#7Paradas7minutos: Só lamento

imagem: weheartit























Nesse pequeno trajeto vejo muito sofrimento.

O homem na esquina, passando mal, caindo por cima da calçada, todos olhando e ninguém fazendo nada. A criança especial com a idosa quase caindo ao descer, todos olhando boquiabertos sem sequer esboçar um esforço para ajudar. Só as caras de pena pairam o tempo todo em cima de quem está precisando de uma mãozinha amiga que seja, mesmo que só por um segundo. 

Dentre as frestas do alambrado me deparo com o semblante triste de quem muito já fez pelos seus e hoje foi abandonado por todos eles, como se não existisse mais. Não dá pra entender como uma pessoa é capaz de tanta falta de consideração, amor e compaixão a ponto de fugir sem olhar pra trás. 
Eles ficam aprisionados em quartos com grades nas janelas, quando saem é pra tomar sol em bancos duros, a cena é de cortar o coração. 

Eram três crianças, sem nenhuma semelhança a não ser a camiseta que vestiram, que desceram do mesmo ônibus e que estavam juntas naquele trajeto, debaixo do sol escaldante. E em cenas como essas, nos perguntamos onde estão os pais dessas e de tantas outras crianças que passam por situação iguais ou diferentes, para deixarem eles a mercê da vida, da rua, das pessoas. 

No meio do caminho um Outdoor diz que no verão é pra se divertir, eles não tem culpa do que acontece ao redor, só querem alcançar o seu público - alvo super seletivo com seus preços maiores do que a maioria do mercado, porém não podemos falar nada contra a sua qualidade incontestável. 

E vamos ao nosso questionamento da vez: Quem pode se divertir no verão? 
Na minha opinião é quem tem dinheiro, quem tem recursos suficientes para tal, sem se preocupar com nada. E ir curtir a vida na sombra com água fresca. 

E pra você, quem pode se divertir no verão? Você pode se divertir no verão? 

Comentários

  1. Não posso me divertir da forma que queria..

    Todos esses relatos mostram a grande desigualdade e negligencia que temos.
    Todos se espantam mas ninguém ajuda.
    E isso acaba sendo normal. Afinal, já tenho problemas demais!

    Adorei!
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a forma como tu capta o que quero dizer. Obrigada por todos os comentários.
      Beijo

      Excluir
  2. Olá lindona, excelente reflexão.
    Você trouxe nesse post a desigualdade social, algo que tem em todos os lugares e muitas vezes as pessoas fecham os olhos ou apenas ignoram isso. Muitas pessoas podem se divertir, não digo todos pois, há muita gente passando necessidade, muitas pessoas sem conseguir sustentar a sua família e muitas vezes sem ter o essencial para se alimentar.
    Enfim... é um assunto que deveria ser mais abordado e ter uma maior destaque nas redes sociais e Tv para ver se algo melhorava.
    Gostei da sua atitude de mostrar isso e gostaria que mais pessoas pudesse ler esse post.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho a mesma vontade, de que mais pessoas possam ver e enxergar ao invés de apenas olhar sem ter empatia e parar de julgar os motivos dos outros.
      Obrigada por sempre aparecer aqui e deixar comentários que me motivam.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade