Menos ignorância e mais educação


Queridos vizinhos, venho por meio deste lhes dizer que quando começa o meu limite termina o de vocês. Não há explicação para tanta gritaria durante o dia inteiro sendo que ninguém das pessoas que habitam os mesmos metros quadrados e nem vocês são surdos, então por favor, parem de gritar. Todos os 36 moradores tem um rádio tão potente quanto o de vocês ou outra forma de escutar músicas de diversos gêneros musicais que lhes convém e não querem escutar essa música que vocês nos obrigam a escutar. 

Não é seguro para a criança pequena ficar sozinha na parte da frente do seu apartamento pendurada nessas grades velhas que estão aí há mais de 20 anos, ainda mais quando ela pega tudo o que vê pela frente e joga no pátio do vizinho que mora no térreo, quando não na telha. Esse aviso vai para os adultos também, que depois de 3 garrafas ficam  bêbados e deixam uma garrafa voar do quarto andar. 



E os vizinhas do lado esquerdo, o que dizer sobre vocês? Que vocês e seus 3 cachorros são maravilhosos, ainda mais quando vocês os soltam 5 horas da manhã e eles ficam correndo, latindo, urinando e defecando na frente da minha casa até as 8 horas, que é a hora que vocês saem pra trabalhar. E quando voltam soltam eles de novo para fazerem as mesmas coisas, mas com a diferença é que dessa vez quando tentamos sair no portão os cachorros se transformam e começam a correr atrás de nós querendo nos morder. Fora os gatos que quando não tem ninguém em casa, querem pular pra dentro do apartamento alheio. Vocês não sabem que é proibido ter cachorros em apartamento?

Tem mais a vizinha do lado direito, que tem uma filha que acorda nove horas da manhã todos os dias pra andar de patinete com o cachorro que não para de latir, porque ela agarra ele pelo pescoço pra andar junto no patinete, e ela se cansa de andar de patinete e começa a correr de pés descalços. 

Ainda tem outra espécie de vizinho, aquele que se debruça na janela com a desculpa que tá tomando um ar, sendo que na verdade tá olhando pra dentro da casa do vizinho do mesmo andar e pro do andar de baixo e quando o vizinho aparece, disfarça que tá arrumando as roupas no varal, sendo que todo mundo sabe que essa pessoa é fofoqueiro de marca maior, é o presidente da associação vizinhos fofoqueiros de plantão. Capaz que não vai ter nada pra fazer em casa, vai ver tv, ler um livro, vai dormir então, mais digno do que ficar cuidando a vida dos outros o tempo todo.


Educação e bom senso não existe nesse bairro, são raros os vizinhos que não incomodam. Você pode reclamar, conversar, tentar explicar a situação para a pessoa entender e reverter a situação, mas não há santo que ajude, eles só entendem as coisas na base da gritaria, da briga, do barraco. Sorte de quem já se foi e má sorte de quem ainda continua aqui por vários motivos. 

Comentários

  1. Nossa, me identifiquei muito com esse post! Acho que não é só no seu bairro o problema, educação está difícil em toooodo lugar! As pessoas não sabem mais respeitar a privacidade das outras :/

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que dizer desse post? Ri muito e me vi diante de muitas situações, só há uma coisa a se fazer: o seu texto serviu de inspiração para mim, então farei um texto assim para meus vizinhos, porque se eu fosse comentar aqui os problemas dos meus vizinhos o comentário se tornaria enorme! Posso dizer que o seu texto está demais, engraçado e trágico! haha beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu ri aqui com o seu post. Fiquei com dó só do cachorro que tem que andar junto com a menina do patinete! Isso é real? Foi um desabafo? rs...
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi minha Flor, que Blog mais Lindo. Seguindo! Seria uma honra ter voce como seguidora tmb ^^
    http://ghislleibr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nati! Já está pronto o meu texto sobre meus vizinhos que fiz em inspiração com o seu texto, ah eu copiei a primeira frase do seu texto, lá eu dei os créditos, se quiser passar lá para dar uma olhada e participar do Meme que está no post ficarei honrado! até mais!
    http://allanpenteado.blogspot.com.br/2013/01/adoraveis-vizinhos.html

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo! Tenho uma vizinha que briga com a mãe todos os dias e outro que vive colocando músicas insuportáveis! Ninguém é obrigado a aguentar viu...
    Adorei!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Verdade Nati, falta educação no bairro e na cidade. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É triste. Não moro em prédio, moro em casa e hoje posso dizer que meus vizinhos são legais. Pelo menos os que ficam ao redor. De um lado, moram meus avós e minha tia. Do outro moram amigos queridos de muitos anos. Moramos aqui há pouco tempo, mas como vovó já morava, conheço essas pessoas desde a infância. Mas nada é perfeito: tão fazendo uma Assembleia de Deus quase na frente da minha casa, e tem um brega que nesse momento está arrasando num inferninho aqui na rua. Nada contra as músicas, mas as pessoas que frequentam...por favor.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  9. Mais um caso no qual educação manda lembranças. E o inferno são os outros. Sofro do mesmo mal. Cheguei a discutir com a louca da vizinha aqui do lado que decidiu ligar bem alto o som de pagode chulo na madrugada do ano-novo. Ameacei chamar a polícia, e ela desligou, aquela anormal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Acho que é uma questão de consciencia mesmo e isso vai da personalidade de cada um.

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Tem cada vizinho e companheiro de bairro sem noção mesmo, rs.

    Aliás em todos os lugares e setores da sociedade tem muuuitas pessoas assim.

    E os gifs do post? OMG morri! *o*

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkk
    Eu bem que poderia ser sua vizinha que não para de tocar flauta das 14:00 até as 20:00 horas haha

    Graças a Deus não moro em AP. mas em compensação tem dois bares do inferno na esquina da minha casa ^^

    ResponderExcluir
  13. Gente senti uma indignação nesse post. concordo com você.

    ResponderExcluir
  14. Vizinhos são sempre vizinhos, em cada lugar é uma coisa diferente..
    aqui além das pragas das crianças piralhhentas, tem a maioria dos vizinhos que colocam funk p todos do bairro ouvir.. quem sabe eu faço algo relacionado. a preguiça de falar deles é maior. kk
    XD

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  15. shuahsauhsauhsuahsuah
    Vizinhos... Função: Fazer barulho, colocar som alto, e falar da sua vida!
    True History

    Tá rolando concurso la no blog! Participa?

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade