O cobrador e o homem de Giruá



Nas curvas do Teresópolis me deparei com uma história curiosa, dentro do sétimo ônibus, o que me traria para o meu destino final. O cobrador nitidamente transtornado e desdentado, conversava com um outro homem tão desprovido de senso quanto si. O cobrador cumprimentava todos que passavam pela roleta com um animado "boa noite e bom descanso", independente da idade e de quem fosse, alguns respondiam, outros não. 

O outro homem estava sentado no banco do lado do cobrador, ele de Giruá, perdido em Porto Alegre, queria pegar o Amapá, mas estava dentro do Otto - HPS. O telefone tocou e o cobrador disse pra ele: "- Diz pra ela que tu tá passando pelo Madre Pelletier", porém ele não entendia nada e nem conseguia pronunciar além do Madre, o cobrador irritado com a situação e querendo ajudar disse novamente: "- Diz pra ela que tu tá passando pelo presídio das mulheres, que tu vai descer aqui pra pegar o Amapá". O homem mais confuso e perdido que cego em tiroteio, não conseguia pronunciar sequer uma palavra do que acabara de ouvir.

E de repente o telefone lhe foi arrancado das mãos depois da frase: "- Daqui que eu falo com ela". Depois de 5 paradas e toda essa falaçada, o moço de Giruá desceu e antes disso o cobrador disse: " - Tu não sai daí, fica aí que o ônibus vai passar. Pede pra descer perto da Padaria São Miguel".

Fiquei curiosa em saber o que acontecia, achei que saberia além do que tinha visto de canto de olho dentro do ônibus, mas nada de diferente. Conversamos um pouco, o sinal abriu pra mim, falei que tinha sido um prazer em tê - lo conhecido, apertamos as mãos e atravessei. Nunca mais nos veremos!

Comentários

  1. Aihh que saudades da minha querida Porto Alegre tão cheia de histórias ! Ultimamente só vejo pelos noticiários que anda tão triste e ensanguentada, mas aihh que saudade que sinto da cidade que deixei pra trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a nossa querida Porto Alegre está bem conturbada. Tenho fé que vai melhorar...
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade