Mendigando sentimentos



Gostamos tanto das pessoas que não conseguimos enxergar o momento certo de parar de correr atrás de quem nos deixa de lado sempre. Somos seres humanos e erramos, mas errar o tempo todo com a mesma pessoa é burrice e quem se sente ofendido deve se retirar de cena pra ter do seu lado quem vale a pena. 

Não que quem estava antes não valha a pena, mas nesse momento não está mais valendo tanto esforço, insistência e decepção. Não nascemos pra viver mendigando sentimentos e atenção dos outros. 

É estranho falar assim desse jeito, mas infelizmente mudamos nossos conceitos, estamos em uma constante mudança e amadurecimento. Percebendo que só o tempo vai nos mostrar quem é de verdade, quem vale a pena e quem deve sair da nossa vida. 

Por mais que gostemos de alguém, essa pessoa pode não estar nos fazendo bem ou ela nunca irá fazer por nós o que fazemos por ela. O que sentimos nunca será igual e sempre terá alguém que vai sofrer mais que o outro nessa vida de mão dupla que são as relações interpessoais.

E nesse tempo todo de doar - se sempre mais e esperar sempre muito, aprendi que tem uma hora na vida que tempos que impor alguns limites sentimentais para deixarmos de sermos trouxas. Já que ser trouxa nada mais é do que dizer tudo o que sentimos e fazer coisas para agradar quem gostamos, mesmo que não recebamos as coisas da mesma maneira. Porque ninguém vai agir igual a você!

Comentários

  1. Lindo! Me identifiquei em cada linha e me lembrei de namoros e amizades que não deram certo. Que às vezes cansa correr atrás, que cansa ser sempre a que se importa, a que insiste, persiste e faz até reza para no final tudo se ajeitar. Mas nem sempre se ajeita e nesse caso é melhor deixar para lá mesmo. Beeeijos

    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor escolha é essa mesmo, deixar pra lá.
      Obrigada pela visita. Beijo

      Excluir
  2. Achei linda essa partilha Nati! Realmente por vezes os sentimentos desfocam a razão e esquecemo-nos que as relações são feitas a dois.
    Obrigada pela mensagem
    Um beijo
    http://her-concept.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sempre esquecemos de alguma coisa no meio do caminho.
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    amei teu blog que design lindo, e seu postesta muito top!

    você já conhece o blogueira que inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se você me seguir, te sigo de volta! Um grande beijo ♥

    Instagram: grazielasales_

    Meu feed do insta, é organizado, tumblr e detalhista!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade