Não pare de montar o quebra - cabeça


leia escutando Te encontrar

Não podemos largar o nosso coração nas mãos de qualquer um que diz nos amar, o amor é mais do que meia dúzia de palavras e várias noites de sexo. Vai além do status no facebook, várias fotos com legendas e textos enormes, passeios em lugares lindos pra ganhar mais curtidas e comentários nas redes. O significado do amor mudou faz tempo e ninguém  sabe o que realmente é, não é apenas uma palavra de 4 letras, é o sentir, o fazer, o gostar, o cuidar, proteger, querer ficar perto o tempo todo, respeitar também o espaço do outro, estar disposto a aceitar as diferenças, qualidades e defeitos, não interrogar quando as coisas não são apenas do seu jeito, não é aceitar tudo, não é dizer sim pra tudo, é entender que o querer do outro termina quando o seu começa.

Como peças de um quebra cabeça, que vão se encaixando aos poucos, sim estou falando dos grandes de 100 peças pra mais, coloque as peças no chão, vire - as pra cima, analise tudo e vá com calma, montando devagarinho, o mundo não vai se acabar, elas irão se encaixar, não tem nada de complicado nisso, basta ter paciência para que dê tudo certo. Não pode ter medo de tentar encaixar uma peça na outra mesmo que não tenha nada a ver uma com a outra, se não arriscar nunca vai saber. Isso não é complicado, quem complica é você. Não desiste antes da hora, mas se você tentar de todas as maneiras, forcejar as peças para que se encaixem logo e de nada assim adiantar, meu amor, só tenho a te dizer que foi bom enquanto durou, tentou, não foi dessa vez que fluiu. 

Estamos falando de reciprocidade, de ceder, de olhar para o mesmo horizonte, do mesmo nível de esforço para fazer com que tudo dê certo à dois, de andar de mãos dadas no mesmo ritmo, ceder, sorrir e receber sorrisos de volta, fechar os olhos e esperar os lábios encostar nos seus e ficar nas nuvens após, sentir arrepios, frios na barriga e só de pensar ficar sonhando acordada. Felicidade, carinho, respeito, todos esses sentimentos bons que cabem no peito e fazem um bem enorme. 

Então meu amor, conte com a sorte, se dê mais uma chance, compre quantas caixas de quebra - cabeça possíveis, não fica com medo de montar e desmontar, se tiver dando errado começa de novo, mas não desiste de si mesmo, continua na mesma linha de raciocínio, aquela de ser feliz, sorrir e ter uma vida leve.

Comentários

  1. Parabéns pelo texto. O primeiro e último amor é o amor proprio
    Boa noite para você
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, que texto mais perfeito, realmente o amor é isso que você disse, é um dos sentimentos mais lindos que tem e não se deve desistir de um sentimento desse. ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima definição de amor. Adorei demaaais seu texto <3 <3
    beijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade