Tudo bem em não estar bem o tempo todo



A gente se cobra demais achando que temos que estar bem o tempo todo, sorrir o tempo todo e quando nos perguntarem como estamos, é isso mesmo, aquela velha pergunta que no fundo ninguém quer receber uma resposta negativa porque sabe que vai receber junto um textão, também temos que dizer que sim, estamos bem!

E por mais difícil que seja lidar com todas as situações do cotidiano e de coisas que vem há anos, como um efeito dominó nos fazendo quase cair no final, afinal estamos numa corda bamba, fica tranquila que isso tudo é normal, não pode se tornar habitual, algo que já que está ali tenhamos que acostumar. 

O certo é nos livrar dessa rotulação de que temos que estar bem o tempo todo, porque quem está ao nosso redor fica incomodado com a nossa tristeza momentânea ou a falta de sorriso estampado no nosso rosto durante 24 horas por dia, 7 dias na semana e até enquanto estivermos dormindo.

Ninguém é assim o tempo todo, acredite! 
As aparência enganam e estamos sendo enganados quando ficamos involuntariamente achando que os outros estão bem, porque na verdade a gente não sabe realmente o que eles estão passando, pensando e sofrendo. Então fica tranquila, fica de boa, porque está tudo bem.

Não somos de ferro, temos sentimentos, vivemos situações e tem dias que a bad bate e a gente apanha de uma maneira que só dormindo pra passar. E pra finalizar, só mais uma coisa: a grama do vizinho pode parecer bem verdinha, mas acredite pode ser artificial. 

Comentários

  1. Essa é uma coisa que coloquei na cabeça nos últimos tempos. Não estar bem trás os pés nos chão e que ser feliz 100% do tempo não é algo tão real.
    Ficar calma e esquecer um pouco as redes sociais ajuda!
    Tudo a seu tempo!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  2. Se livrar da rotulação de que temos que estar bem o tempo todo é com certeza a melhor alternativa, ainda não conheço esse que está sempre bem

    ResponderExcluir
  3. Isso sempre vai ser uma necessidade, ninguém é de ferro nesse mundo. Há sempre muita cobrança, muitas obrigações e muito peso nas costas. Se manter calmo é a saida. Amei o post

    ResponderExcluir
  4. Temos que parar de nos preocupar com as opiniões dos outros. Você estando bem ou não vão criticar.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos parar de seguir o padrão da sociedade e também tentar esquecer a opinião dos outros, sei que é difícil, mas é necessário!
    Um grande Beijo!😘

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo! Não precisamos ser fortes tempo todo e nem provar nada pra ninguém!

    ResponderExcluir
  7. Texto bem verdadeiro. Procuro fazer o possível para estar bem, mas nem sempre estou, mas nem por isso me cobro, sou como todo mundo !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  8. Texto maravilhoso! Hoje em dia tá todo mundo acostumado a colocar uma máscara e fingir que está tudo maravilhosamente bem, o que faz todo resto querer parecer estar bem também, quando, na verdade, não é bem assim. Precisamos aprender que não tem nada de errado em estar mal. Faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii,
    achei o texto sincero e verdadeiro, sempre é bom fazer de tudo pra se sentir bem, a sociedade atual cobra sim muito, mas não devemos seguir os padrões da sociedade

    ResponderExcluir
  10. Tem dias que a gente não está bem MESMO QUE NÃO HAJA NADA ERRADO. O engraçado que a gente começa a catalogar a razão da tristeza. Começamos por procurar tags pra ela. Tem dia que a gente só precisa chorar mesmo, sentir tudo, deixar fluir e depois dessa limpeza, a gente retoma as nossas atividades. Ás vezes um choro sem explicação simplesmente é o corpo dizendo que cansou de ser forte. Chora! É melhor lágrima do que doença.

    Beijos!

    Post lúcido.

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ameeeei este post! *-* Você escolheu as melhores palavras para explicar essa necessidade de rotular e de se encaixar em um rótulo que a maior parte dos seres humanos possui.
    Adorei ler isto. Parabéns!

    Beijos. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade