acalmar e esquecer dos problemas, sempre leio livros para fugir pra outra realidade mesmo que só por algumas horas.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza todos nos precisamos de um momemto so nosso para olhar lindas paisagens e nos acalmar
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade