As fotos não reveladas

imagem: weheartit


Quando eu tinha 5 anos, o que mais faziam eram tirar fotos e revelar, pra todos os familiares amigos olharem e depois guardar junto das tantas outras naquela caixa enorme cheia de fotos de momentos marcantes com pessoas que não estão mais entre nós. 

Era tão legal tomar aquele café da tarde na casa da vó com todo mundo em volta da mesa vendo e revendo vários álbuns com fotos de mais de 30 anos com pessoas que eu nem conhecia e sempre pergunto quem são. 

Hoje em dia quem faz isso? Quem revela fotos? O hoje em dia que digo é depois das redes sociais, da internet. A foto ficou tão banalizada, não que isso seja ruim, mas antes todos tiravam fotos em aniversários, formaturas, dos bebês e revelavam os filmes que tinham as fotos mais importantes primeiro, porque não era tão barato assim pra revelar todos de uma vez só. 

Tirar pelo celular e postar logo em seguida é bem mais prático, as mais importantes vão para o Instagram trabalhadas no filtro e as meia boca vão pro Facebook, quando não são compartilhadas em todas as redes sociais possíveis, porque o foco é o número de likes e não o momento especial que aconteceu naquele momento. 

As pessoas que não viveram nessa época das fotos reveladas, nunca saberão como é boa a magia de ficar mostrando pra todo mundo o álbum da formatura, do aniversário de 15 anos. Ok, posso estar generalizando um pouco, porque sei que tem algumas pessoas que ainda revelam, mas não é exclusivo que nem era antigamente. 

E a pergunta que não quer calar:
Você revela as fotos que tem postado pelas redes sociais?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade