Eu estou aqui para te ajudar!




É bem isso, que nem diz o título. Depois de escrever o que eu gosto de fazer é ajudar as pessoas, das mais diversas formas, seja indicando uma música pra desopilar teu dia ou te escutando durante horas o teu desabafo. Essas e outras formas de ajuda são as que eu gosto que façam por mim. Não faço querendo nada em troca. Não espero nada em troca. Eu ajudo pela satisfação de ajudar e ser útil. 

Acredito também nas energias boas compartilhadas sempre voltam dobradas pra nós e isso é tão maravilhoso que é válido compartilhar sempre. Você pode até não acreditar ou não levar muita fé, mas começa a praticar, começa a fazer de boa, sem medo e receios que o teu dia vai se transformar de uma maneira que você nem vai se lembrar como eram os outros dias antes de você começar com esse novo hábito.

Virtualmente, aprendi que posso fazer amigos de qualquer lugar do mundo, posso trocar diversas informações e só o fato de você receber uma informação que não conhecia e fazer o mesmo pelo outro é uma forma de ajuda indireta. Afinal é apenas uma conversa. E não sei se tu já percebeu isso antes, mas conversar com pessoas diferentes que não são do nosso convívio diário nos faz ver a vida de outra maneira, ou então alguns detalhes que acreditávamos tanto de outro jeito.

Não tô aqui pra ditar regras, falar que sou maravilhosa por gostar de ajudar as pessoas, e sim para te contar que podemos fazer dos nossos dias melhores todos os dias um pouquinho. É tão bom saber que fazemos a diferença no mundo de alguém que não dá mais vontade de parar e por isso se torna algo do cotidiano. 

Pra ajudar alguém não precisa ter dinheiro, muitas vezes não precisa nem sair do lugar, porque uma palavra boa, um ombro amigo e um sorriso são de graça. E qualquer pessoa pode fazer, em qualquer lugar do mundo, basta querer e acreditar que a ajuda está em você. 

Me siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

Me ajude a continuar produzindo conteúdos pra você: Apoie o Mundo de Nati


Comentários

  1. Verdade Nati , eu ajudo porque faço por amor e a sensação é única ! Lindo texto minha flô ��

    ResponderExcluir
  2. Acredito e boto fé, ás vezes tenho tanta vontade de desabafar assim, mas as pessoas ao redor não parecem "ligar", muito bom saber que posso contar com você quando precisar, afinal novas amizades e ainda melhor, boas amizades é ótimo para a vida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas não tem paciência para ouvir, mas adoram ser ouvidas, acaba não sendo uma via de mão dupla. E isso é muito ruim. Pode contar comigo sim, só me procurar. Beijos

      Excluir
  3. oi!!
    Com certeza :D existem varias forma de ajudar alguém, as vezes um simples gesto de carinho ajuda mais que um valor que você poderia dar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um ombro amigo vale mais do que qualquer coisa.
      Beijo

      Excluir
  4. É muito bom poder ajudar alguém pois quando ajudamos nos sentimos bem, temos que fazer por amor, a bondade é um ato muito bonito, como você disse não precisa de dinheiro pra ajudar, só uma palavra um ombro amigo é o que muitos precisam bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acredito que um ombro amigo seja o principal para conseguirmos seguir em frente. Beijo

      Excluir
  5. Ajudar sempre é bom, muita gente não tem com quem conversar, vive só, precisa sempre de alguém para uma palavra amiga! muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversar é bom, mas ser escutada faz toda a diferença. :)

      Excluir
  6. Um ombro amigo, bons ouvidos nos ajudam muito mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que iniciativa bacana, parabéns! Com certeza estará ajudando muitas pessoas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Taí algo que eu adoro fazer, acho que estender mão é uma das melhores terapias que existem, ao menos no tocante a minha pessoa, sempre que posso me coloco a disposição para ajudar, aliás esse foi um dos motivos que me fez criar o blog ... pela sua atitude! Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro me colocar a disposição, sem esperar nada em troca e sem ao menos conhecer a pessoa direito também. Não me importo de ajudar. Obrigada :) Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade