Gratidão: Você tem?

fundo:weheartit


Ser ingrato com quem não tem que ser é fácil, mas ser humilde e lembrar de tudo o que já fizeram por você ou que já conquistou até hoje é mais difícil né? 

Esquecemos do passado com tanta rapidez que nem percebemos que foi ontem, não damos importância para as mínimas atitudes e coisas, agimos como se nunca fossemos precisar de ninguém e que só vale agradecer se for uma conquista muito grande.

Colocar numa lista tudo o que te faz feliz em um dia, desde chegar mais cedo em casa, até fazer algo que não conseguia antes, conhecer pessoas novas que tem algo para acrescentar na tua vida ou ganhar uma lembrancinha de alguém que não estava esperando. Tudo é válido, tudo é motivo de comemorar e ser grato pelo o que tem e adquiriu, seja emocional, profissional, pessoal ou material. 

Não conseguir enxergar todas essas coisas é colocar - se automaticamente numa redoma de puro egoísmo e é claro, ingratidão. Nada que ninguém conheça e nem pratique, todos nós fazemos isso mesmo que involuntariamente, mas não podemos manter esses hábitos pra sempre, até nossos últimos das de vida.

Não pregar nada e nem dar lição de moral, apenas mostrar para mais pessoas possíveis o meu modo de ver as coisas. Porém, pensando em tudo isso, percebi que ser grata pelas coisas, tudo bem, mas deixar que façam o que querem conosco é diferente. Tudo tem um limite e cada um tem o seu, basta saber qual é e como delimitar. 

Comentários

  1. Olá lindona, é verdade. ser ingrato é fácil, lembrar de todo caminho percorrido é mais difícil. Manter os pés no chão e saber o que já viver e quem te deu a mão para chegar onde está hoje na vida é muito importante. Manter-se grato pelas pequenas coisas na vida faz com que ela se torne bela e feliz.
    Belo texto.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gratidão atrai coisas positivas para a nossa vida e isso é maravilhoso.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. ooi flor pelo texto realmente temos que refletir mt sobre esse quesito uma palavra tao pequena carrega um significado tao grande parabens pelo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo.
      Obrigada pelo carinho e pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Esses textos são ótimos pra quando não estamos se importando tanto em agradecer, mais gratidão e menos reclamações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão todos os dias na nossa vida <3
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  4. Amei o Post todos os dias devemos ter mais gratidão.
    Lindo seu blog, Parabéns
    E espero que posamos ser parceiras. Bjos
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, temos que ter todos os dias mesmo.
      Obrigada pelo carinho e pela visita.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi nati . Adorei o texto ! Gracas a Deus vi que sou bem grata a tudo kkk .. gratidão sempre ! Parabens pelo blog é lindo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é uma das poucas pessoas que admitem isso e conseguem perceber.
      Obrigada pelo carinho e pela visita.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu sou uma pessoa bem pessimista, sabe, dá para ver isso nos meus desenhos e nos meus textos huahua mas estou tentando ser uma pessoa mais otimista em nome da minha saúde. Agradecer pelas pequenas coisas e pelas grandes é essencial, e dá alegria às outras pessoas também.

    ps acabei de ver que estou no topo do top comentarista huahuahuhua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me considero derrotista, antes de tentar fazer já estou pensando na parte que vai dar errado e nem faço por medo do fracasso. Preciso mudar isso. kkk
      Teus desenhos são lindos <3
      Obrigada pela visita
      Beijo

      Excluir
  7. pra mim ser grato é fundamental.
    Vejo tantas pessoas lembrando da outra so´no momento que precisa, mas na hora que tem as coisas simplesmente esquece.
    gente que esqueceu como conquistou tudo, quem ajudou ela a conquistar as coisas.

    temos sempre que agradecer tudo que temos e que somos hoje e ser grato aá cada um que nos ajudou.

    adorei seu post
    beijos

    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me livrei dessas pessoas e sou muito grata por isso. :)
      não podemos ter amnésia.
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir
  8. A gente não percebe, mas muitas vezes esquecemos de agradecer e ser grato por coisinhas simples que acontecem todos os dias.
    Amei seu post ♥
    Estou seguindo!

    http://blogjadechagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre esquecemos, temos que lembrar mais vezes.
      Obrigada pela visita e por seguir <3

      Beijos
      Mundo de Nati

      Excluir
  9. Nossa é tão bem vir visitar um blog e achar um conteúdo.Que eu posso a ler e ficar refletindo e pensando (Como foi bom eu ler falou com migo a quele texto )assim eu vou aprender a ser mais grata com meu companheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que estou te ajudando com esse post.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade