A ansiedade presente
Não queria escrever sobre isso hoje, mas vou ter que escrever, porque faz parte da minha história, do meu hoje, do meu momento, mesmo isso já acontecendo há tantos anos. Fiz um tempo de terapia, mas não tempo suficiente para digamos assim me curar dessa situação que me incomoda tanto, porém ajudou um pouco, principalmente a identificar meus gatilhos que todo tempo muda. Hoje sim consigo falar mais e melhor sobre isso, quando criei esse blog já sentia tudo isso, mas não sabia identificar todos os sintomas, por falta de (auto)conhecimento, afinal eu tinha apenas 16 anos, hoje já com 32 anos, consigo falar melhor. Um dia quero voltar com a terapia, quero melhorar o meu autoconhecimento, e também melhorar como pessoa. Vim de uma criação na capital do RS, Porto Alegre, onde tu tem que produzir e ser produtiva o tempo todo, uma pressão fora do comum que fica martelando na tua cabeça o tempo todo. Principalmente pelo fato de que existe um aluguel, contas fixas e as variáveis que es...
Acho que a educação brasileira precisa muito de uma reforma. Porque do jeito que as coisas estão, se demorar mais um pouco vai impossível concertar. Trabalhei durante o colegial e foi difícil. Os professores faziam pouco caso de quem trabalhava, eram péssimos professores e ainda queriam exigir direitos com o governador. Olha, sou super a favor de greve para os professores... porque só assim as coisas mudam pelo menos um pouco, mas tem alguns professores que nem ter essa profissão deveriam ter.
ResponderExcluirTô na mesma... A vida acadêmica tá um Deus nos acuda!
ResponderExcluirNão bastasse tudo isso, ainda tem os estágios, fora da cidade e com funcionamento de segunda a sexta. Precisei sair do trabalho por um tempo, agora é correr atrás de todo tempo que não tive e depois, voltar a trabalhar...
Boa sorte na jornada, força que a recompensa vem.
Bom, entendo seu ponto de vista, mas não sei se concordo em padronizar as formas de avaliação. Até porque assim como cada aluno tem seu ritmo, cada turma é uma turma diferente e cada disciplina tem uma dinâmica diferente. Já não basta a padronização forçada que a escola impõe em outros setores?
ResponderExcluirRealmente o ensino médio,está bastante desorganizado.
ResponderExcluirPois cada professor age de uma determinada maneira, fazendo com que os alunos tenha que se adaptar a algo, sendo que nem sempre é possível, pois o pessoal que estuda/trabalha deveria haver, um ensino padronizado como você disse, eu sei porque tenho sobrinho, que faz o ensino médio de noite e outros que desistiram. Eu por a questão do rodar um ano, peguei essa nova era do ensino politécnico, que diminui a quantidade de aula e que sinceramente este Seminário Integrado, algo do gênero, é algo que nem os professores sabem direito e que estão tendo que aplicar, mas sem saber ao certo a finalidade.