Distinção de Gêneros



Não é meia dúzia de marcas que farão o mundo, melhor dizendo, as pessoas que o habitam de mudar seus pensamentos sobre o homem que se veste de mulher e a mulher que se veste de homem. Lançar roupas "sem gênero", não é uma revolução enorme que irá mudar a vida das pessoas, os modelos dos editoriais vestindo as roupas que sempre existiram, mas que agora só mudaram mais uma vez os rótulos é bonito, é aceitável, é moda, é tendência, tudo de bom, desde que não seja perto de você. 

Perceba que as peças sempre existiram, todos sempre usaram e agora porque aparece na TV é moda, tendência para todos seguir. Como se fosse a coisa mais inovadora do mundo, mas não é. Entenda que a moda não dita a tendência do respeito, dita o que faz com que eles lucrem mais, e no momento a luta contra rótulos nas redes sociais está maior que nos anos anteriores, da mesma maneira que o empoderamento, isso faz parte do empoderamento, porque um homem usando vestido é engraçadinho, desde que não seja seu filho. 

Aí eu te pergunto:
Quantas mulheres você conhece que usam roupas da sessão masculina?
Quantos homens você conhece que se maquiam?
Quantas mulheres você conhece que não queriam ser mulheres?
Quantos homens você conhece que compram roupas com estampas mais femininas possíveis?

Quantas pessoas você conhece que estão insatisfeitas com suas imagens e por medo de ser excluído do meio onde vivem ou até expulsos de casa continuam dentro dos padrões que a sociedade determina?! Nem precisa responder, porque talvez até você tenha medo de mudar por causa do tanto de nãos que vai levar e críticas, que convenhamos são desnecessárias. 

A mudança sobre rotular as pessoas tem que partir de dentro de cada um, você não precisa fazer o mesmo que a Maria que se veste de João, o João que se veste de Maria ou o Pedro que se veste de Maria e de João ao mesmo tempo, ter compaixão pelo próximo e respeitar já está de bom tamanho.

Temos que ter em mente sempre que cada um sabe o que é melhor pra si. Se a escolha da pessoa é essa, deixe - a em paz para viver as consequências de suas escolhas. 
Com o tempo o mercado de trabalho aprenderá a lidar com isso para que todos consigam conquistar seus espaços, para mostrar toda a sua capacidade e sabedoria para os cargos que se candidatarem sem que sofram discriminação e percam suas chances de explanar o bons profissionais que são independentemente da aparência, do gênero e sexualidade. 

Comentários

  1. Que lindo o seu texto! só ouvi falar desta coleção, mas nem na TV eu vi ar roupas. Talvez seja uma iniciativa legal, sei lá... Eu às vezes compro camisetas na sessão masculina, muitas vezes as acho mais bonitas que baby look. Mas neste caso acho que os homens são mais oprimidos, porque nunca ninguém me falou nada a respeito das camisetas, mas se um rapaz decidisse usar uma blusinha feminina ele seria alvo de chacotas no mínimo. Acho que a gente tem que aprender a respeitar, não é o seu gosto que é o melhor. Temos que dar espaço nas nossas vidas e na sociedade para acolher todos os gostos e pegar o melhor de cada um, apreciar a beleza da diversidade.
    Seu texto foi muito pertinente.
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que homem não sofre opressão de forma alguma, principalmente nessa situação.
      Apesar da campanha ter acontecido, quando tu vai procurar na loja de departamentos, está tudo dividido ainda entre feminino e masculino, na prática não aconteceu.

      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Nati linda!
    Primeiro falar do vídeo, o que é isso gente? Essa mensagem otimista de Liniker, me faz querer sair da cadeira, ir pra rua e dizer: Ninguém poderá nos calar! Empoderamento, mais empoderamento, pra bixa, pra mulher, pra todas as minorias.
    Acho pessoa evoluídas as que conseguem se desprender de gênero, de vdd!
    Amo a voz de Liniker!

    Quanto ao texto: tu é destruidora, esse negócio das marcas lançarem roupas sem gênero é um prol ao lucro sim, mas de certa forma ajuda muita gente a olhar de uma maneira diferente!

    Linda. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ajuda a ver de uma forma diferente, abre um pouco as mentes...
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade