Não chore pelas suas escolhas, mude o seu agora!

Mude o seu agora!
Foto
Para e pensa comigo: se você fez uma escolha e na maioria das vezes não tem como voltar atrás ou você se arrependeu muito tarde e é tarde demais, o mais certo é analisar a situação e ver as coisas de um ângulo diferente do atual pra que a situação mude e você pare de sofrer.

Você concorda comigo?
Eu concordo!

 Para analisar a situação vale a pena colocar tudo em uma balança, escrever num papel as vantagens e desvantagens de estar vivendo o que tanto te incomoda. Pensar apenas com a razão e dar prioridade para o que você quer. Traçar um plano e saber cada passo que tem que dar para que tudo aconteça o mais próximo ao que você deseja.

Eu sei que falar é muito mais fácil do que colocar em prática, escrever mais fácil ainda. Só que nada depende 100% de nós. Se eu estiver errada nesse momento quero que me corrija, por favor. O primeiro passo tem que ser dado para a mudança enfim acontecer. Faça a pergunta pra si mesma: o que eu preciso fazer pra mudar isso? Saia da zona de conforto.

 Infelizmente estamos no meio de uma pandemia, estamos todos contando os dias pra tudo isso acabar mas não temos a mínima ideia de quantos dias contar, porque ninguém sabe quando vai realmente acabar. 
 Porém tem coisas que podemos fazer pra que nossos dias mudem de alguma maneira, só o fato de pensar sobre isso já é uma evolução. 

 O que você acha?

Comentários

  1. Existe mudanças e situações que não dependem de nós, mas nós que decidimos como reagir, que deve ser da melhor forma possivél para manter a mente sã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que isso é bem verdade mesmo, temos que saber lidar com coisas que não temos total controle mesmo. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  2. Acho que a chave é a ação. Quando erramos, é comum ficar preso naquele momento, naquela rememoração de todas as noites. Eu mesmo gasto tempo demais pensando nos meus erros, só que esse período vivendo na fantasia é perda de tempo. O passado está lá e lá vai continuar, então o melhor que podemos fazer é entender o que causou o problema e definir o que deve ser feito. Um passo de cada vez.

    Nessas de isolamento físico é muito perigoso perder o ânimo e acabar ficando à deriva. ruminando o passado infrutiferamente. E para "acordar do transe" às vezes é preciso um amigo honesto ou um texto como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade João, tu tem toda a razão! Apesar da quarentena não podemos depositar nossas energias em coisas que não vão nos fazer bem e nem trarão resultados bons pra nós. Gratidão por estar aqui.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade