Você também vai?


O tempo passa muito rápido. E nesse vai e vem de horas, conhecemos e desconhecemos muitas pessoas, algumas mais, outras menos. Gostamos da companhia, de conversar e, consequentemente nos apegamos, coisa que não deveríamos fazer. Durante um tempo os caminhos são os mesmos, mas a vida não é, infelizmente chega uma hora que cada um segue e/ou seguirá um rumo diferente e futuramente não irão mais se ver e sequer conversar. O destino faz essas coisas conosco, que ferem nossos sentimentos. Muitas vezes não temos chance de avisar que iremos partir ou de sermos avisados que irão partir. Alguns tem a sorte de apenas somar em suas vidas, já outras - que nem eu - tem a má sorte de subtrair pessoas. Não é que seja culpa minha, delas ou de terceiros. Acho que a vida quis assim, tinha e tem que ser desse jeito. Quando alguém vai embora da minha vida é mais uma porta que se fecha dentro de mim, do meu coração. A cada vez que isso acontece - mil vezes durante o ano - fico mais retraída; com medo de talvez me empenhar em conhecer outras pessoas, começar a cultivar a amizade e ela ir embora como as outras. Então, prefiro continuar o meu caminho, seguir meu rumo, sem lembranças e expectativas de pessoas novas juntos comigo.

Comentários

  1. Oi querida, adorei seu post, sabia que estava pensando nisso hoje? No momento moro sozinha, tem 2 anos que me distanciei de pessoas queridas, e sei o quanto foi ruim, não por lembranças, mas por saber que hoje muitos nem se quer falam ou pensam em mim. Adorei mesmo, beijos

    ResponderExcluir
  2. O post anterior é sublime. a maiorias das pessoas vestem capas ao sair nas ruas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Natty!

    Esses dias eu estava me perguntado por onde andavam um punhado de pessoas que foram tão marcantes, tão importantes ao longo da minha vida, e que hoje eu nem sei por onde andam... A vida tem caminhos que mais parecem labirintos, às vezes as pessoas se perdem...
    beijinhos,
    Lu

    ResponderExcluir
  4. posso te dizer q várias vezes pensei igual vc!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Faz sentido o que tu sente, mas não é bom sentir isso. É certo que as pessoas vão passar pela tua vida, marcar e irão embora, porque tudo muda, tudo morre, tudo se transforma.
    Tu deve apenas entender isso e seguir adiante, não com mágoas do que não pode mais ser, mas sim com boas lembranças do que um dia foi, com o coração aberto para o que pode vir a ser, para quem tu pode vir a conhecer.

    =*

    ResponderExcluir
  6. Sim, uma despedida, ou a falta dela, um adeus forçado, uma desilusão não são boas coisas, mas não é por isso que deve-se parar de seguir, como dizem, quem não arrisca, não petisca.
    Não deixe as decepções te desiludirem, não ache que um adeus é o fim de tudo, sempre haverão lembranças, que são as melhores coisas do ser humano, são elas que nos tornam quem somos...
    Claro, é triste se sentir abandonada, mas evitar o contato com o mundo não evitará o abandono, pelo contrário, te fará abandonar a si mesma. Precisamos de comunicação, de pessoas, de amigos, de chefes e professores, precisamos viver. Não seja covarde a ponto de desistir de tudo pelo simples medo de sofrer outra vez... Não poderás voltar a sorrir se não arriscar...

    Beijo

    =]

    ResponderExcluir
  7. O ruim da vida são os sentimentos errados qe temos sobre as pessoas! E não podemos nos abalar por isso, porque sempre vai acontecer isso conosco, e os poucos qe ficar perto de você são porque realmente gostam de você!
    bjÔ

    ResponderExcluir
  8. Eu estou invisível pra você?

    Não, nem sempre estamos. Então também não precisa ser fria. Se jogue enquanto durar a queda e depois volte ao início. Um bung jump.

    ResponderExcluir
  9. A escolha de não ter expectativas com as coisas é sua,mas acredito que uma pouquinho de esperança,e expectativa não faz tanto mal assim,por que precisamos acreditar em nós mesmos e em algo bom!;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog e os textos. Estou seguindo.

    beijoss

    ResponderExcluir
  11. acho que todos temos os mesmos medos, isso também é uma coisa constante na minha vida.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. ta p baixo neh... que depre é essa
    tu n é assim n heim, cade o animo, lembre-se, cada pessoa que vai deixou sua semente plantada e concerteza qdo voltará, vc's seram felizes mas n adianta olha p passado, chora pelas pessoas que se foram. Olha o presente, olhe p dentro de si proprio, veja qtas coisas boas tu tem, teus amigos tem, se vc esta sentindo sozinha... DE SINAL DE VIDA P AMIGOS, mande msg, email, mostre que esta viva e senti saudadx e chega desse chororo rsrsrs ;)

    bjs
    Mr N

    ResponderExcluir
  13. Doi muito quando as pessoas vão embora de nossas vidas, mais como vc mesma disse faz parte da vida, que por sinal as vezes é muito cruel!

    Lindo texto!


    bjos

    ResponderExcluir
  14. É bem difícil tentar seguir nossos rumos sem alguém, mesmo que num determinado momento tenhamos que seguir nossos rumos, cada qual com o que lhe é de direito. Eu sou muito apegado às pessoas que eu conheço, mas eu sei muito bem a hora de romper a ligação e a de retomá-la.

    E se você preferir seguir seu rumo sozinha, MUITO cuidado. Por mais que pareça melhor andar só, existem coisas que somente podem ser feitas com pessoas ao nosso lado.

    Um beijo, Nati diva <3 :*

    ResponderExcluir
  15. as coisas vem e vão. as pessoas também. as vezes chega uma hora em que as pessoas se separam. coisas da vida.

    bjos :**

    ResponderExcluir
  16. Eu entendo muito isso pois penso igualzinho! Não me aproximo muito, não espero muito, isso é uma defesa. Tenho medo de me sofrer com as despedidas..

    ResponderExcluir
  17. Sei como se sente, de verdade. As decepções são imensas! Pelo menos para mim!
    Mas não acho que uma pessoa seja igual a outra, portanto não desistirei na minha busca!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  18. Estou te seguindo =)
    gostei muito do seu blog, está de parabéns
    :*

    ResponderExcluir
  19. Mas sempre temos outras chances de nos abrirmos e ai, que conhecemos amigos de verdade. Espero que pessoas especiais venham correndo conhecer-te, para somar em sua vida. Um bjo!

    ResponderExcluir
  20. De tão linda a postagem da Ariana (Pensamentos em palavras), eu fiz poesia ao comentar. Lancei tudo no twitter. Li o seu comentário e vim compartilhar com você. [sorrio]. Espero que goste do que eu trago. Não precisa retribuir a visita. Eu só vim mesmo compartilhar. Não vou ler hoje. Serei honesto. Mas se você for ao meu blog será um prazer para mim, Nati.

    *O amor causa pressa, confunde o tempo, é como se não houvesse tempo a perder à frente e o tempo passado fosse tempo perdido (Jefhcardoso)

    *Só não tente melhorar, pois o amor só se revelará quando o outro e você amarem reciprocamente ambos os defeitos (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  21. Ah menina, porque não atualizou?
    Tem post novo no R.U. , espero que atualize logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. dizer adeus - às vezes - dói, mas sempre passa :)'

    beijas, nati :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade