Primeiro dia do mês - um novo (re)começo



01/10/2019 - 21:59 de uma terça - feira, um calor de mais de 30º C em plena primavera aqui na minha cidade Porto Alegre - RS. Nesse momento estou derretendo, apesar disso adoro o calor, adoro o verão e não vou me lamentar por ele estar chegando por nada. 

Vamos dar inicio ao texto de hoje, sem muito sofrimentos e com muitas esperanças, vim trazer coisas boas e fazer nascer sentimentos bons. Aprendi, compreendi e me conscientizei de que tenho que carregar coisas boas em mim, tanto na mente quanto no meu coração e emanar as coisas positivas sempre, porque elas voltaram pra mim de alguma forma em algum dia.

O Primeiro dia do mês pra mim é visto como zerar tudo e começar de novo, uma nova chance de fazer um desafio de emagrecimento, uma nova chance de algum rh estar contratando por ser o mês das crianças, poder começar uma nova alimentação ou novos hábitos. 

E o primeiro dia da semana, segunda - feira, vejo como uma nova de fazer o que foi deixado pra depois, iniciar projetos, ter novas ideias, ter mais determinação e foco pra começar bem a semana e dar um up em si mesmo. 

Pode ser bobeira, mas pra mim funciona, talvez como gatilhos para me dar aquele empurrãozinho que sempre precisamos pra parar de procrastinar e dar mais a cara a tapa, digamos assim. E acredito muito que funciona, desde que eu consiga obter, ver e identificar os resultados das coisas que quero fazer e tinha que fazer em algum momento e não fiz.

Óbvio que não posso ficar me baseando apenas em começos já determinados, posso fazer os meus dias de começos, poderia escrever isso na quinta e determinar que nos próximos dias até o fim do mês vou escrever um post por dia. Porém meu cérebro ainda não evoluiu assim, continuo usando esses gatilhos, apostando as fichas em mim mesma, porquê se eu falhar foi comigo mesma. 

Que a criatividade esteja comigo e que meus hábitos continuem que nem hoje. 
Escrever é a melhor coisa que eu sei fazer, não que eu diga: "Minha nossa eu sou a melhor escritora da face da terra". Não é sobre isso que estou falando e sim que a cada palavra digitada aqui, que você está lendo nesse momento, vem de mim, do meu coração, tudo que está registrado aqui faz parte de mim. E por isso se torna tão especial pra mim. 

Me conta nos comentários como e quando você inicia os seus projetos, tem um dia certo? 

Se você gostou desse post, compartilhe em alguma rede social ou com a sua melhor amiga. :)

Ajude - me a melhorar o conteúdo do blog respondendo a nossa Pesquisa de público!

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais:

Comentários

  1. Sempre o primeiro dia do mês tem a expectativa de surgir coisas novas, temos que ter sempre a esperança que vai acontecer coisas boas, metas, projetos irão ser concretizados, os meus projetos não tem dia certo, todos os dias tenho fé nos meus projetos, que Outubro seja maravilhoso para todos, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Toda segunda feira é o meu dia de começar ou recomeçar algo, infelizmente mal chego no meio da semana! O calor aqui no Paraná também está terrível.

    ResponderExcluir
  3. Esse inicio de mês está servindo para planejar minha próxima viagem no feriado de 15 novembro!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que ao emanar energia positiva ela volta pra gente, então tento sempre fazer isso. Geralmente planejo as coisas para o início de cada semana, mas ver o primeiro dia do mês como a chance de começar novos projetos faz todo sentido

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Eu amei o texto e toda a positividade que ele encerra! Sabe, para mim todo dia é dia, e toda hora é hora. Tenho sim os meus momentos de procrastinação, mas quando quero realmente fazer algo, vou lá e faço. Acho que a vida funciona bem assim!
    Super parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. sim, sempre tem a data certa pra iniciar de verdade né! amei o post

    ResponderExcluir
  7. Que esse mês seja proveitoso e abençoado.

    ResponderExcluir
  8. Todo dia é um novo dia para recomeços né. E porque não usar esse incentivo do primeiro dia de cada mês para concretizar alguma nova meta.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eita, cheguei meio atrasada nesse post, quaaase no finalzinho do mês. HAHAHAH Mas a verdade é que nós devemos sempre pensar positivo e emanar coisas boas para que os dias sejam agradáveis e leves. Além disso, ter paciência e sabedoria para lidar com os obstáculos é fundamental. Gratidão sempre porque Novembro tá logo ali! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade