Não é tudo isso


Pare de falar sobre amor só por um momento. Pare de dizer que as pessoas só são felizes se tiverem um amor, alguém para amar e ser amado, coisa que nunca é na mesma proporção. Pare de dizer que quem é solteiro é infeliz. Pare de ficar colocando o amor em um altar. Pare agora.

O amor próprio não existe? Não é tão importante quanto ter um par para compartilhar o coração e o cotidiano? Levantem mais a bandeira do amor próprio, da auto - aceitação, do empoderamento, da força da mulher na sociedade, do quão importante é acordar e não ter que dar satisfação para alguém todos os dias, dos relacionamentos abusivos e de como é bom sair sozinha, ter um tempo para si. 

Não temos tanta necessidade assim de ter alguém grudado na gente o tempo todo, convenhamos, é bom, sim é muito bom, mas se não apareceu a pessoa certa ainda, acalme - se, leia um livro, compre roupas, fique feliz com os momentos gostosos do presente, saia mais com seus amigos, curta a sua família, ocupe o seu tempo e quando você menos esperar tudo vai fluir.

Amar é bom, ser amado melhor ainda, porém isso não é tudo na vida. Foca na sua vida profissional, por exemplo, você está satisfeita? Deixe tudo do seu jeito, como você quer, se for possível. Seja feliz sozinho e depois será com seu par. 

Comentários

  1. Simplesmente amei o seu texto! Há tantos textos por ai exaltando o amor entre homem e mulher, e um que fala sobre amor próprio realmente merecd palmas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Preciso de mais de amor próprio sabia? To numa carência desgraçada e eu só fico a pensar nisso tudo, quero alguém com quem partilhar gostos, assistir filmes abraçados, sair de mãos dadas. Ah Inferno hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Acho que amor é fundamental na vida. Mas falo do amor próprio, amor a vida, amor as coisas simples do dia a dia, e quando você aprende a amar esses pequenos amar o outro e se amada se torna fácil, simples.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Quem não é feliz sozinho não será namorando.
    Pq? Pq não tem amor próprio, não consegue viver sozinho quem dirá com alguém?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade