2019: o ano divisor de águas

nada melhor do que uma foto minha pra ilustrar esse post.
Acho que pra todo mundo foi um ano bem tenso, bem difícil, mas acredito que no limite de surtar eu soube contornar situação e colocar outro ritmo para seguir em frente. Um ano conturbado na maior parte dos meses, acredito que nos 8 meses do ano, enfrentei várias coisas que não tinha passado antes, aprendi a gostar mais de mim, entendi meu papel nas relações e me impus mais. Foram tantas coisas que aprendi que ficaria aqui um tempão listando, no decorrer dos próximos textos vou citar um pouquinho de cada aprendizado.

O mais importante de todos esses 365 dias do ano que recém foi embora é como eu estou me sentindo agora, no hoje, nesse momento que estou vivendo. Por mais complicado, não consigo mais ficar reclamando, só tenho que agradecer por todas as pessoas que conheci e pelo que vivi. 

Tenho plena certeza de que esse ano que está iniciando hoje, vai ser tão bom quanto o ano passado, cheio de oportunidades novas, pessoas maravilhosas com muitas coisas boas para me transmitir e automaticamente eu transmitir pra você também. 

O inicio de um ano significa pra mim um novo ciclo, novas maneiras de lidar com situações e pessoas, oportunidade de renovar - se a cada dia, todo dia um pouquinho. Traçar novas metas, seguir por novos caminhos e não desanimar no primeiro erro. A bola bate várias vezes na trave, antes de entrar no gol.  


Ajude - me a melhorar o conteúdo do blog respondendo a nossa Pesquisa de público!

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais:

Comentários

  1. Para mim 2019 foi um ano de batalha vencida graças a Deus! A fé foi maior que o medo. ��
    Com o novo ano que está por vir
    Renasce ainda mais a esperança
    Brota a alegria em cada coração
    A saúde é desejada
    A fé é fortalecida
    A paz é almejada
    O amor é semeado
    Belas mensagens são compartilhadas
    Que todos os desejos sejam realizados ��

    Gostei muito do seu texto, às vezes precisamos desses aprendizados para valorizar mais a vida, a família, os verdadeiros amigos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as vezes precisamos fazer uma pequena análise para nos darmos conta de quem está ao nosso redor e a importância que essas pessoas tem pra nós.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  2. Foi o pior ano da minha vida, de fato e de longe... A chama sempre renasce, mas acho que só melhora mesmo quando esse no sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que 2020 não esteja sendo pior que 2019, apesar de tudo o que está acontecendo nesse momento.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  3. Para mim também foi um ano duro. Tive perdas, medos. Não foi nada fácil por aqui. Mas também agradeço pela força e superação, acredito que o que não nos mata, nos fortalece. Que 2020 seja repleto de esperanças e conquistas. E, claro, com Deus e fé acima de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nesse momento só com muita fé em Deus para conseguirmos administrar tudo o que está acontecendo. Fé!
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  4. Ola tudo bem?
    Ei oenso que todos os anos as pessoas passam por dissabores alem de passar por momentos bons.
    O importante é que em todos os episódios obtemos um aprendizado diferente que nos fazem amadurecer.
    Otimo ano para voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso o que tu disse, temos que tirar o aprendizado de todos os ambientes e situações para conseguirmos seguir em frente sempre.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  5. Olá Nati!
    Adorei seu texto muito profundo e como me sentir ano passado, um ano que foi muito difícil não so para você, mas p muita gente, ele foi um ano de provação e como espirita kardecista a espiritualidade veio nos dizer que esse novo ano que inicia é um ano mas leve p muita gente que foi bom no ano passado e um ano que o que as pessoas fizeram de ruim elas vão receber, então vamos rezar p que mais pessoas tenha um ano melhor q ano passado e que poucas pessoas pagam por coisas ruins e vamos ser sempre positivo e elevar o nosso pensamento p Deus e os nossos amigos maiores. Te desejo sucesso e toda a felicidade desse mundo e que esse ano que inicia vc realize tudo que almeja.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tinha visto algo sobre 2020 ser o ano da justiça, acredito que esteja sendo. Apesar do que está acontecendo nesse momento, muitas coisas boas também aconteceram.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  6. O ano que passou foi um pouco complicado pra mim, tive algumas oportunidades boas e consegui agarrar, mais teve outras que eram importantes e infelizmente não consegui, mais devemos sempre agradecer pelas oportunidades. Agora ano novo temos que lutar pra conseguir, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ti que tenha conseguido alcançar algumas coisas, mas infeliz não conseguimos alcançar tudo o que queremos o tempo todo. Tudo acontece no tempo certo.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  7. Que bom você saber como foi o seu ano. Ver esse lado seu que todos nós temos com lutas desafios e conquistas. A vida é assim cheia de altos e baixos e a gente vai levando vencendo todas as barreiras. Espero que este ano que se inicia seja repleto de alegrias e muitas vitórias.

    ResponderExcluir
  8. Você está certíssima! A bola bate várias vezes na trave antes de entrar no gol.
    Hoje mesmo eu tava comparando algumas situações, sonhos que eu tinha no início do ano passado e que se realizaram quando eu menos esperava, bem no final do ano.
    A gente realmente não faz ideia do tanto de coisa legal que aguarda a gente!
    E é sobre isso, sabe? Ser grato pelas experiências, ser melhor hoje do que ontem e seguir tentando melhorar e se conhecer mais.
    Que esse seja um ano de muito aprendizado e de muitas boas realizações para nós!

    ResponderExcluir
  9. A cada dia que passa só agradeço a Deus por ter me cuidado bastante, com estas palavras posso dizer que o ano passado foi ótimo pra mim, mesmo caindo, mas me levantei e hoje estou cá novamente....

    ResponderExcluir
  10. 2019 realmente foi um divisor de águuas na minha vida também viu! Consegui colocar muita coisa de lado e estabelecer novas prioridades!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nati!!! O importante é que 2019 foi Vitória!!! Que 2020 traga mais 366 oportunidades!!! Cair e levantar, faz parte da nossa evolução

    ResponderExcluir
  12. Realmente 2019 foi um ano daqueles! Mto importante para o crescimento pessoal e de mtos aprendizados.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Acredito que 2019 realmente tenha sido um divisor de águas na vida de várias pessoas, inclusive na minha. Apesar de todas as dificuldades foi um ano que trouxe muito aprendizado, e isso é uma das coisas mais importantes. Que 2020 seja melhor e que nos traga oportunidades incríveis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Nati,
    O ano de 2019, foi difícil, tantos momentos tensos e conflitos. Mas graças, superamos. Eu mesmo com todas a dificuldades tenho que agradecer, conheci pessoas maravilhosas, obtive aprendizados e acima de tudo conseguir ficar mais próximo da minha família. Temos que ser gratos, porque Deus é bom, mesmo nas nossas dificuldades.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá , 2019 foi um ano difícil , mais estamos iniciando 2020 renovados , com fé acreditando em um ano melhor.

    ResponderExcluir
  16. Para mim, foi como todos os anos, o importante é ser saudável e estar com nossa família, o resto é apenas descanso.

    ResponderExcluir
  17. Foi um ano bastante tenso e passamos por situações que nos levaram a pensar etc.
    Que 2020 seja um ano maravilhoso pra vc.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade