Não estou preparada ainda | #Beda2

fonte

E talvez você também não esteja ainda. Para mudar de lugar, sair da zona de conforto, da casa dos seus pais, do relacionamento que mantém apenas para não se sentir sozinha, para não ficar sozinha, sendo que amor de verdade não há mais. Não vim aqui apontar o dedo no rosto de ninguém, apenas para te cutucar, te fazer pensar e repensar no que vale ou não vale a pena pra ti nesse momento da tua vida. 

Tem dias que não dá nem vontade de sair de casa, dá vontade de ficar na cama, escondida no meio das cobertas, para que ninguém veja a cara de cansaço, de tristeza e principalmente do fracasso. Entre todas essas lamentações parei e pensei em uma coisa: " - Será que eu faço o suficiente para obter o sucesso? Pra chegar onde eu quero?", perguntas essas que talvez você deveria se fazer também.

Apesar de que cada um tem uma realidade, um momento certo para que cada coisa em sua vida aconteça, independente se uma outra pessoa com a mesma idade que a sua já tenha chegado bem mais longe de onde você almeja chegar. É aqui nesse ponto que eu quero te fazer um convite: Vamos parar de se comparar com outros? Porque isso não é bom, não te faz bem, não tá sendo legal. A tua ansiedade vai agradecer muito por isso. 

É o maior desperdício de tempo e de vida ficar observando e analisando a vida alheia sendo que você pode depositar todo esse tempo em algo em prol da sua felicidade, sucesso e sonhos. Já parou pra pensar nisso?

Ficamos tanto tempo na internet, deslizando o dedo em tantos feeds que nos deixam tão deprimidas (os) pensando que os outros conseguem tudo e não conseguimos nada, sem nos dar conta de que eles subiram degraus diferentes dos nossos, escadarias diferentes e o principal de tudo, não precisamos fazer parte dessa competição tão tóxica. O meu principal objetivo de vida é ser feliz, nem que para isso eu suba degraus a vida toda (acho que é isso o que vai acontecer) para alcançar tudo o que me traga satisfação e felicidade. 

Qual é o teu principal objetivo?


Comentários

  1. ai, eu ando tão cansada e me vejo parada no mesmo lugar há anos :c

    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nati.
    Que saudade de te ler. Triste, mas a verdade é isso ás vezes esquecemos de trilhar nosso caminho porque nos concentramos na vida do outro.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu ando com esses dilemas o tempo todo, sair de casa, namorado, amigos, faculdade, emprego e isso anda me tirando o sono porque eu vejo o quão eu amadureci e as vezes as pessoas não ligam pra isso e sequer percebem e valorizam. Chegou aquele momento que você quer algo seu e só seu, na sua solitude.

    ResponderExcluir
  4. Eu só posso dizer que esse texto foi pra mim desde sair da casa dos pais até o relacionamento que não tem mais sentimento (estou muito triste para dar passos a frente)
    Blog Meraki ▲

    ResponderExcluir
  5. Acho que com toda a informação que temos hoje em dia, acabamos nos comparando a outras pessoas, mesmo que indiretamente, e isso é péssimo. Só porque alguém está no melhor momento de sua vida, não significa que não esteve em maus bocados. A gente se esquece de que cada um te seu tempo, e de que nem todos estão preparados para certas coisas no momento!

    Adorei a sua reflexão <3

    ResponderExcluir
  6. Sair da zona de conforto é realmente pertubador, desconfortavel. Recenemente terminei um relacionamento por nn ter mais amor, nos tornamos apenas amigos e ele é meu melhor amigo hj! as vezes é bom sair da zona de conforto tbm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade