Estou participando de um desafio - Preciso da sua ajuda!





Participar de desafios que todos participam é muito legal, mas participar de um desafio que você mesma cria é muito mais legal ainda, afinal só você está participando. O meu maior desafio é me manter produtiva durante todos os 31 dias de um mês e conseguir postar com uma frequência bacana de no mínimo um texto por semana.

As situações da vida que nem sempre são tão boas, me atrapalham um pouco de maneira que acontece o famigerado bloqueio criativo. Posso ter feito todo um cronograma de postagens, mas quando chega na hora de produzir aquele post que na minha cabeça iria ficar super show, acaba que não consigo fazer nada, nem o primeiro parágrafo, por mais que eu insista.

Escrevo meia dúzia de linhas e acho que não estão boas o suficiente, rola todo aquele derrotismo e a comparação com outros blogs e etc, me fazendo achar que não tá bom, que tá ruim, que tá péssimo, então arquivo ou simplesmente deleto. Não é certo isso que eu faço, porque primeira pessoa a acreditar no que faço, tem que ser eu mesma e não faço nada disso. 


Pensando nisso tudo e na frase que mais tenho escutado nos últimos de: "Será que ter blog vale a pena?", resolvi criar esse desafio de uma pessoa só pra uma pessoa só, mas quem quiser pode participar, de escrever com mais frequência, seja todos os dias ou um post por semana, pelo menos sairei da marca zero. Além de provar que ter um blog vale super a pena mesmo outras plataformas fazendo mais sucesso aos olhos de quem não lida com elas.

E uma coisa que eu analisei nos últimos tempos e aprendi é que:
O sucesso acontece na frequência, continuidade e perseverança, ou seja, pra você obter sucesso em algum projeto que você deseja, tem que praticar sempre, fazer todos os dias algo por aquilo e por mais que você não obtenha resultados imediatos, porque isso na maioria das vezes é bem difícil de fazer hoje e ter um resultado amanhã, você não pode desistir. 

Demorei muito pra aprender isso, na ilusão de que fazendo agora daqui dois dias ia ter um milhão de acessos e 49 milhões de reais na minha conta, e o tempo me mostrou que eu estava errada de pensar dessa maneira. 

Acredito que a maioria das pessoas que iniciam qualquer projeto já querem estar lá no topo, subir de elevador ao invés de degrau por degrau na escada do progresso, mas as coisas não funcionam bem assim, a banda não toca desse jeito ela toca de outro jeito e nós sonhadores temos que ter paciência e trabalhar todos os dias para que o nosso sonho vire realidade de verdade. 

Em resumo, pensando nisso tudo e mudando a forma de pensar também, resolvi me desafiar a postar com mais frequência para obter os resultados que eu quero e provar que vale a pena ter um blog com argumentos com mais consistência, dados e relatórios ao invés de apenas dizer que escrever pra mim é vida, faz parte de mim e eu nunca quero parar, apesar de não escrever o tanto que eu desejo.

Me lembro de quando eu escrevia com mais frequência e o retorno que eu recebia era muito bom, não falo financeiramente, porque nessa época eu nem imaginava que dava pra ganhar dinheiro com blog. Hoje dá, e viver de um sonho deve ser muito maravilhoso, porém temos que nos planejar para que as coisas não deem errado ou aconteçam de outra maneira. 

O foco agora: é só fazer, produzir, divulgar e multiplicar os números e pra isso conto com a ajuda de todos vocês que me acompanham. É que nem aquele ditado: Uma andorinha só, não faz verão. Conto com a tua ajuda para que o meu maior sonho se torne realidade, que é viver da escrita. E não se esqueça que a ajuda é gratuita, preciso apenas que tu compartilhe a minha arte com os teus migos e migas para que meus números melhorem e eu fique mais feliz assim.

Para compartilhar basta: enviar o link para alguém, clicar nos botões de compartilhamento que tem no final de cada postagem, colocar o link do meu blog no seu blog (me avise que coloco aqui no meu também), entre outras tantas maneiras.

Por hoje, acho que era isso. 
Voltarei em breve, até mais.

Me siga nas redes sociais:

Comentários

  1. Quer aprender a converter vendas com o seu blog apenas com um produto, ou um nicho e converter vendas todos os dias, seja em seu negocio online ou fisico? Qual a formula de nosso negocio e de nosso sucesso em vendas mesmo com pouco seguidores, esse é nosso segredo mais bem guardado e agora mostramos para vocês como conseguimos fazer isso, e como outras fanpages e blogs estão fazendo o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Precisamoa focar em fazer o que gostamos da maneira que conseguimos e ir criando métodos, frequencia e regularidade. Persecerar e se aperfeiçoar é muito necessário no caminho. Desejo sucesso nessa jornada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu desafio e super apoio que você foque em fazer o que gasta. Irei compartilhar o link do seu blog com umas amigas pelo whats e espero que já ajude
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade