Eu não preciso disso. Você precisa?

imagem: weheartit


Acordada parei pra pensar em todo esse tempo que perdi tentando agradar todo mundo, percebi que esse não era o caminho, não precisava disso, não precisamos. Só temos que nos agradar o tempo inteiro, sem ficar pensando no que os outros vão dizer sobre meu comportamento, cabelo e roupas.

Tem que partir de nós a linha que delimita até onde as pessoas podem ir, o que podem falar e se devem tocar ou não. Não somos obrigadas a ouvir e passar coisas tão desnecessárias pra fazer a linha simpática com cara de paisagem pra não parecer mal educada, antipática ou a rainha das tretas. 

Ninguém precisa fingir gostar do que não gosta, dizer sim quando quer dizer não, aceitar com um sorriso no rosto o lhe é imposto por terceiros, porque lá no fundo bate um desespero e seguramos o choro pra não parecer que somos desequilibradas. 

Viver de aparência o tempo todo nos torna pessoas sem bom senso do ridículo de tanto que praticamos esse ato falho de querer parecer o que não somos. Temos o poder e o direito de sermos o que quisermos ser, fazer o que queremos fazer, falar o que queremos, pensar de um jeito e amanhã de outro, não precisamos ser prisioneiros da vontade alheia que não se importa com os efeitos colaterais.

Os motivos que te deixam triste ao voltar todo dia pra casa exausta todos desconhecem, mas os comentários que tecem ao ver seu rosto suado e cansado de ouvir tanta babaquice de tantas pessoas que se quer te conhecem, ninguém se interessa. Eles só querem que você emagreça, alise o cabelo, sorria o tempo todo como um boneco de cera, use maquiagem e pareça ser feliz tirando várias fotos em vários lugares com várias pessoas diferentes, eles querem variedade pra invejar a sua vida que não tem nada de perfeita.

Desculpa aí se só te falei verdades, se não consigo lidar com o veneno alheio que é espalhado todos os dias de várias maneiras e ainda sorrir quando escuto comentários preconceituosos na minha direção. Não há porquê ter sangue de barata e aturar tudo isso: eu não preciso disso, você não precisa disso, nós não precisamos disso. 

Dá um jeito e mostra pra essa gente que a única variedade que importa é a que te faz feliz, a que condiz com a tua realidade e que a tua liberdade de expressão vale mais que entrar dentro dos padrões pra agradar a sociedade que só massacra.  

Comentários

  1. Olha arrasou, viu Nati? Eu passei por um detox de agradar segundos e terceiros porque está custando tempo e recursos que eu realmente precisava colocar nas pessoas certas. Ás vezes era convidadas para certa confraternizações entre os membros da empresa, em outra sede, passava 3hrs na estrada(indo e volta), chegava lá com 1hr e meia de festa não dava para se socializar porque a maioria já estava bêbada e o bom senso já estava na lata do lixo.
    Hoje penso se for a qualquer lugar ou a algum tipo de socialização, tem que acrescentar na minha vida porque eu sei que eu vou acrescentar aonde irei, e isso vem da gente realmente descobri nosso valor.
    Outra razão pela qual eu parei de frequentar essas confraternizações : a maioria dessas pessoas não eram minhas amigas, não me ligavam e nem me chamavam para sair e tomar um café. Depois que passei a dizer não, me senti muito melhor!!! Ás vezes, menos É MUITO MUITO MAIS!!!
    Beijos e continua mandando a real por aqui!!! ADOOOOROOO!!!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é bem isso que tu disse: Menos é muito muito mais!
      Não precisamos fazer média com ninguém temos que viver as coisas reais.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  2. Sabe amore, eu tenho pensado muito a respeito: não vim ao mundo pra agradar ninguém, o Allan antes simpático com todo mundo já não é o mesmo! Não sou obrigado a forçar o que não sinto. viva a liberdade de sentir e se expressar o que sentimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, temos que viver da foma que queremos sem ficar fazendo média pra ninguém. Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade