Tudo que vem fácil, vai fácil ♪




O que mais me incomoda não é o fato de você não saber o significado de palavras comuns ou você chupar os dedos depois de comer batata frita. O que mais me incomoda é o fato de você ser dependente, não ir pra frente e achar que tudo está bom quando não está. Se você foi criado dessa forma, o resto do mundo não tem culpa e quem se juntar/casar/namorar com você não precisa sofrer as consequências de uma criação inconsequente. Você não é mais criança, cresce. 

O mundo lá fora é enorme, vai além das 4 paredes do seu apartamento minusculo, do seu videogame de última geração, dos tênis caros que você usa e das bebedeiras que você faz todo final de semana. A vida não é acordar, trabalhar seis horas, ganhar pouco, voltar pra casa, comer, deitar e dormir. É bem mais do que te disseram e ensinaram que seria, quem a faz é você, vale a pena morrer sem aproveitar todas as coisas boas que podemos colher se plantarmos todos os dias uma coisinha? 

Não custa nada é para o teu próprio bem, tu não tem nada além de um lugar para morar sendo que tu pode conquistar bem mais do que apenas isso. Sei que um lugar pra morar é muito importante, afinal tem várias pessoas que nem isso tem, mas se a vida te dá oportunidades de conseguir isso e muito mais, por que tu não faz nada? Por quê continua aí parado como se as coisas fossem cair na porta do teu ap a qualquer hora ou com hora marcada? 

Vai ter um dia que as pessoas irão desistir de você, das suas coisas, de tudo do seu lado. Será que você vai ter que passar por isso para saber e se situar? Sinceramente, não sei de mais nada. 

Comentários

  1. Realmente existem pessoas que não crescem, mas o mundo é imenso e essas pessoas precisam crescer. Beijããão.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É triste quando as pessoas se acomodam e se satisfazem em serem pequenas. Triste mesmo.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  3. e o melhor que pode se fazer é deixar as coisas acontecerem,tem hora que é melhor larga mão .

    ResponderExcluir
  4. Se contentar em ser tão pouco... É algumas pessoas não conseguem olhar para os lados e enxergar oportunidades #triste

    ResponderExcluir
  5. É triste esse tipo de pessoa que não pensa em se tornar independente.

    ResponderExcluir
  6. É tempo de crescer. Uma pena algumas pessoas não conseguirem isso.

    ResponderExcluir
  7. Me incomodo demais com pessoas estagnadas, ainda mais quando elas tem a chance de ter mais, de ser mais. Mas é uma escolha de cada pessoa, a vida vai se encarregar de mostrar.

    ResponderExcluir
  8. bom texto, gostei da frase da imagem as vezes eu também não sei quem sou rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Pessoas assim são como zumbis.. só sobrevivem. Não se deleitam do mundo e dos sabores que a vida tem. É uma pena!

    ResponderExcluir
  10. Nati,
    dias desses estava observando alguns conhecidos e percebi como eles pararam no tempo. Não buscam crescimento, vivem na mesmice. É triste...

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  11. Uma simples palavra que resume tudo, conformismo.

    ResponderExcluir
  12. Algumas pessoas preferem o fácil e o confortável. O que resta é não nos assemelharmos à elas.
    besos

    ResponderExcluir
  13. Tem muitas pessoas assim viu, que só crescem no tamanho, mas a mentalidade continua fechada sabe, se acomodando com as coisas, mas omo você disse tudo que vem fácil vai fácil também então uma hora ou outra a vida mostra isso pra essa pessoa. :D
    Adorei o texto
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pessoas assim esperam tudo na bandeja e não correm atrás do que querem. Acho que nós temos esses momentos de pura preguiça sim, mas é necessário fazer mais. Buscar mais, ir além do que nos é oferecido. Às vezes essa busca é cansativa, mas no final vale a pena e percebemos que o trabalho duro foi muito mais recompensador do que se não fizéssemos nada.
    Gostei do seu texto. Escreve muito bem, de verdade! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade