A vida de procrastinação


Deixo tudo o que eu tenho que fazer pra depois, pego as prioridades e coloco no bolso, sei que tenho uma lista de coisas pra fazer, mas prefiro tirar uma soneca antes, jogar um candy crush, assistir 10 vídeos aleatórios no Youtube, qualquer outra coisa que me dê mais prazer naquele momento do que cumprir aquela lista de tarefas infinita. 

O aplicativo que vai me distrair? Vai ser qualquer um, porquê eu fico fugindo das minhas obrigações, essas que eu mesma criei, é praticamente o criador fugindo da sua criatura. É bonitinho organizar a semana, escrever tudo num planner ou simplesmente em uma folha de papel qualquer, o mais importante é conseguir cumprir tudo o que tem que fazer naquele mesmo dia. Determinados e disciplinados são aqueles que conseguem cumprir as suas listas e ficam mais animados ainda criando outras, todos os dias, todas as semanas. 

Sigo vários perfis e canais sobre organização, de casa, de vida, de semana, de dia, várias formas de organizar e ter uma vida mais otimizada, já até escrevi sobre, mas aí eu te pergunto: como faz pra colocar em prática? Acredito que seja deixando a preguiça de lado. Esse relacionamento sério que tenho há anos, acho que está na hora de anunciar a separação, pedir divórcio. 

Tudo é  uma questão de hábito, de costumes, de passos pequenos todos os dias, é isso mesmo, estou trabalhando meu psicológico pra não ser mais tão desorganizada na vida e começar a organizar tudo de dentro pra fora e de fora pra dentro. Tenho que afastar a preguiça do meu corpo e mente, e focar nos resultados que terei futuramente. Depois que colocar tudo em prática, me acostumar com a nova rotina de organização, vou fazer tudo no automático, como se fosse uma pessoa organizada desde que nasci, quem me dera!

Me conta o que tu faz pra espantar a preguiça e parar de procrastinar. 

Comentários

  1. Para espantar a preguiça tento buscar toda a minha força de vontade e aplicar em atividades que me concretizam. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  2. oie,me encontrei em algumas linhas, o que tenho feito, bullet journal, essa semana abandonei meu caderno com folhas quadriculadas e peguei um com folhas limpas assim alimenta a criatividade e to sendo realista comigo, colocando as coisas que realmente vou vencer a preguiça, o lance é se entender e correr atrás dia-dia bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!
    Eu leio um blog toda semana que tem me inspirado muito, sempre leio de segunda pelas manhãs, a autora posta aos domingos, e volto lá todos os dias para ler os comentários, ela fala sobre minimalismo e sempre tem algo para colaborar pra gente, eu tenho tentado essa mudança de dentro pra fora. Acho que uma mente organizada proporciona produtividade - pra não ficar gastando tempo na internet, coisa que tenho feito muito, até sem pensar e é um hábito que eu tbm quero mudar.
    Indica tbm pra gente os blogs que lê (além do vida organizada) e os canais que assiste?
    Segue o link: https://viversempressa.wordpress.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Mas procrastinar é tão bom...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade