Tudo na vida é aprendizado: Motivos



No decorrer desses últimos 6 meses aprendi muitas coisas, muitas mesmo, que sempre estiveram na frente dos meus olhos e eu não consegui enxergar, assimilar e internalizar para parar de cometer os mesmos erros. Tanto com os outros quanto comigo mesma.

E toda vez que eu aprendo alguma coisa gosto muito de compartilhar com todos ao meu redor, principalmente aqui, já que tantas pessoas se identificam com o que eu escrevo. E uma das coisas mais importantes que aprendi foi que: Cada pessoa tem os seus motivos para agir como agem, ser como são e pensar da maneira que pensam. 

Não temos o direito de julgar ninguém, o máximo que podemos fazer é ter empatia para com elas e principalmente com nós mesmos. 

Se você olhar as situações que passa de fora, como se você não tivesse vivendo realmente aquilo, iria entender de uma outra maneira e começaria a entender os seus próprios motivos e porque pensa daquele ou desse jeito. A primeira vez que coloquei em prática, foi um pouco estranho e levei alguns dias para assimilar o olhar de fora como se a vida não fosse a minha. 

E posso te dizer que foi transformador ver as coisas de um ângulo diferente, e entender que nem tudo  gira em torno do meu próprio umbigo. Que tem mais coisas e pessoas ao meu redor. E vitimizar - me em todos os momentos não estava fazendo de mim uma pessoa muito boa de conviver, nem de lidar. Nem eu mesma estava me aguentando. 

Esse novo conhecimento e amadurecimento que eu adquiri foi e está sendo transformador pra mim. Estou vendo várias coisas, pessoas e situações de uma maneira diferente. Só o fato de não ficar julgando tudo e todos o tempo todo é maravilhoso e libertador. Acredito que ajude no autoconhecimento também. 

Você consegue respeitar os motivos das outras pessoas e entender os seus?
Ajude - me a melhorar o conteúdo do blog respondendo a nossa Pesquisa de público!

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais:

Comentários

  1. Estou aprendendo com vc! ♥ Ass: Brenda Fassina

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito nisso também!!! E entender que cada um tem a sua vida e ninguém deve intrometer na vida do outro, foi muito libertador para mim. E tenho me policiado, para não julgar e não falar mau dos outros. Afinal, é como você disse... cada um tem uma história, se não sabemos o que se passa ( e só cada um sabe o que se passa) não podemos julgar...

    ResponderExcluir
  3. olá , com certeza tudo é um apredizado , de todas situações podemos tirar uma lição que servira para a vida toda.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nati!
    Como vc disse bem, penso que tudo se resume mesmo no exercício da empatia, uma virtude tão falada hoje mas também tão pouco exercida.
    Eu me proponho sim essa coisa de tentar ser melhor a cada dia, melhor do que eu mesma, diga-se de passagem. Acho que quando a gente começa esse processo de reforma íntima, de busca pelo autoconhecimento, as coisas tendem a melhorar no todo!
    Parabéns pelo post e pela reflexão!

    ResponderExcluir
  5. Essa é sem dúvidas uma das melhores coisas que podemos fazer por nós e pelos outros. Olhar a situação de outro jeito nos da uma perspectiva diferente das coisas e clareza de mente também!
    É ótimo que você tenha compartilho esse aprendizado aqui ❤️

    ResponderExcluir
  6. muito importante esse post, cada um está enfrentando sua propria batalha pessoal e a gente tem que ter mais empatia com os motivos dos outros

    ResponderExcluir
  7. Oi Nati! Excelente a sua reflexão... confesso que aprendo todo dia uma lição de vida nova e é super importante parar para refletir e assim o autoconhecimento e amadurecimento pessoal acontece. bjs

    ResponderExcluir
  8. Reflexão maravilhosa, mas pena que nem todo mundo tem essa consciência de quem nem tudo gira em torno de si.

    Acho que isso só acontece quando há o amadurecimento real.

    Bjs
    www.guriaantenada.com

    ResponderExcluir
  9. Com certeza não julgar é a melhor opção. Evitamos falar mal dos outros. Empatia é a palavra da vez <3

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, anja! Julgar não nos faz mais certos que os outros não é?
    Por isso, é importante ter empatia e sempre tratar o próximo como gostaríamos de ser tratados! ♥ Amo seus textos viu? Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Verdade! Tudo na vida é aprendizado
    Gostei da sua reflexao

    ResponderExcluir
  12. Ter empatia pelo próximo é fundamental e algo que deve ser construído na nossa sociedade e, infelizmente, é o que anda em falta.

    Beijos,
    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  13. Eu sou assim como você. Sempre que eu aprendo coisas novas gosto de compartilhar com todos ao meu redor.

    ResponderExcluir
  14. isso ai gata! podemos passar por muitos momentos, mas todos temos que pegar de lição pra nossas vidas! bjocas

    ResponderExcluir
  15. Acredito muito nisso. Nesse ano tenho aprendido muito !

    ResponderExcluir
  16. Esses períodos de grandes aprendizados nos evoluem tanto!!!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza quando chegamos a esse momento de saber que não estamos no centro do mundo é onde amadurecemos e evoluímos como ser humano

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre acreditei nisso, tudo na vida serve como aprendizado para sermos mais fortes e melhores pessoas todos os dias

    ResponderExcluir
  19. Isso é uma realidade!
    Enquanto há vida, há aprendizado e, por mais que a gente pense já saber muita coisa, sempre vai ter algo a mais para a gente aprender.

    Beijos,
    FooDicas

    ResponderExcluir
  20. Muitas vezes é transformador mesmo ver as coisas de um ângulo diferente. Acho que todo mundo precisa de mais empatia e menos julgamento.

    ResponderExcluir
  21. Menina, amei a forma como mostrou seus sentimentos no texto. A verdade é que estamos em constante evolução e o que éramos meses atrás, não somos mais (ainda bem né?) Cada pessoa é um universo particular e aprende coisas por determinamos motivos. uma viagem falar disso né? Quem sabe rola uma parceria futura pra falar desse assunto! Beijo! ♥♥

    ResponderExcluir
  22. Acho importante quando aprendemos algo e compartilhamos com os outros, tudo na vida é um aprendizado precisamos sempre evoluir, um ótimo texto bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade