Se somos todos iguais, por quê somos tão diferentes?

Por quê enquanto estou dormindo no outro lado do mundo tem muita gente acordada, trabalhando há horas?
Por quê enquanto estou em casa, com roupas limpas, numa cama quentinha e me alimentando, tem tanta gente morando na rua, com roupas sujas e passando fome?
Por quê enquanto estou estudando tem tanta menina da mesma idade ou menos que a minha sendo maltratada, escravizada, humilhada, abusada?
Por quê eu tenho mais e você menos?Por quê mesmo com todas as nossas diferenças aparentes, todos dizem que somos iguais?


É muita hipocrisia, tudo é mentira. Usam como argumento esse tal de "todos somos iguais" para se parecerem "boa gente" e que não há preconceito, alegar isso é a mesma coisa que dizer que um tiro na cabeça não mata. E se deixássemos de ser falsos, mentirosos, caretas e covardes?
Podemos ter alguma coisa em comum, o fato de sermos seres humanos. Porque a Maria, não é igual a Joana, que não é igual a mim, logo somos diferentes e o que temos de igual é o sexo. Preconceito, discriminação, bullying, todos fazem alguém sofrer de alguma forma. Alguns têm vontade de se matar, outros têm coragem suficiente e se matam. Não há necessidade de coisas como essas entre nós. Ser excluída ou excluir alguém da sociedade, não faz sentido, não tem motivo, afinal não somos todos iguais? Até o final de nossos dias temos que buscar a nossa felicidade, tentar ajudar quem precisa, passar a sua sabedoria para quem não sabe nada. Não quero dar lição de moral. Não to dizendo que faço isso todos os dias com todas as pessoas, é só uma conclusão de todas as desigualdades que vejo todos os dias e se que se pudesse fecharia os olhos, para não sentir a enorme tristeza, a impotência de não poder fazer nada por aquela criança que não pediu para nascer na miséria, na fome, na rua, no chão, sem ninguém que possa se esforçar para que ela tenha uma boa estrutura familiar e não entre para o crime.



"Cuide bem do seu filho para um traficante não adotá-lo"
baseado na frase: hoje já é amanhã no Japão.

Comentários

  1. Somos iguais num único quisito: A vida não é mole pra ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Discriminação é uma palavra tão suja e imunda que nem dá vontade de escrever.
    As pessoas se acham tão melhores uma das outras e esquecem que no fim, tdos vão para o mesmo lugar ;)

    ResponderExcluir
  3. muito bom o que escreveu, faz refletir bastante sobre o que disse.

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto, me fez refletir bastante. Concordo plenamente com tudo o que você disse. Textos assim, nós faz pensar no quanto nós temos, e temos mesmo que agradecer pela vida boa. Por não ter nascido na miséria, entre bombas, ou no meio da rua.

    Um grande beijo... =*

    ResponderExcluir
  5. Como diria o humberto gessinger:
    "Todos iguais, e tão desiguais. Mas uns mais iguais que os outros."

    ResponderExcluir
  6. eu concordo com suas conclusões, mas não concordo quando vc diz que não somos todos iguais pelo seguinte ponto de vista:
    somos todos iguais, porque somos todos humanos, nós ainda demos sorte de sermos tratados como tal, mas o que acontece com as pessoas que passam pela dificuldades retratadas por vc, é que elas não são tratadas como seres humanos, por gente que não tem amor e nem dá valor a vida...
    não ppdemos esperar nada dos outros, nó é que temos que fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  7. concordo com a hipocrisia a que nos submetemos nati. Nunca concordei com a história de sermos igual, tal porque ninguém é normal, tanto que isso também não existe . Adorei o texto nati.

    Boa semana, beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Perguntas como essas que tu fez, nunca serão de fato respondidas, tem coisas que não acontecem só de hoje, mas não resultados de coisas muito antigas ;~

    O nosso pouco, pode ser muito pra alguém, basta termos consciência disso ;)

    beijas, nati :*

    ResponderExcluir
  9. Nessas horas a gente lembra de agradecer por tudo o que temos, vê que reclamar de tudo não faz sentido nenhum quando existem pessoas que tem muito mais motivos pra isso e mesmo assim agradecem simplesmente por abrir os olhos por mais um dia.

    Seu blog é muito perfeito, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Nati ótimo texto, Pra ti ver tem gente qe reclama mesmo tendo tudo, e os tras qe não tem nada não sao assim! Essa é a nossa diferença...

    ResponderExcluir
  11. A desigualdade é um dos piores males do mundo, sempre existiu e infelizmente sempre vai existir, eu posso ser até otimista e tal, mas tem algumas coisas que sabemos que não mudam, apesar de tudo, pq as pessoas falam e falam, mas arregaçar as mangas para por algo em prática são poucos, muito poucos.
    Belo texto e crítica.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Uma pergunta pra se rfletir, realmente.

    bjo ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade