O que é Hipster?


Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas. O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz. No início de 2000, a palavra surgiu para classificar um grupo de pessoas com idade entre 15 e 25 anos, geralmente de classe média, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original.

 Para criar o estilo extravagante, os hipsters resgataram alguns acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calças skinny, poá e alguns padrões de xadrez são destaque em suas roupas. Os hipsters gostam de ouvir Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas. Têm preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus. Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais. Se para alguns, os hipsters se vestem de um jeito inusitado e autêntico, para outros são classificados como cafonas, com visual afetado e criadores de combinações desastrosas.

• Looks Hipster •
Meninas:


Meninos:




Hipster na rede:
Playlist Hipster

Comentários

  1. Adorei os looks que vou colocou no post, são lindos. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem o post foi legal e eu gostei dos itens que eles usam e do estilo também não achei brega é bem estiloso até pra mim parece que estão na moda hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii lindo aqui, seguindo. Quando puder olha o meu, beijos.

    http://marialuizagerlach.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente não curto estilo hipster, até porque eles "forçam" tanto para ter um estilo tão mas tão diferente de todo mundo que perdem a própria identidade. Não estou falando de todos.. mas o termo hipster e ser hipster já é motivo de piada.
    Não curto =/

    ResponderExcluir
  5. Olá Nati
    EU não conhecia esse estilo
    Foi bom ler seu texto
    e as fotos tb estão ótimas
    dá uma noção boa do que é principalmente para pessoas como eu srrss quie nada sabem rsrs

    gde abrsss
    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fui hipster dentro da minha cabeça. Mas tudo bem usar fantasias, até eu já me fantasiei de gótico quando tinha 24,25 anos, kkk.

    ResponderExcluir
  7. Acho um estilo muito legal e bonito. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. estou com dificulade em me identificar no meio de tantas culturas pop,rock,punk,hippie,etc...
    alguem pode me dar uma dica,pfvzinho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade