Já foi ♪

Eu sempre me esforcei pra te incentivar/Tua falta de caminho me detinha a intenção/Eu sempre te deixei bem à vontade/Mas tua falta de vontade me desmotivou/Quer saber?/Já foi Vou cuidar de mim/Quer saber?/Eu quero alguém pra dividir/Gostar de quem gosta de mim - Jota Quest ♪
Desligada durante alguns minutos do mundo externo, religo-me integralmente no meu eu interior. Olho, reparo e analiso, vejo que as coisas já não estão mais nos seus lugares de origem. Tudo parecia diferente, melhor dizendo, estava tudo modificado. Aonde ficava o cantinho especial para as pessoas que me conquistaram profundamente, faltavam algumas caixinhas e outras foram ficando pequenas até um dia sumirem de vez. Restaram apenas 3, para minha família, planos e a ultima;única;especial para mim. Amigos e amores alheios não sobraram nenhum, esses praticamente não valeram muito a pena (se valeram foi por pouco tempo) como eu pensava. De vez enquando bate um arrependimento por ter contado sobre tantas coisas para esses que se foram, mas agora não adianta mais, porque com certeza o tempo não irá voltar para eu pensar milhões de vezes antes de confiar em alguém a ponto de contar todos os meus segredos, nunca deveriam ter saído das caixinhas secretas que ficam guardadas lá no fundo. Agora, mais madura e sábia para tomar decisões, e depois de sair de relacionamentos - tanto amorosos quanto de amizades - sem futuro, escolhi ficar quietinha, na minha, sossegada. Preferi a minha felicidade e o meu amor-próprio do que fazer feliz a pessoas que não tem a mesma capacidade que a minha. Egoísmo? Sim, o mais puro, admito, mas se não pensar assim nunca serei realmente feliz. Em certas situações o egoísmo fala mais alto, tanto que chega a abafar a minha voz.
Escolha quem vai continuar daqui pra frente nessa caminhada constante que é a vida contigo. Talvez a pessoa que você prefira não queira mais continuar e quem você deixará no caminho esteja com o gás todo, mas como não somos adivinhos, é um tiro no escuro. Arrisque.
Quando ouço o que você fala - pelo menos quando eu estou na mesma órbita que você - suas palavras já não fazem efeito sobre mim. Se escutar hoje ou amanhã, tanto faz como tanto fez. Tu pode até não perceber, mas o teu egoísmo é tão grande que todas as coisas que você faz pra mim, indiretamente irá te favorecer em algo.
Finjo que acredito nessa conversa fiada/você me ama, então porque só dá mancada?/desliga o celular não me atende/quando peço explicação fica diferente/eu já não quero mais viver assim/cansei já deu, sai de perto de mim/a sua hora passou e você não aproveitou/chega de conversa, chega de caô/Já deu, te liga já não quero mais/morreu, o nosso amor ficou pra trás/não deu, te liga pois eu sou assim/tem que suar pra ficar aqui perto de mim/Já Deu -Pura Cadência ♪

Comentários

  1. é importente olhar pra dentro, conhecer-se

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de pessoas que gostem da gente, como nós somos, mas primeiramente temos que amar nós mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não há quem passe e não marque.
    Todos marcam, de algum modo.
    Uns marcam positivamente, outros negativamente.

    Enfim, devemos valorizar quem nos valoriza, mas sempre buscar entender a desvalorização alheia, pra ver se tem fundamento.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Natty, ontem fiquei tão entusiasmado com seu texto que esqueci de falar da sua foto, po' tão perfeita, logo quando entrei no seu blog, vi aquela foto fiquei gamado, [risos] , você usa orkut ?

    ResponderExcluir
  5. E não tem nada melhor que o amor que sentimos por nós mesmas.

    Luz! ^^

    =*

    ResponderExcluir
  6. Segredo, ô conceitinho complicado! Mais complicado ainda é nos fazer entendê-lo.. Deveríamos guardá-lo a sete chaves, dentro de nós mesmas, só assim teríamos garantia total de que eles ficariam seguros. Porém, temos a mania de achar que as pessoas agem como nós, que serão boazinhas a ponto de nao contar o que antes lhe foi confiado.
    E quanto aos relacionamentos, prefiro nem comentar...Como voce já sabe (último texto do blog) eu nao sou a melhor pessoa pra falar sobre isso agora :x

    ResponderExcluir
  7. "Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
    Hoje sei que se chama... Amor-próprio." Amo esse texto, principalmente essa parte. Não acho que seja egoísmo, vc só tá tentando ser feliz.
    Bjooss

    ResponderExcluir
  8. Ás vezes a gente fica dependendo tanto dos outros que esquecemos até de pensar em nós mesmos.

    Bom texto, beijos.

    ResponderExcluir
  9. "Tu pode até não perceber, mas o teu egoísmo é tão grande que todas as coisas que você faz pra mim, indiretamente irá te favorecer em algo."

    e quando a gente percebe isso dá uma sensação ruim, como se tudo tivesse interesse, como se no fundo tivéssemos sido usadas...
    sabe-se lá.


    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, realmente, tem horas que devemos nos tornar egoístas e ir atrás da nossa felicidade!



    Beeijos!

    ResponderExcluir
  11. Belo post sinceridade acima de tudo amei. Perfeito, absoluto!

    ResponderExcluir
  12. ótimo o seu texto, com a musica do Pura Cadeinca...
    vo começar aprender com os seus textos... Beijooos :P

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu adoro essa música do Jota Quest! :)
    O texto ficou ótimo!

    bjo
    :)

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu blog
    do texto
    :)
    bom feriado
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei o post!
    E realmente as vezes temos que pegar todo o egoísmo que existe em nós e ir correr atrás da nossa felicidade!

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  16. se o egoísmo me fazer bem, amiga.. então me torno egoísta mesmo. mas acho que, como todas as coisas nesse mundo, devemos dosar, não é?

    gostei do texto (:

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  17. Como já escrevi uma vez, antes de nos apaixonarmos pelos outros, devemos gostar de nós mesmos :D
    Adorei.

    ResponderExcluir
  18. ...sempre introspectiva; a introspecção mais cheia de sentimento que já vi! Isso, seu post me lembrou uma música do Lenine... "quando eu olhar pro lado eu quero estar sentado só de quem me interessa"! É isso aí.
    beijoca

    ResponderExcluir
  19. a gente precisa ser egoista mesmo pra não se arrepender das coisas. =/

    ResponderExcluir
  20. Olhar pra dentro de si é essencial... só tome cuidado para não se perder por ali e acabar ficando tempo demais em você.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade