vontade de chorar: lágrimas ausentes

O coração que antes pulsava loucamente por pessoas que não sabiam sua definição, hoje está murcho, surrado, abandonado. Não é que eu queria, vontade própria. Com o tempo aprendi que amar sem ser amada não tem graça, querer agradar e não receber um pingo de atenção, magoa. Depois de muito tempo chorando e sofrendo aprendi o que deveria e não deveria fazer. É errei para aprender. Hoje estou aqui sozinha novamente, sem lágrimas, sem sofrimento, apenas vivendo o que tenho que viver. Sinto saudades de antes, quando eu me divertia a semana inteira e detestava quando chega o final de semana, coisa que no momento é bem diferente. Prefiro mil vezes o sábado, domingo e feriados, do que ficar um minuto a mais num dia de semana junto de pessoas que tenho a mais pura consciência de que são passageiras. Afinal, são só amigos de escola, melhor dizendo, colegas. Não faço questão de manter contato, sair junto, não quero, muito obrigada. Sinto falta de uma única pessoa, a que é tema de todos os meus textos passados e futuros, talvez seja pro resto da vida ou não, mas faz falta. São coisas que temos que viver para aprender. Erros para acertar, choros para sorrir.

Comentários

  1. Todas as pessoas são passageiras, você é passageira. Todos somos passageiros porque vamos morrer uma hora ou outra. Vamos embora para outro lugar. Vamos mudar de hábitos e opiniões. Mas, ainda sim, precisamos amar as pessoas que se mostram amigas, que se mostram solícitas a um relacionamento fraternal. Tudo é passageiro, mas as boas lembranças sempre ficarão na memória: isso ninguém destrói.
    Você precisa deixar se entregar, Natália. Você precisa se entregar a vida, as pessoas e ao mundo. Não pode ter medo de se relacionar porque as coisas passam. Quando estiver velhinha, quem vai segurar a sua mão? Quem vai sorrir com você? Que lembranças você vai ter?
    Viva, Natália. Sem medo. Não tema viver, não tema amar. A vida tá passando e tá te chamando. Vá, corra, abrace a vida e as pessoas.

    Um abraço. E leia meu comentário com atenção e pratique esses conselhos que eu lhe dou.

    ResponderExcluir
  2. Amar alguém e não ser amada é horrivel. O pior é amar alguém e achar que é achar que ele ama de volta. Mas na verdade, tudo não passa de ilusão.

    AMei o texto, obrigado por comentar no meu blgo, é muito importante pra mim.

    ResponderExcluir
  3. É preciso paz para poder sorrir...
    Tudo vai se acalmar!

    ResponderExcluir
  4. é preciso fazer as coisas sem esperar nada em troca, não é fácil, mas é menos doloroso.! ;)

    beijas, nati :*

    ResponderExcluir
  5. Que bonito. Mas aproveite os teus "colegas", mais tarde eles lhe farão falta - tendo importância no momento, ou não.
    Espero que logo reveja o teu amor, se for o caso. :T

    ResponderExcluir
  6. Vejo que muita coisa mudou daqui desde a última passada por mim aqui. A começar pelo teu texto. Sempre escrevia com letras minúsculas e agora começa frase com letra maiúscula. Isso quer dizer algo? Alguma mudança em vc? Pq pensava que escrever assim fosse sua marca registrada! Forte abraço!

    ^^

    ResponderExcluir
  7. dizem que qdo choramos, lavamos nossa alma!!

    Lave-a, limpe-a e renove-a...

    pra recomeçar!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Já senti isso também, a a maioria dos meus amigos da escola foram passageiros e confesso que se tornaram chatos com suas particularidades e eu não tenho saco pra sair com eles, mesmo a gente tendo uma história bonita, crescemos juntos, mas eu não gosto, porém me sinto obrigado pra não ser o anti-social, ou o "desnaturado" #desabafei

    ResponderExcluir
  9. "Com o tempo aprendi que amar sem ser amada não tem graça, querer agradar e não receber um pingo de atenção, magoa. Depois de muito tempo chorando e sofrendo aprendi o que deveria e não deveria fazer. É errei para aprender. "

    A gente sempre tem que sofrer pra aprender essa lição, e cada pessoa que passa em sua vida é única mesmo que não permaneça!


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Para sermos felizes temos qe passar por momentos ruins e chorar, mas logo isso passara e sera só risadas!

    bjÔ nati otimo texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade