Como lidar? | 1



O jovem de 2016 está sobrecarregado, eu estou e você com certeza também está. Além das crises de ansiedade, os sintomas de sentir fracassado o tempo todo em todos os departamentos da vida, e a fome sem fim que te persegue e você simplesmente não consegue fazer outra coisa além de comer e se sentir um bosta.

A sociedade quer que você seja o pica das galáxias, o melhor melhor do mundo, que tenha tudo, seja simpático, feliz e tenha muitos amigos, além da casa própria, carro, viagens e um amor perfeito digno de novela. Só que ninguém leva em consideração de que estamos na vida real! Com vidas, realidades, oportunidades, tudo diferente. 

É um pouco complicado falar sobre isso aqui com vocês.

Me sinto assim o tempo todo e acho que não estou sozinha nessa, me ajudem a segurar essa barra!

Desde que criei o blog, o intuíto sempre foi o de desabafar e não deixou de ser, afinal estou fazendo isso agora, porém, sinto -me pressionada pelo fato de ter 24 anos e não fazer nada. Não venham dizer que não faço por não querer fazer.

Em relação ao blog:
- tenho mil ideias
- vejo o blog de outras pessoas e acho o conteúdo e as ideias melhores que as minhas
- tenho preguiça de executar
- passa uma semana e a "minha ideia" está lá de tema em outro lugar
- acho que ninguém vai gostar
- não executo e não saio do lugar

Tá, isso só depende de mim pra dar certo. Temos que fazer o que gostamos sempre, e o que eu gosto de fazer é desabafar, então vou fazer isso loucamente até o fim dos meus dias. Tem gente que gosta de ler e tem gente que não gosta. Sinceramente, não estou sabendo administrar essas coisas na minha vida e acho que preciso de ajuda, sério!

Comentários

  1. Eu acho seus textos maras e tem um toque bem pessoal.
    Tbm me comparo o tempo to-do, e tenho amigas que tbm fazem isso, não é só você não, é o mal da geração do compartilhamento onde todo mundo tem que ser rico, ter amigos, ser amado, bonito, e etc. Bem impossível haha.

    Acho que o mais importante é não deixar isso nos desmotivar, planejar bastante e executar suas idéias mesmo não estando 100% ok com que rolar. Eu só fico em paz quando sei q fiz o máximo q consegui mesmo não estando perfeito. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz quando dizem que gostam dos meus textos, muito obrigada. E te agradeço mais ainda pelas palavras e por todos os comentários que tu tem deixado no blog.
      Beijo

      Excluir
  2. Seus posts sempre incríveis.
    Ess foi perfeito, estamos mesmo sobrecarregados. Sei que para conseguirmos algo que sonhamos depende de nós, de como organizamos nosso tempo e o quanto de disposoção temos para determinada atividade.
    tenho certeza que você faz o seu melhor e a cada dia procura melhorar mais.

    Comecei a seguir você.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que deixar a preguiça de lado e fazer o que acreditamos. Já te sigo também. Beijo

      Excluir
  3. Que texto incrível! Concordo plenamente. Cada vez mais estamos sobrecarregados e criam-se muitas expectativas sobre ter 20 e tantos anos. A primeira coisa ao terminar a escola é correr para uma faculdade, sem pensar direito sobre o que realmente queremos. Aos vinte já espera-se que tenha um bom emprego, ao se formar que seja bem sucedido, com casa, carro, namorado (a), etc. Somos atropelados por expectativas que não condizem com a nossa realidade.
    Amei demais o seu texto! Beijão

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que somos atropelados pelas expectativas alheias e isso não nos faz bem... Obrigada :)
      Beijão!

      Excluir
  4. com relação ao blog, eu acho que se tu tem uma ideia tu tem que executar! eu penso da seguinte forma: o que quero fazer é algo que eu gostaria de ver em outros blogs? se sim, faço! se não, tento descobrir outras formas de abordar determinado tema! :p
    acho que todos nós sentimos essa pressão, só temos que conseguir desviar os pensamentos e pra não ficarmos nos torturando com isso! minha maneira é postar no blog! fazer maquiagem pra mim é uma terapia! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tem razão. Não posso me cobrar tanto e tenho que colocar as ideias em prática. Obrigada pelo apoio. Beijos

      Excluir
  5. Oi Nati, linda.
    Pois bem, eu não escrevo há dias, estou sentindo um misto de coisas e não consigo expô-las como antes, e eu acabo me tornando repetitivo com algumas delas, como se nada mudasse, como se os mesmos sentimentos que eu tinha no início do ano não tivessem evoluído em nada e isso me frustra e faz eu ter bloqueio pra escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti assim um tempo, parei de escrever também, mas depois voltei, porque tinha que desabafar, traduzir em palavras tudo o que estava sentindo naquele momento. Isso vai passar.
      Beijo

      Excluir
  6. Que post lindo e super concordo! Eu por exemplo sempre fui de fazer dinheiro kkk, sempre inventava alguma coisa para conseguir ganhar aquela graninha e comprar o que eu sempre quis! Não pelo que os outros iam pensar mas por que eu gostava de fazer aquilo!
    E vejo que você tambem gosta do que faz em! Amo os posts!

    http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, gosto muito de escrever, não me vejo sem fazer isso nunca na vida. Posso até parar, mas sempre volto. Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. O que a gente pode te fazer pra ajudar? Eu acredito que seja meio normal olhar pra vida e ver algumas coisas erradas; coisas que nós poderíamos mudar mas não o fazemos. Isso realmente só depende de ti; você precisa ir atrás do que deseja. Porém preciso dizer uma coisa importante: tu tem a capacidade de fazer.
    Muitas vezes não fazemos algo por medo ou por acreditar que não somos capazes de chegar no resultado que queríamos. Então estou aqui sendo sincera em te dizer que você consegue.
    Conte comigo no que precisar.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato de vocês lerem meus textos e me dizerem o que pensam sobre me ajudam e muito. Obrigada pelas lindas palavras de motivação. Beijo

      Excluir
  8. oi Nati. acho q não é preguiça, to nesse barco há um longo tempo, sabe quando falta força pra impulsionar subidas ? mas meu vamos nos dar a mão e crescer , é assim que se vence, juntas, beijos menina <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto medo, essa é a verdade, to me livrando dele aos poucos... Tomara que tu consiga se livrar dele também. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade