Sim ou não?

Namorar vai além de mudar o status do facebook de 'solteira' para 'relacionamento sério'. É coisa bem mais séria que isso que vemos na internet, de declarações para o amado e fotos registrando os momentos maravilhosos juntos. Tá certo, que ninguém consegue um namorado da noite pro dia, acho melhor falar por mim mesma, troque o ninguém e coloque eu, porque a maioria das gurias que eu conheço tem um namorado diferente por mês. 

Primeiro você conhece a pessoa, se beijam, tudo é novo e lindo, apaixonante. Depois a sua rotina muda, porque tem que coincidir com a rotina do amado. Tudo vira de cabeça pra baixo até você se acostumar. Até que chega um dia que o cara quer te apresentar pra família dele, você topa e fingi não estar nervosa. Chegando lá todos te olham estranho, até o cachorro, como se você fosse um bicho com sete cabeças. Todos digerem a situação e aceitam - se. 



Porém num belo dia tu te cansa daquela novela mexicana exibida trocentas vezes pelo sbt, porque comer todo dia a mesma comida cansa. Não falo só do sexual, mas de tudo, tem uma hora que tu vai te cansar de fazer tudo programado, e mais ainda de ter um relacionamento previsível. Um dia o fogo vai apagar, o frio na barriga vai deixar de existir e os seus pontos fracos não irão mais funcionar com ele. 

Agora eu te perguntou: pra quê se arriscar em uma situação que você já sabe como vai ser e o que irá acontecer passo a passo? 
E fora que você, com toda a certeza, vai se sentir atraída por outras pessoas, porque sempre que estamos comprometidas, chove pretendentes como se não houvesse amanhã, muitos deles muito melhores que o seu atual. Porém, você não irá ficar por causa do contrato de fidelidade que assinou no dia que aceitou namorar com o dito cujo. 



Será que vale a pena mudar, praticamente, toda a sua vida por causa de 1 pessoa que apareceu na sua vida do nada? Sei que irá contestar, eu amo ele e mimimi, mas amiga pensa bem, controle ou deixe-se controlar.  

Como tudo na vida, namorar também tem as partes boas, ficar junto, ser feliz do lado de alguém, ser 'amada', etc. 


Baseado no 13º dia que estava ficando e a pessoa quis dar um passo a mais - palavras dele -  com a minha pessoa, ou seja, namorar e eu sentindo que essa situação iria acontecer dei um discurso antes do pedido ser feito, mesmo ele sabendo que eu não ia topar, fez e eu para confirmar a sua certeza, disse que não. Sinceramente, namorar não é pra mim, enjoo muito fácil das pessoas, seus jeitos e situações repetitivas. Prefiro continuar bem, do que me arriscar e sofrer sem necessidade.


Comentários

  1. namoro tem seu lados previsíveis, mas temos imaginação, é cansamos, mas dá pra se reinventar, as vezes precisamos do obvio para entender mais a gente

    ResponderExcluir
  2. Destruiu o namoro agora hahaha
    Ah, eu acho que namorar, investir no relacionamento, é uma coisa muito difícil. Tem que estar pronta. No momento não quero nada disso. Também ando descrente.

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo pode fazer sentido, mas se ao meu ver se tu viver cada dia como se fosse o 1°, fazendo a pessoa se apaixonar por você a cada instante, mostrando o quanto a ama e está disposto a mudar tudo por ela, não tem porque você cansar... Bom como eu vivo dizendo, cada um tem uma forma de ver o mundo e o meu é este.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Hoje em dia namorar é muito complicado, envolve muita coisa, e coisas que podem modificar nosso futuro, temos que pensar mto bem mesmo.

    gde abrsss
    Fernando dos Santos
    http://fernopinari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha , primeiramente para namorar tenque haver maturidade suficiente para os dois. Namorar não é apenas trocar beijos , conhecer a família , sexo e blá blá blá . Tem muito coisa bem mais envolvida do que isso . Há cumplicidade , segurança , sinceridadede ... É saber que tu tando bem ou mal aquela pessoa vai estar junto de ti , pro que der e vier . Isso que é um relacionamento e não apenas status . Pode ser que agora tu não sinta falta de ninguém do teu lado .. mas pode ter certeza que um dia tu vai sentir , porque isso faz parte de nós humanos . Ninguém passa a vida sozinha . Tu enjooa fácil porque tu tbm não faz coisas para que mude . Fica pensando que se a pessoa não fizer , tu também não faz . Por isso os relacionamentos não duram , nenhum dos dois faz nada para que mude. As coisas só apagam , o frio na barriga só deixa de existir se nenhum dois ficam sempre na mesma . Porque há casais que ficam 50/60 anos um ao lado do outro ? Porque acima de namorados , casados há RESPEITO entre os dois.
    Minha opinião ;*

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, eu pensava assim. Sim, eu já gostei de um garoto e mais tarde descobri que era reciproco, mas no dia que ele resolveu me pedir em namoro, eu disse não e disse que não sentia mais nada. Por quê? Insegurança, entre outros motivos, como essa história de "enjoar" rapidamente das pessoas. Criei minha filosofia de vida que eu deveria dedicar mais tempo a mim, para estudar, ler mais, ver mais filmes, não ter que, uhm, digamos, "sacrificar" um dia para sair com o cara, essas coisas. Bom, mas depois de 18 anos e nenhum namorado, nem ficante, nem nada do gênero, a gente percebe como faz falta alguém. E não é só por causa dos beijos, daquela coisa hot, é que a gente tem a necessidade de ter alguém com quem se importar. Alguém para cuidar. Alguém para cuidar da gente. Talvez o ideal é encontrar uma pessoa que compartilhe dos mesmos gostos. Seria delicioso demais encontrar um garoto com quem eu pudesse, por exemplo, trocar ideias sobre um livro, programar um dia de filmes do gênero "x", um cara para ficar filosofando loucamente no meio da rua. Hahaha, bom, daí os beijos e amassos ficam com o papel de tempero.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Nunca namorei e isso nunca me fez falta, gosto demais da minha liberdade, acho o ó as minhas amigas que namoram ficarem dizendo se podem ou não sair, ligarem a cada cinco minutos só pra falar "to bem" por favor né... mas ultimamente tenho sentido uma falta de alguém, uma vontade de ter um relacionamento sério, alguém pra abraçar, andar de mãos dadas...

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso passa quando se ama de verdade, então, você nem consegue mais viver sem a pessoa, namorar por namorar não dá.

    Novo blog Nati, vai lá...Deixa sua opinião e obrigada pelos conselhos virtuais.

    ResponderExcluir
  9. Namorar é para quem gosta e quer sempre uma pessoa ao seu lado. Tem que querer e saber respeitar. Isso vale a pena se for desta forma.
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  10. Namorar, casar, tudo perca de tempo. Coisas que trazem muitas tristezas e muitas frustrações! Porque não só ficar? Afinal, namorar também é ficar... Vá entender né.
    Adorei teu blog, Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Namoro só cai na rotina caso os nomorados deixem. Há sempre como se apaixonar novamente a cada dia.

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade