sentimentos também evoluem.

feche os olhos, pense nos momentos mais felizes da sua vida, independente se tenha sido com o seu ex namorado ou com uma ex amiga, só o que importa é que você viveu e que ainda consegue se lembrar do quanto te fizeram feliz. se hoje nada está mais igual a antes, é porque as pessoas tem que seguir caminhos e muitos desses são diferentes. no começo é normal bater a solidão, o desespero, mas depois vamos aprendendo com as lágrimas, erros e sofrimento, que nada é como queremos, que nada do que foi planejado vai sair exatamente como está escrito no papel, no nosso coração. sentimentos, são sensações que não temos o poder de controlar, monitorar, apenas sentimos e na maioria das vezes sofremos. coisas que todos passam, passamos ou passaremos. por mais que doa na gente temos que continuar a caminhar, buscar o que nos é de direito e sermos felizes, porque continuar a chorar por sentimentos e momentos passados não dá mais. a vida é muito curta para perdermos tempo sofrendo, temos que sorrir a todo momento, seja triste ou feliz.
parei de querer reviver o passado.

Comentários

  1. aah, eu ando assim por esses dias. Mas, sabe, a vida não para, a vida segue... cada uma faz seu caminho, e é feliz do jeito que dá. Não temos que nos culpar, nem julgar. Essas coisas, são coisas da vida mesmo. Um dia a gente aprende e segue em frente.

    ResponderExcluir
  2. ou pra melhor, ou pra pior, mas evoluem! bjs :*

    ResponderExcluir
  3. porque o show da vida tem que continuar.! (:

    beijas, nati :*

    ResponderExcluir
  4. Esse texto bateu tão certo pra mim eu também parei de querer reviver o passado porque o passado foi bonito e é bom assim e passou o bom mesmo é viver o hoje de cabeça erguida aproveitar ao máximo e fazer com q o amanha também seja,pra quê voltar ao passado se nós sempre apagamos a parte feia que vivemos no passado sendo q esse passado talvez nem era tao belo assim,se vivessemos de novo,já quis mt voltar ao passado hoje simplesmente quero seguir em frente,er falei demais lindo texto flor (:

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu também passei dessa fase, embora algumas vezes ainda bata a nostalgia...rs.

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  6. Ah Tati, a sua decisão foi a mais sensata. Viver o passado só o bom quando não machuca e não prende!
    E você está melhor dessas desilusões com amizade?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Viver no passado é atrasar a si próprio , é tentar se enganar de que tudo vai ser como antes , quando na verdade a vida continua seu percurso , ela não para pra te esperar nem sequer um minuto , enquanto sonhamos com o passado o tic-tac do relógio continua , temos que aceitar o que passou , viver o presente e se preparar pro futuro ;)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Sei bem o que é nisso Nati, ô se sei. E dói, como dói.

    ResponderExcluir
  9. o passado é bom de se lembrar, mas o presente está aí para vivermos.
    Seguir em frente é sempre a melhor escolha.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho essa horrível mania de querer reviver o passado. Sei que estou errada, mas é que foi a melhor época da minha vida, pois hoje meu namorado e minha melhor amiga, possuem o 'ex' na frente. Sinto falta dele.s

    ResponderExcluir
  11. sentimentos são a parte de nós responsáveis pelas nossas mudanças constantes e descontroladas que nos provam que sua evolução, faz parte também de nosso ciclo.

    bejs :)

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ter lido sobre a tua opinião, que é bem plausível. Quanto aos sentimentos, em geral, eu acredito em cada palavra do que tu disseste. Mas quando o assunto é aprender a conviver com as coisas felizes e tristes que vivemos no passado, sigo a teoria de que é um ciclo. Quando você tem o seu coração partido por algum motivo, guarda aquela tristeza e conecta esse sentimento ao momento, mas essa tristeza gasta feito sabonete. O que te deixava triste no ano passado não deixa mais porque já gastou, porque você já chorou e esvaziou a tristeza. Ainda assim, se outro evento parecido com o do ano passado se repetir neste ano, tu vai acabar triste denovo, porque é um novo momento e uma tristeza novinha pra chorar novamente.
    Quanto à evolução, o ser humano é uma criatura que tende a evoluir. O que parecia interessantíssimo ou terrivelmente complexo pode ser agora banal para a gente, ou até ridículo. Fico contente ao descobrir que eu evoluí não só corpo, mas consciência também, ao ponto de me sentir envergonhado pelas coisas que eu gostava de fazer/ler/escrever há três, quatro anos atrás.

    Adorei. <3

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente não consigo, cada vez que lembro do passado, de momentos bons em que fui feliz com pessoas especias sinto mais solidão e me perguntando porque tudo passa!
    Acho que estou na fase de aceitação!

    Gostei do seu texto!


    bjos

    ResponderExcluir
  14. Nati, já comentei que to apaixonadinho pelo seu blog?

    Cada texto tão bom quanto o outro, todos me dão vontade de ler até o final (coisa que nem todo blog consegue), e me passam realmente emoções.

    gosto daqui! bjao .
    té sempre.

    ResponderExcluir
  15. Adoro sempre passar aqui!

    ResponderExcluir
  16. ainda me prendo muito ao passado e nem sempre de uma maneira positiva. E confesso que queria parar com isso as vezes.
    Mas nossos erros e o nosso passado nos constroem. Na maioria das vezes não cometemos os mesmos erros.
    Mas ficar remoendo a parte ruim, não é nada bom, é massacrante!
    Adorei tuas palavras.

    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Eu também parei de querer viver o passado, mas de alguma forma, sei lá, ele sempre vem à tona. E eu afundo de novo.

    Inacreditável como há momentos em que as lembranças parecem melhores do que o momento atual.

    ResponderExcluir
  18. O que é passado pode aparecer no nosso futuro, talvez, quem sabe. Mas com certeza, as coisas mudam o tempo todo. Nós também.

    ResponderExcluir
  19. nada que um dia apos o outro

    nada some, tudo de transforma ;)

    bjs

    .N

    ResponderExcluir
  20. ameii esse textoo nada, eu to passando por isso nesse momento e tu
    sabe disso, mais eu vou evoluir te adoroo neguinha ! ;x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade