Regras básicas

Seguindo o meu caminho, de cabeça erguida, agradecendo por tudo todos os dias, tentando fazer com que cada hora das 24 horas que vivo não seja um porre de vinho. Convivo com muitas pessoas todos os dias, lido com os meus sentimentos internos e cuido para não externalizar o que não devo pra que a situação não fique pior. 

Porém, meu caro, nem tudo consigo guardar, algumas coisas saem e eu fico tentando contornar. Nem tudo é feito com sucesso, sou ser humano e também erro como todos. Reconheço pra lidar de outra maneira com tudo de novo nas próximas 24 horas. 

Pra ser bem sincera contigo, é bem cansativo, porque as pessoas ao meu redor não entendem muito sobre empatia ou tratar os outros como gostaria de ser tratado, então nunca é uma via de mão dupla, é sempre até a metade do caminho ou um terço, pode até ser menos, mas não tenho um medidor correto pra isso.

Pratico sempre o que aprendi, o lance de fazer a minha parte independente se o outro não vai fazer também, não posso obrigar ninguém a seguir os meus princípios e etc, posso mostrar e demonstrar o máximo de vezes possíveis para que a convivência fique boa ou que permaneça ao menos o tratamento de boa vizinhança. 

Não acho que seja cobrança - tenho pavor de cobrança, não to falando de boletos -, só uma maneira de abrir os olhos das pessoas e mostrar que há vida além de seus próprios umbigos, sonhos e mundos particulares. Caso não entendam o básico do bom relacionamento que se isolem do mundo e principalmente de mim. 

Ajude - me a melhorar o conteúdo do blog respondendo a nossa Pesquisa de público!

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais:

Comentários

  1. A vida nem sempre é um mar de rosas , mais seguir sempre enfrente de cabeça erguida é o caminho, com aprendemos a desviar de pessoas e coisas que não nos somam.

    ResponderExcluir
  2. Faço parte das pessoas que fazem a sua parte, nem sempre agem da mesma forma em relação a mim, mas, o que importa é eu dorir com a consciência tranquila, e isso acontece todos os dias .... Tudo que falou faz muito sentido ...

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Aprende que nós somos únicos e cada um deve ser o modo que é e as pessoas tem q nos aceitar assim. A vida não e fácil p ninguém e cada um tem seus altos e baixos e o que importa mesmo e viver bem com a consciência limpa. Adorei o seu texto,me fez refletir muito em minha vida qdo eu era mais jovem... Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  4. oi!
    A vida é um grande aprendizado e muitos altos e baixos, mas é assim mesmo tudo serve para nós ensinar.. Gostei da reflexão.

    ResponderExcluir
  5. A convivência humana é bem complicada. Realmente temos nossos erros, mas aprender a conviver com os defeitos dos outros talvez seja ainda pior do que aceitar nossos próprios deslizes. Geralmente tento me comportar como você, mas tem dias que acabo esquecendo de todas as minhas regras...

    ResponderExcluir
  6. Olá!Conviver,enfrentar e superar as adversidades do ser humano não é uma tarefa fácil,mas temos que fazer nossa parte de acordo com nossa consciência e no que acreditamos,seguir em frente sempre pois servem como aprendizado para nos fortalecer.

    ResponderExcluir
  7. O mundo anda cada vez mais cruel e complicado, mas acredite, tenho esperança de um a mudança na atitudes das pessoas. Sei o quanto é difícil, porém não podemos perder as esperanças

    ResponderExcluir
  8. Nati, adoro ler seus textos, porque te acho do tipo sincerona rs... escreve textos que sentimos o seu sentimento nele, e ai parece até que te conheço... Mas também ele me faz perguntar se tbm não fala de mim... Enfim, adoro.

    ResponderExcluir
  9. Oooooi! É a minha primeira vez em seu cantinho e gostei bastante. Garoto de texto expressivos assim como o seu. Prometo voltar. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Seu texto trouxe muita reflexão para mim, pois me sinto assim muitas vezes e sei bem como é ter que lidar com tudo isso e ainda por cima com tudo que está dentro de você. Falta muita empatia nas pessoas, que não estão dispostas a olhar para o outro com olhos diferentes, infelizmente. Belo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu acho que é a primeira vez que visito o seu blog, pelo menos não lembro de ter visitado antes e gostei do seu cantinho, bem como do texto que ficou super reflexivo!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Menina há sou seu fã você está no caminho certo arrasou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade