Pessoas que não dão tchau



Nada mais importa quando as pessoas que gostamos cruzam a porta da nossa vida sem dar tchau, sem dizer o porque estão partindo e nos deixando ali, boquiabertos, sem eira nem beira. Enquanto vocês estiveram aqui dentro esperei explicações de todos os motivos que não tinha a mínima ideia que existiam realmente, sempre achei que eram da boca pra fora. 

Houve pressa na partida, não percebi os preparativos, só vi vocês de costa lá longe no horizonte, apenas a sombra, os reconheci pelo formato do corpo e o modo como andavam, levaram tudo o que lhe pertenciam, mas esqueceram de me devolver aquela partezinha do meu coração que entreguei com todo o amor e carinho, sem imaginar que haveria despedida ou partidas.

Depois de todos esses tchaus não dados, aprendi que não devo dar meu coração pra ninguém e nem receber o coração de alguém, é muita responsabilidade, são muitos riscos, não quero mais esses riscos na minha vida, nem de ida e nem de vinda. Não quero mais estar nessa estrada de mão dupla, não tenho mais convites para a reciprocidade dos meus sentimentos que já estão secos, de tantas lágrimas que transbordaram. 

Estamos nos perguntando, talvez de quem é a culpa dessa vez, quem te deixou assim, quem me deixou assim, porque isso tudo aconteceu, quantas vezes, quantas pessoas, são inúmeras perguntas, que não precisam ser respondidas, afinal já aconteceu, as pessoas já partiram, já doeu e agora foi estancado com o amadurecimento. 

Nada vai cair no esquecimento, sempre irão estar aqui dentro em algum cantinho empoeirado, que não vai mais ser mexido, por cuidado, por respeito, porque essa parte do meu peito endureceu, minha mente preferiu colocar em outro canto onde eu não sei, não conheço e agradeço por não conhecer.

Antes de chegar e partir, de pegar o coração de alguém, pense bem, é isso mesmo o que você quer?


Comentários

  1. Oi Nati, tudo bom?
    Curti muito o texto... Fiquei pensando nas pessoas que sumiram da minha vida sem me dizer tchau. É estranho como algumas coisas acabam sem que nem ao menos percebamos, não é mesmo? :S

    Beijo grande! ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e contigo?
      Verdade que é bem assim, o vento leva as pessoas da gente, o tempo, a falta de interesse, e por aí vai... Faz parte da vida, uns vão para outros chegar.

      Obrigada pela visita, Beijo! <3

      Excluir
  2. Nossa que forte! Em primeiro lugar amei a imagem que ilustra a crônica. <3 Realmente existem muitas pessoas que partem sem dizer tchau e não se importam com o sentimento aleio. Muitas vezes, passam a se importar depois...só que já é tarde! Pessoas importantes nos marcam, mas ás vezes temos que analisar se também fomos importantes para elas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei um tempinho pra achar, pelo jeito fiz a escolha certa, obrigada!
      Da mesma forma que fazem conosco, nós também fazemos com os outros, só que não nos damos conta disso.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade