Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

foto wjretratos

Sabe quando você dá uma sacudida na poeira depois de um período de muito aprendizado, de muito cair e levantar, de muito não, de muita dificuldade para lidar com a maioria das coisas que vem acontecendo? Pois então, foi por tudo isso que eu passei e por incrível que pareça, sou/estou muito grata por tudo que aprendi até aqui.

Eu adoro esse título ♥ Primeiro dia do mês ♥ sempre me dá um gás, ler os comentários me dá outro gás e eu fico cheia de gás pra continuar escrevendo aqui sempre, não é a toa que estou escrevendo há 11 anos. 

Demorei um tempo para conseguir enxergar as coisas de uma outra maneira, como se elas não estivessem acontecendo comigo e aprendi a ver as situações de fora, levando em conta que cada pessoa tem os seus motivos para agir da maneira que agem e aderi totalmente a empatia para lidar com todos os fatos.
Hoponoponopo me ajudou muito nisso e acredito que vocês tenham que conhecer também. 

Por mais que as pessoas ao meu redor não façam o mesmo comigo, eu continuo fazendo a minha parte, porque é isso que a minha mãe ensinou sempre e com perseverança - meu pai me ensinou isso - sigo em frente praticando e agindo da maneira que eu acredito. 

A forma como as pessoas nos tratam é o reflexo de como nós as tratamos. Ok, que tem algumas pessoas que são estúpidas gratuitamente sem eu ter feito nada para elas, mas o que é 1 pessoa negativa no meio de 10 positivas? Nada, temos que levar em conta sempre a positividade e mantê - la com a gente o máximo possível de tempo. 

Enquanto eu for positiva, perseverar e fazendo a minha parte, muita coisa ao meu redor irá continuar mudando, acredito que isso faça parte do autoconhecimento. 
(estou escrevendo isso tudo, e sorrindo para a tela como se fosse para mim mesma, estou orgulhosa pelo tanto que evoluí como pessoa, como mulher, como filha, irmã, amiga e namorada)

Novembro, o décimo mês do ano, todos em contagem regressiva para o Natal, para o fim do ano, para o ano novo, mas o meu novo ano, começa na segunda, uma nova etapa, novas pessoas, um ambiente diferente de todos os que já frequentei, uma recepção que nunca tive na vida, desde o primeiro contato. 

304 dias regados a muito choro, muita dificuldade financeira, uma saúde mental deteriorada a base de remédios durante 4 meses que segundo os médicos só iriam fazer efeito após 8 meses de tratamento, muitas refeições puladas por causa da depressão, 4 meses em um emprego, 3 meses em outro, 3 meses desempregada, muitos desabafos, muitos choros. 

Apesar de todo esse sofrimento, digamos assim, sou grata por tudo o que aconteceu nesses dias e durante todos os 27 anos de vida que eu tenho, pois se nada do que aconteceu antes tivesse acontecido eu não teria me tornado a mulher, a pessoa que sou hoje. 

Sei que ainda tem muita coisa por vir, não estou criando expectativas, não quero mais ter crises de ansiedade/pânico, quero continuar tranquila tendo uma vida pacata, criando conteúdo, conversando com as pessoas, transmitindo todas as coisas boas que estou conhecendo e adquirindo todos os dias para todas as pessoas que passam pela minha vida.

E nesse momento a única coisa que eu posso te dizer é que por mais que você esteja passando por um momento difícil, seja ele qual for, acredite que ele não vai durar pra sempre, vai passar, tenha fé em Deus e em si mesmo. Em um momento de desespero por ter acontecido algo que você não estava esperando, tome um banho e durma, se tiver que chorar antes de dormir, chore até pegar no sono, mas se acalme antes de falar qualquer coisa para alguém. Isso vai te ajudar bastante!



Ajude - me a melhorar o conteúdo do blog respondendo a nossa Pesquisa de público!

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais:

Comentários

  1. a vida é mesmo cheia de desafios, que esse seja um belo recomeço

    ResponderExcluir
  2. A vida tem mts desafios, mas sao desafios que devemos enfrentar com toda a força.

    ResponderExcluir
  3. Também preciso dar essa sacudida na minha vida e esse post me inspirou muito! Amei <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, todo dia é dia de começar e recomeçar sempre bj

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço a meditação do Ho'ponopono, mas ainda não tive a disciplina de colocá-la em prática no meu dia a dia. Teu post tá me caindo como uma baita incentivo!
    Obrigada, Nati!!

    ResponderExcluir
  6. Por acaso não conhecia essa meditação, mas é uma boa maneira de começar a ajudar a nossa auto-estima. Boa sorte para este novo recomeço!!

    beijinhos

    www.edepoisdoclick.com/blog

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei seu texto. A vida é assim, de altos e baixos. A gente é que tem que mudar pra ela mudar.Adoro o ho'oponopono , pratico sempre. SER GRATA TODOS OS DIAS PELA VIDA. BJS

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Realmente as vezes é necessário recomeçar :D e alias a vida é assim mesmo cheia de recomeços,erros e acertos ;)

    ResponderExcluir
  9. Em nossa vida precisamos sempre recomeçar, passamos por dificuldades mais o que importa é seguir em frente, é acreditar que tudo vai dá certo, as mudanças são essenciais, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Sao grandes os desafios que a vida nos traz. E creio que cada um deles acaba por nos deixar mais fortes, espertos... Preparados pelo que ainda virá. Sigamos nesta luta de ser perseverantes!

    Ate breve!

    ResponderExcluir
  11. A vida sempre nos da desafios, temos que ser fortes para conseguirmos

    ResponderExcluir
  12. Me vi muito nas suas palavras. É muito bom manter a esperança "numa segunda", isso tem me sustentado nos momentos de aflição. Afinal, um dia de cada vez!

    Torcendo por você!

    Super beijos,
    Neila Bahia - neilabahia.com ♥️

    ResponderExcluir
  13. Também gosto do primeiro dia, parece que novas oportunidades irão surgir. Se a gente não acreditar, quem irá?

    ResponderExcluir
  14. Menina, como o tempo passou voando né? Olha eu vindo aqui comentar no dia 07/11! Daqui a pouco estamos em Dezembro! O importante é fazer cada segundo valer a pena e sempre fazer o melhor que podemos fazer, sem cobranças ou culpa. Vamos seguindo fortes e corajosas porque vem muita coisa boa por aí, né? Beijo! ♥

    ResponderExcluir
  15. Como alguém que já passou por momentos difíceis, concordo com você que não dura para sempre. Essa energia de começar um novo mês com mais pique me fascina muito

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Achei muito interessante você trazer um post como esse, pois acaba nos dando um gás para viver esse mês com mais intensidade e força. Preciso começar a fazer o mesmo sabe?! Parar de me importar como as pessoas me tratam e levar a vida com mais leveza, se importando com meus sentimentos. Adorei a mensagem, estava precisando dela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que bom, que seu recomeço te traga paz e felicidade sempre.

    ResponderExcluir
  18. Que seja um grande mês para todos nós e siga sempre superando tudo!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Nati!!!! Ser grata é tão importante... aprendi isso a tantas dificuldades. E o Ho'ponopono me ajudou de mais tbm... tive depressão grave... e ele me ajudou de mais

    ResponderExcluir
  20. Ótimo post de reflexão, notei que você e muitos fizeram tudo dar certo, se esforça com o melhor, também estou tendo que sacudir a poeira e dá a voltar com cima, fazer o meu melhor para superar as dificuldades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade