Declaração de 2017

fundo: weheartit


Escrevi vários textos pra você, te coloquei num pedestal, esperei que você viesse me abraçar nos momentos que mais precisei, sei que não deveria esperar tanto de você e nem de ninguém. Infelizmente não consegui evitar isso, foi tão automático que quando dei por mim já estava triste e muito decepcionada por ter te dado demais e recebido tão pouco. Nada do que eu falasse ou você fizesse pra recuperar o tempo perdido com discussões sobre nosso relacionamento adiantaria, porque aquele tempo nunca iria voltar para que vivêssemos de outra maneira, com mais felicidade por exemplo. 

Então, decidi dar um basta, dizer adeus por mais que doesse profundamente no meu coração e que todos os nossos momentos passassem como um filme na minha frente, essa foi a minha melhor decisão. Na hora sempre dói, a ferida ainda está aqui, exposta, doendo e sei que vai continuar doendo por mais um tempo, não sei dizer ao certo quanto tempo, só que foi melhor pra nós. 

Aprendi a não guardar rancor e ter consciência de que tudo na vida tem um prazo de validade, por mais que não esteja tão visível assim na embalagem, uma hora você vai conseguir enxergar que não está te fazendo tão bem. Isso também é muito difícil de detectar, porque você não quer ser tratado de uma forma diferente da que trata os outros, quer apenas reciprocidade: receber o que emana, emanar o que recebe e ser feliz. 

Diante de todos os fatos vividos e relatados, declaro que 2017 é o ano das renovações, dos aprendizados, de dar passos pra frente e deixar pessoas pra trás. Não é indireta, não é rancor, não é nada disso, é apenas um registro de tudo o que já aconteceu até o dia de hoje. Não vou esperar nada, desejo muita coisa, não vou criar expectativas, apenas vou viver um dia de cada vez plenamente, para obter com o tempo um ritmo novo e mais gostoso de viver, sem nada (pessoas, situações, etc) tóxico para me prejudicar. 

Comentários

  1. Nati,que texto é esse <3
    Super verdade,a gente não pode ficar se prendendo em quem não dá futuro e não nos dá valor,então,por mais que doa,e sempre dói,a gente tem que dar um basta e buscar nossa felicidade.
    Que 2017 seja o ano para isso :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que dar um basta no que não nos faz feliz mesmo, tu tem razão.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada pelo carinho em meu blog *-* eu também gosto bastante das suas reflexões!
    Esse ano realmente serve para renovar as relações, também cortei muita gente da minha vida, aquele tipo de pessoa tóxica que só fica do lado para atrapalhar. Assim que fiz isso, conheci gente nova bem melhor!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro teus posts <3
      É aquele ditado né, desapegar do velho e dar espaço pro novo chegar.
      obrigada pela visita.
      beijos

      Excluir
  3. Adoro o texto! Que magnífico <3 Beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos no desafio de viver um dia de cada vez, sem pensar no passado ou então no amanhã. Em minha opinião esse é um desafio cada vez maior para nós, nesse mundo de imediatismo em que vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um mega desafio mesmo, mas temos que ser fortes e vencê-lo.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  5. Amei o texto, você trouxe verdades que todos deveríamos dar mais valor. Adorei a ideia do seu blog, é lindo e inspirador. Leitura de suas postagens são a melhor coisa em meu dia ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Passando para saber como você está?
    Saudades dos posts.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade