Pula desse barco furado

Foto: Weheartit


Quero te contar todos os meus segredos de tudo o que tenho medo, espero que você não fique com receio e seja mais uma pessoa a fugir de mim, que nem todos os outros fazem o tempo todo. Estou mostrando quem eu sou por dentro dessa casca que foge dos padrões, dos homens e de tudo que não faz bem. 

Passei tanto tempo me doando para pessoas que não valiam a pena que aprendi que só deveria gastar meu tempo comigo mesma e com quem realmente me ama e gosta de mim. Com quem se interessa por todas as coisas que digo e presta atenção nas coisas que não digo também, acho que essas são as mais importantes. 

Tornaram - se distantes a partir do momento que não dei mais atenção, me distanciei também por não ser obrigada a ser tratada como amiga depósito. No começo foi bem difícil, assim como me acostumei com a presença, também me acostumei com a ausência. E sinceramente, me sinto melhor assim.

Construímos uma rotina de dizer onde íamos, o que estavamos fazendo, o que iriamos fazer, pra que, por que, um quadro de satisfações que na altura do campeonato não é mais relatado nem pra minha mãe. No decorrer não me importava muito até perceber que não era preciso tudo aquilo. 

A reciprocidade deixou de existir, que na maioria das vezes só partia de mim. Dentre os tantos vácuos, baldes de água fria e assuntos vazios, percebi que aquelas pessoas não se importavam realmente comigo. 

Quando você se diz amigo de alguém, na hora que a pessoa relata todos os seus sonhos pra você, o que tem que fazer é apoiar e dizer que ela vai conseguir, dar força e positividade, ao invés de dizer que é muito difícil e que ela não vai conseguir. Isso não é amizade nem aqui, nem na China!

Criamos expectativas? Sim, criamos. Afinal, quem não cria né? Criamos até por causa de comida, por causa de amizade que não ia ser diferente. Aprendemos muito com tudo o que acontece na vida da gente, criamos bagagem pra embarcar em outras barcas, rezamos sempre para que não estejam furadas ou que não furem tão rápido. 

Então amiguinhos, com as "amizades" anteriores eu aprendi que:

- Quem te ama não te coloca pra baixo
- Quem gosta de ti não te deixa em um vácuo eterno
- Quem se importa contigo te apoia
- Quem gosta de ti não te engana
- Quem se diz teu amigo é teu amigo em todos os momentos, principalmente nos ruins.

Se a pessoa te abandonar nos momentos ruins e só aparecer nos bons;
Se a pessoa te procurar só nos momentos ruins dela pra desabafar e sumir nos momentos bons dela, só te digo uma coisa: CORRE QUE É CILADA!
Isso já aconteceu contigo? Me conta nos comentários.

Comentários

  1. Ainda não aconteceu comigo não Nati, mas acho que com a minha mãe sim! rs

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não aconteceu, tomara que não aconteça.
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade