Diga Não ao Preconceito!

Até quando irão chamar nós negros de macacos, maloqueiros, fiasquentos, escandalosos, achar que não temos capacidade de concluir uma faculdade e ter um emprego igual ou até melhor do que uma pessoa branca? Ninguém sabe. É injusto o modo do qual uma parte da sociedade nos tratam, seja em uma entrevista de emprego, numa novela aonde colocam pessoas negras sempre como empregados e nunca como dono de alguma coisa, protagonista ou em um papel importante. Nos tratam como se não fossemos pessoas que tem um coração e sentimentos como as pessoas, brancas, vermelhas, roxas, amarelas e azuis. Só porque nossos descendentes foram escravos no passado não quer dizer que tenham que ficar mandando e nos julgando o tempo todo, afinal a escravidão passou faz tempo, mas infelizmente muitas pessoas não se deram conta e continuam a ter preconceito conosco. Algumas negras alisam o cabelo para serem mais aceitas ao invés de assumirem suas origens assim que nem eu fiz cortando o cabelo para ressaltar meus crespos, sinto orgulho e não vergonha. Gostaria de saber o por quê quando uma menina se veste toda colorida e faz uma coisa diferente no cabelo todos acham lindo e quando uma negra faz o mesmo todos acham que ela está querendo chamar a atenção? É puro preconceito. Coisa que ninguém assume, mas que no fundo sente. Ninguém gostaria de ser descriminado seja pela cor, religião, profissão, origem, etc. Então antes de julgar uma pessoa sem ao menos conhecê-la por essas razões citadas anteriormente coloque-se no seu lugar e tente sentir tudo o que ela sente ao invés de reprimi-la e humilha-la apenas para se sentir superior sendo que agindo dessa forma está sendo muito inferior e ignorante. Estamos no século XXI, tão modernos e cheio de informações sobre muitas coisas por todos os lados, deixem esse pensamento obsoleto de lado e tentem mudar esse conceito sobre pessoas de outra cor (religião, profissão, origem, etc.) dessas pessoas tão preconceituosas e ignorantes para que pelo menos a convivência seja melhor entre nós nesse país de mestiços. E tenham certeza de que na genética de um branco tem algo de um negro, de que na genética de um índio tem algo de um branco e assim sucessivamente. Somos seres humanos, todos iguais perante à Deus e nada nem o pensamento obsoleto e ignorante de um ser sem coração e sentimentos irá mudar isso. O poder de mudar isso está em nossas mãos, basta querermos fazer algo para a convivência entre pessoas diferentes melhorar. Presenciar ou sofrer um preconceito revolta qualquer um e eu estou revoltada por sofrer e presenciar isso todos os dias.
_
- Se puderem façam um texto também sobre o preconceito para ajudar nesta causa tão importante que é lutar contra o preconceito e deixem o link nos comentários. Colaborem!
_

Comentários

  1. às vezes o preconceito se encontra dentro de nós ;~

    beijas nati :*

    ResponderExcluir
  2. "Racismo, preconceito e discriminação é uma burrice coletiva sem explicação afinal que justificativa você dá para um povo que precisa de união, mas demonstra claramente infelizmente preconceitos mil de naturezas diferentes..."

    Infelizmente ainda somos assolados por essa praga que atrapalha o convivio social. Precisamos entender que as pessoas são diferentes, mas enquanto cidadãos são iguais e elas tem o direito pleno de serem respeitadas, livre de qualquer violência fisica, pscologica, social, etc.

    Esse é um tema que precisa muito ser discutido, pois as pessoas acham que o racismo não existe mais quando na verdade isso é uma falsa verdade.

    Acorda Povo, precisamos viver a igualdade nas diferenças não no sentido delas separarem as pessoas, mas sim no de se completarem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. acho triste essa culturazinha infeliz que gosta de tachar as pessoas disso e daquilo. Coisa das mentes pequenas, que não abrem os olhos pra diversidade. E o pior que continua passando de geração em geração.
    qual é a solução, eu não sei...

    ResponderExcluir
  4. http://mariescandalosa.blogspot.com/2009/11/todo-mundo-e-igual.html

    O meu texto fala sobre preconceito e eu postei lá no blog em Novembro..

    tá toda certa, preconceito não tá com nada! :D

    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não passei por uma situação dessas e nem pretendo passar! Mas você tocou numa coisa sobre faculdade... Sério eu fico puto com essa história de cota pra negro em universidades, em minha opinião isso é dizer que negros são menos inteligentes. Querem fazer cota? Então que façam, mas pra que provar que não teve uma boa base educacional e não por ter nascido negro
    /prontofalei.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não passei por uma situação dessas e nem pretendo passar! Mas você tocou numa coisa sobre faculdade... Sério eu fico puto com essa história de cota pra negro em universidades, em minha opinião isso é dizer que negros são menos inteligentes. Querem fazer cota? Então que façam, mas pra que provar que não teve uma boa base educacional e não por ter nascido negro [2]

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nati. Bom, que eu saiba, os templates do blog skin é só baixar e usar. Mas tem que reverter o modelo do blogger para o clássico :)

    ResponderExcluir
  8. Eu acho o preconceito uma merd@, mas também temos que tomar cuidado com exageros protecionistas, distorções do que é certo e errado.
    Tipo o caso do Vagner Love no Palmeiras...Os imbecis que tentaram bater nele ameaçaram ele de morte, mas foram presos porque charam ele de negão! Achei nada a ver...Ameaçar alguém de morte é muito mais grave...

    Abraço, parabéns pelo blog, você tem um conteúdo raro aqui!

    ResponderExcluir
  9. Muito nada à ver essas coisas. Esse lance de preconceito não esta com nada, somente quem vive no passado que ainda tem isso no coração, preconceito é realmente uma merda! INDEPENDENTEMENTE da cor da pele, dos olhos, do cabelo, isso não muda nada, pois somos todos seres humanos! Embora não acha que parta somente preconceitos de brancos para negros, mas sim, vice e versa!!
    Adorei a iniciativa. E vamos lutar contra isso!

    Beijos e passa la!

    ResponderExcluir
  10. Ai, Nati, é a treva essa história de preconceito. Acho que o ser humano que leva este tão digno título, deveria honrá-lo sendo mais justo e sincero consigo mesmo. Afinal, preconceito é uma coisa desumana. Estúpida, e acima de tudo, humilhante. Não há necessidade de praticar este tipod e violência que dói muito mais do que a física. Já fui vítima de prreconceito pelos meus gostos e senti na pele o que é ser discriminado. Dói demais. E é um absurdo. Me revoltei tanto que procurei a polícia e denunciei os autores dessa palhaçada. Hoje eles respondem por racismo e disriminação. Pela primeira vez, me orgulhei da justiça brasileira.

    Mil beijos, Nati! Amei o texto!

    ResponderExcluir
  11. O preconceito é uma espécie de burrice coletiva, algo que empobrece uma sociedade tão rica nas diferenças. Um texto tão sincero e real que leva qualquer um a pensar. Vou fazer um texto sobre preconceito e te mando o link.

    Beijos, Mel ^^

    ResponderExcluir
  12. Tu sabes minha opinião, né?
    Tá no divã!

    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade