Nossos sonhos

weheartit

Queremos tantas coisas ao mesmo tempo o tempo todo que ficamos mais ansiosos do que nunca para que as coisas aconteçam o mais rápido possível. Porém esquecemos o mais importante, que na maioria das vezes as coisas não dependem apenas de nós, porque tem outras pessoas que dependem da gente. Então não podemos apenas jogar tudo pro alto e sair fazendo o que quisermos de qualquer jeito para que nossos objetivos sejam alcançados, isso atrapalharia a vida de outras pessoas, por isso estamos tão frustrados. 

Vemos o amiguinho do lado conquistando coisas parecidas com as quais queremos, corremos o tempo todo atrás, mas nunca dá certo. Não sabemos se é pela falta de recursos para poder investir e obter o mesmo resultado - tenho quase certeza disso - ou se é porque ele correu mais que nós. Só pode ser essas duas afirmações ao mesmo tempo. E ficamos nos perguntando o que estamos fazendo de errado, porque pro outro dá certo e pra nós não?

O desânimo e a falta de vontade de tentar mais uma vez chegam devastando a nossa esperança, e desistimos das possíveis tentativas até dar certo, não sabemos quando dará, estamos cansados de tentar. Com toda essa tristeza, desistimos de tudo e nos vemos perdidos no mundo, sem saber por onde recomeçar. 

Cheios de questionamentos, dúvidas e crises que nos atormentam diariamente dando a sensação de que temos que correr atrás da máquina o tempo todo para poder participar dessa competição gigante que acontece todos os dias nas nossas vidas. 

Na concepção da maioria das pessoas temos que ter e ser uns mais do que os outros, sem dar valor pra essência e sentimentos de cada um. Ninguém nasce na mesma realidade, com os mesmos recursos e muito menos tem as mesmas oportunidades. Os sonhos podem ser os mesmos, mas o caminho que cada um vai percorrer para alcançar o que quer serão sempre diferentes, fazendo que um alcance primeiro que o outro. Não somos iguais. Ninguém é igual.

Concluímos então que a nossa frustração é um pouco em vão, porque não somos que nem robôs padronizados que nascem nas mesmas condições e irão fazer as mesmas coisas no mesmo tempo cronológico para ter sucesso e usufruir tudo de pernas pro ar de frente pro mar.

A frustração acontece porque ficamos comparando as nossas vidas com as dos coleguinhas ao redor e isso não é válido. Não somos produtos para passarmos por comparações pra ver quem é melhor. Temos que utilizar apenas de nossos recursos para conseguir chegar onde queremos, mesmo que pra isso acontecer se passe 10 anos, mas um dia vamos sentir orgulho de nós mesmos e não ficaremos com o seguinte questionamento: "E se eu tivesse desistido de tentar todas aquelas vezes, será que eu teria tudo o que tenho hoje?". 

O questionamento de hoje são: "O que estamos fazendo para chegar onde queremos?". Você pode me responder isso? 

Comentários

  1. Verdade, queremos que nossos sonhos se tornem realidade, mas o que fazemos para isto? Seu texto me fez refletir muito e me incentivou ainda mais para alcançar minhas metas 💖

    ResponderExcluir
  2. E será que sabemos o que queremos de verdade ou só estamos nos baseando no que os outros também querem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica aí esse questionamento, né?
      Temos que saber definir o que queremos realmente ao invés de ser maria vai com as outras. Beijo

      Excluir
  3. Muito bacana o seu texto. Gostei! Se queremos que o nossos sonhos se realizem, é preciso fazer por onde!

    Laicarvalho.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos fazer algo para realizar tudo o que queremos.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, Nati :)
    Tudo bem?
    Realmente cada ser humano tem uma história de vida diferente e não dá para ficar comparando conquistas porque cada pessoa tem bagagens de vida distintas.
    Acho que ao invés de nos compararmos e reclamarmos, devemos buscar vencer as nossas barreiras, sair do comodismo e ter cada vez mais interesse de vencer.
    Nesse processo, conhecer a si mesmo é de extrema importância.
    Quando a gente se conhece, sabe se o caminho está na direção certa.
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e contigo?
      É que na teoria tudo parece tão fácil e sofremos tantas pressões que acabamos nos comparando, temos que praticar...
      Beijo

      Excluir
  5. Adorei o texto, muito bom mesmo! Me fez refletir.

    Sthefanne - Perdi Meus Óculos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade