Mais uma coisa que eu não entendo

O que mais me incomoda não é o fato de eu ter perdido a minha infância, a minha adolescência, o meu gosto de viver, a felicidade, entre outras coisas mais dos 9 anos até hoje, os 19. Sim, 10 anos. O que mais me incomoda é o fato de eu sempre ficar em segundo plano, de sempre esperar o próximo mês para ganhar uma coisa ou então nem ganhar por ser maior e entender mais do que o menor. Podem se passar mais 10 anos, e ele sempre será o melhor, o mais paparicado, o mais afagado e eu a mais criticada. Eu só queria entender, o porque que as mães querem acertar com os mais novos o que erraram com os mais velhos e nas discussões sempre alegarem que estão dando a mesma criação que deram para o filho mais velho?! Sei que são perguntas sem respostas aparentes, mas no fundo todo mundo sabe que tem uma resposta, ninguém consegue formular com plena satisfação e convencimento, mas tem. Isso me irrita profundamente, porque elas privam os menores de fazerem as mesmas coisas que eu, você, nós fazíamos na idade que eles estão hoje e só faltam nos crucificar quando falamos que eles tem tanta capacidade quanto nós de fazer. Enfim, enquanto eu tiver chance e oportunidade baterei de frente, jogarei coisas na cara e lembrarei o quanto eu sofri e ele não sofreu. Sei que estou sendo rancorosa, que os tempos são outros, a qualidade de vida é outra, e mais ainda, que estou sendo muito egoísta, mas todos temos defeitos. Veja o vídeo.


Comentários

  1. É, sou a mais velha e sei bem o que quer dizer! Só um exemplo:com 18 anos é que peguei primeira vez o carro pra aprender a dirigir, e minha irma com 15 já vai pegar pois meus pais viram que com 18 é tarde . E tantas outras coisas .
    Mas , não fique dando muita importancia a isso, pois voce amadurece mais rapido!

    ResponderExcluir
  2. tem coisas que não vão mudar .-.
    algumas discussões só servem para lotar o nosso coração de sujeira, não deixa isso continuar acontecendo ;)

    beijas, bonita :*
    s2

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou a mais velha, e te entendo. Parecve bem explosiva como eu sou, mas um conselho que te dou é que não fique remoendo isso dentro de si mesma, só faz mal a nós mesmas. Lute para que você mesma possa ter a suas coisas e pagar por elas, porque você nunca vai se deixar em segundo plano (assim espero!), como os outros podem fazer.

    Beijos;)

    ResponderExcluir
  4. adorei o blog e estou seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, me sinto invasiva ao comentar sobre isso. Entendo pouco, também, por ser filha única...Mas, abstraia algumas coisas. Talvez, daí, venha o amadurecimento. :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade