Superioridade

Independente da opinião alheia, você é tão ser humano quanto os outros que te julgam diariamente. Ninguém tem o direito de te fazer de gato e sapato a hora que quiser. Pare de permitir isso. Não nascemos para viver desse jeito. Sendo maltratados por pessoas que se dizem superiores à nós, sendo que não são nem a metade do que somos. Então, levante-se, não deixe-se abater pelo dedo podre que apontam para você todos os dias. Esqueça o ódio, o mau humor, a raiva e o rancor, seja sempre superior, continue a tratar bem quem te trata mau, mas não muito, porque quem se abaixa de mais a bunda aparece.

Pela primeira vez na vida, eu ganhei um sorteio de blog. Em dezembro, tiveram vários sorteios no Blog Gurias Arretadas e a minha pessoa ganhou o do Pequeno Príncipe. Hoje eu fui lá nos correios, com todo esse calorão, buscar o livro, toda entusiasmada. Cheguei em casa, abri o envelope e o livro que tinha uma dedicatória linda que a Dayane Pereira escreveu pra mim. Enfim, adorei o livro e em breve começarei a ler. Obrigada!

Comentários

  1. ah, que texto incrível, nati! gostei bastante... ainda mais do livro! eu nunca terminei de ler, mas o pouco que eu li do pequeno príncipe me cativou muito :D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase: quem se abaixa demais a bunda aparece. FATOO
    Gente, e essa minha letrinha torta? rs
    Que bom que curtiu, e quando terminar de lê-lo vai ficar encantada tb!
    *.*
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Own que lindinha a dedicatória *-* Leia o livro sim, ele é fofo e lindo, e parabéns por ter ganho o sorteio \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. esse livro é o mais gracinha do mundo! boa leitura! :)

    ResponderExcluir
  5. Sobre o seu texto: Pura verdade. A gente tem que parar de se abalar com tudo o que falam da gente e para gente. Tem muitas pessoas que se acham superior e que pisam nos outros por conta disso. Pura falta de educação mesmo.

    Sobre o livro que ganhou:Eu já li. Lindo.Lindo. Pode devorar cada página. Esse livro vai além de uma historinha infantil, tem conhecimento nele. Conhecimento sobre a vida.


    Suzi
    http://suzilima.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  6. Livro bom demais, assim como os conselhos do primeiro parágrafo.

    ResponderExcluir
  7. Ah esse livro é liindo, meu preferido de todo o sempre hahaha :) certeza que vc vai amar e ele vai te inspirar bastante na hr de escrever (;

    Aliás, ótimo texto :) Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse, com certeza, é um dos melhores presentes pra se dar e se ganhar. :)

    ResponderExcluir
  9. Boa leitura, Pequeno Príncipe é mágico. Me pergunto porque não li quando pequena, pode ser que eu fizesse escolhas diferentes, talvez...
    Por isso,vou receitá-lo aos meus filhos, se os tiver.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é bom demais, uma bela reflexão sobre a vida. O li quando estava cursando o primeiro ano do ensino médio em 2010, por indicação do professor de língua portuguesa, achei que ele estava brincando comigo ao falar o título do livro Pequeno Príncipe, pensava que era somente para criança. Lógico que li e leio livros infantis, eu adoro por sinal. Acontece que ele falou de maneira tão encantadora das lições de vida, que achei que estava brincando. Foi sem dúvida um dos melhores livros que já li.

    Ass.: Samuel Tenório

    https://www.margemliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade