Ninguém gosta de ser rotulada (o)!
Imagem: Weheartit |
Todas nós mulheres somos criadas numa cultura sem amor próprio e submissão, onde temos que dizer "amém" a tudo o que dizem de negativo pra nós, não podemos ir contra esse sistema opressor, porque senão somos lidas como revoltadas. Quem é que quer ser rotulada assim?
Ninguém gosta de ser rotulada (o)!
Não queremos ser chamados assim, não queremos isso pra nós. Desde que nascemos e nos entendemos como gente, somos ensinadas que temos que fazer de um círculo de amizade com padrões pré determinados, tanto na aparência quanto no comportamento e se sairmos fora da linha - não somos trem pra andar na linha -, seremos excluídos. Como se fizesse falta e fossemos morrer por causa disso.
Algumas pessoas não conseguem lidar com essa falta de companhia programada e robotizada, com sentimentos falsos e de puro interesse material. Não podemos generalizar, mas sabemos que isso é o que mais acontece. Quanto mais status você tiver, mais companhias surgiram, os famosos amigos.
Falar desse modo parece ser bem insensível da minha parte, mas é a realidade que vivemos. Todos nós temos consciência disso, mas preferimos nos enganar colocando uma venda nos olhos, fazendo vista grossa pra achar que somos amados por ter tantas pessoas em volta da gente, sendo que nem sempre é sincero.
Com sinceridade e reciprocidade conseguimos identificar o quanto as relações são verdadeiras ou não. Faça o teste de começar a tratar as pessoas como elas te tratam e perceba o descaso, principalmente que não há tanto interesse quanto dizem ter.
Depois dessa análise, com o passar do tempo você vai conseguir identificar quem é de verdade e quem é de mentira, quem tá contigo nos momentos ruins também e por aí vai.
Não é levantamento de intriga e nem mesmo quero te colocar pra baixo, só acho que não devemos perder mais tempo com pessoas que não valem a pena.
Nati, que texto mais sensacional! Você já começa abordando um assunto delicadíssimo, porque isso que chamam de 'normal' não é nada normal. Perfeito! A gente, depois de analisar - nós e os outros - conseguimos perceber quem é, de fato, de verdade e quem é de mentira.
ResponderExcluirPalmas lentas, garota!
Arrasou demais!
Mafê <3 Obrigada pelo carinho!
ExcluirNo dia a dia não conseguimos perceber algumas coisas ou deixamos pra lá, só quando paramos pra observar que percebemos como as pessoas realmente são.
Beijo
Adorei o teu blog e o texto <3 viva o empoderamento feminino e não aos rótulos! Beijinho
ResponderExcluirthebrunettetofu.blogspot.pt
Eu adorei teu blog e a forma como tu escreve também. <3
ExcluirVários vivas pro empoderamos feminino.
Beijos
Ps- segui-te :D
ResponderExcluirExatamente isso Nati,depois de um tempo fica mais fácil saber quem é de verdade.
ResponderExcluirAdorei seu texto <3
Beijos ^.^
littlewonderscrm.blogspot.com.br/
Com amadurecimento é mais fácil de lidar com essas pessoas.
ExcluirObrigada pelo carinho.
Beijos
Realmente, é ridículo sermos rotuladas! E quando chega na adolescência, que nós percebemos esse absurdo e tentamos mudar isso, somos chamados de rebeldes :(
ResponderExcluirAdorei o texto, Nati! :)
Cheiro de Pipoca
Verdade, somos chamadas de rebeldes sem causa, mas isso acontece porque vamos contra o sistema.
ExcluirObrigada pelo carinho.
Beijos
Interesting post.
ResponderExcluirAnyway, would you like to support each other's blog by following each other? Please let me know, thank you! ❤
MARY MARÍA STYLE
É bem complicado de início ver quem realmente se importa conosco e quem merece a nossa amizade verdadeira :c hoje em dia tento não ligar pra quem não liga pra mim, mas às vezes dói.
ResponderExcluirCom amor,
❤ Bruna Morgan ❤
Antes também doía em mim, agora não dói mais que nem antes, acho que é amadurecimento. Tomara que doa cada dia menos.
ExcluirBeijo
Realidade plena! Você escreve tão bem, tudo claro e permite a total compreensão do leitor. Tá de parabéns ♥
ResponderExcluir