Eu, Menosprezo e Professor

E então a pessoa só quer terminar seus estudos e precisa trabalhar ao mesmo tempo pra poder conseguir tudo o que almeja e tem tanto direito quanto os outros que fazem a mesma coisa. Não maltrata as pessoas, ouve e dá conselho pra todos, sem esperar nada em troca, pode até ser mau educada, abusada, retrucar os outros sem parar e achar que tem sempre razão mesmo sabendo que tem certeza que não. Independente de suas qualidades ou defeitos, bens materiais, sentimentos e suas atividades não merece ser julgada, ainda mais por quem ela não julga. O seu trabalho pode não ser o melhor do mundo, seus colegas podem não ser o mais educados e instruídos, mas são com eles que ela convive há mais de um ano, se entendem, se acostumaram e ficam mais tempo juntos do que com a própria família. 

Cada um tem uma vida diferente, faz escolhas diferentes e o resultado são consequências diferentes. Então não menospreze o trabalho alheio, dê valor a quem te dá valor, seja superior. Não deixe que façam e falem o que bem entender com você. Não nascemos para sofrer humilhações, ainda mais de pessoas que nunca vimos na vida e que não irão acrescentar em nada. Porque fazer julgamentos é fácil, quero ver tu fazer melhor.

Tumblr_lxzu5m5epc1r29v6io1_500_large 

Enquanto não colocarem ninguém pra baixo, ridicularizarem, humilharem, não ficarão satisfeitos o suficiente. Fazem isso na ilusão de se sentirem melhores que os outros, porém só pioram como pessoas. Pare de levar desaforos para casa, não precisa descer o nível, responda educadamente as provocações e sambe na cara dessa gente mal amada, que não sabe viver e insatisfeitas com tudo o que tem.

Um professor de filosofia, ética e sociologia que queria dar a sua aula numa noite quente de segunda-feira. Com um sotaque bem rústico, que ninguém consegue decifrar de onde é, usando tênis, camiseta e bermuda, já grisalho, cansado e arrependido de ter atendido ao pedido da diretora de dar aula para a única turma de 3º ano noturna com 14 alunos, mas apenas 12 frequentam. Entrou, reconheceu alunos do ano passado, apresentou-se para os novos e começou a aula. Tudo o que ele dizia não era tão ruim assim, apesar de repetir várias vezes a palavra "gente", porém para quem trabalha o dia inteiro, a aula deveria ser mais objetiva, sem muita "encheção de morcilha"*, mas ele começou a falar coisas sem e com todo o sentido. Deu vontade de dormir em todos que estavam presentes, inclusive em mim, mas não podíamos fazer isso, o professor não se calou em nenhum momento durante todos os 50 minutos em que esteve dentro daquela sala quente e cheia de mosquitos. Ele disse que para tudo o que iremos fazer e ir, temos que traçar objetivos, metas e não fazer por fazer e nem ir por ir, tem que valer a pena. 

1 dos motivos pelo qual não paro de escrever


Depois de 5 dias sem postar nada e 9 dias sem ser da minha autoria, voltei. Talvez eu volte daqui 5 dias ou amanhã, só o nível de cansaço e o tempo podem responder isso. Obrigada por lerem, seus comentários e não comentários. 

 

Comentários

  1. Respeito antes de tudo,é o que muita gente precisa por aí,e é como você disse,julgar é fácil,quero ver as pessoas fazerem melhor. Sobre seu professor,eu já tive professores assim,mas tentava sempre não fazer algo que desrespeitasse ele ou a sua aula,por que é o trabalho dele, e imagina ficar repetindo o dia inteiro todo dia a mesma coisa para várias pessoas pra ganhar o dinheiro no final do mês?! Acho uma profissão digna,e sei hoje o quanto um professor é importante para nós, seja ele bom ou não.

    Espero que volte logo :}
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto quando você "explode", pões tudo dentro de você pra fora, sua opinião. Sei lá, soa tão impactante.
    E esse professor ai é bem sem senso, ein?! Vish.

    Aguardo novas postagens -e te desejo tempo, claro...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, todo trabalho é válido e útil para alguém e pode ser aperfeiçoado SEMPRE. Não existe seres perfeitos, logo nada é perfeito.
    Quanto ao seu professor, tadinho devia estar mega cansado né?rs
    Realmente temos que ter objetivo para tudo nessa vida.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  4. Nati, graças a Deus que conheci seu blog. Você não deve mesmo parar de escrever. É exatamente isso que você faz: escreve ácidas sinceridades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade