Saudade

Tenho saudades do tempo que eu escorregava na grama com um pedaço de papelão, que eu tomava banho de mangueira embaixo da pitangueira, que eu cantava no coral no natal, que eu fazia piquenique no corredor do prédio, de quando minha vó (que Deus a tenha) contava as histórias do pé-de-pano ,luluzinha e pica-pau pra mim, de quando eu colecionava gibis da Turma da Mônica e cartões telefônicos, de quando eu era pequena, de quando eu não via maldade nas coisas, de quando eu não sabia o que era certo ou errado, de quando eu brincava de gata cega no corredor, de quando brincava de verdade ou conseqüência, do tempo em que eu tinha muitos e muitos amigos. Nessa vida tudo passa, tudo muda, nada dura pra sempre, mas bem que poderia durar. Que tempo bom que não volta nunca mais.

Comentários

  1. Eh... quando eu era criança eu brincava de skibunda... poaskkpoapkosap

    ResponderExcluir
  2. Não volta mesmo e ficamos imaginando o que teriamos feito de diferente.
    Eu com certeza não faria nada diferente. Minha infancia foi o maximo...
    Agora é olhar pra frente e fazer com que o futuro, a velhice, tb seja!!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSAS POSTAGENS ESTÃO BEM NOSTÁLGICAS NÉ? ADOREI! VALEU PELO ELOGIO...APARECEREI MAIS VEZES POR AQUI. bEIJOS

    ResponderExcluir
  4. É ... se a minha infancia durasse eu ia amaaar, e faria tudo diferente, pois quando eu era criança era louca pra crescer logo, agora que tenho treze anos de idade sou louca para voltar a ser criança de novo...

    ResponderExcluir
  5. Se essas coisas durassem mais talvez não tivessem a mesma graça. Cada fase da vida é importante. Nostalgia é legal, mas não dá pra deixar de aproveitar o agora apenas lamentando que o passado passou.

    Anyway... Saudade boa.

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudade!!!!!
    Fizemos muitas coisas semelhantes hein!
    A minha preferida era banho de mangueira!!!!

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Linda,tuas palavras sinceramente são emocionantes,pois dói realmente relembrar,sentir saudades,de momentos que passaram e que sabemos que não voltaram mais,eh! triste,sabe tuas palavras até me faz lembrar,como todo dia eu luto por isso,sabe,todos os dias tento lidar com as lembranças eu sofro demais,principalmente agora,que não vejo aquelas pessoas que eu passei o ano todo estudando,e muitos deles eram meus amigos.

    Amiga, se querer vela esses dias que eu sofre com as lembranças e as coisas a mais da vida... Veja meu blog !DIARIO DE UMA ALMA.

    Tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  8. "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...♫"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade