Pro teu bem

Imagem: Weheartit


O amor é bonito? Sim, é bonito. 
Na vida real não é que nem nos contos de fada, mas vendo bem nem nos contos de fada é tão perfeito assim, porque é errado um príncipe beijar uma princesa dormindo, ela está desacordada sem saber o que se passa, enfim. 

Por mais que o trauma ainda esteja presente em minha vida e na de outras mulheres que passaram muito tempo em um relacionamento abusivo e depois conheceram o feminismo e se libertaram dessa prisão camuflada. (Agradeço todos os dias por ter me livrado)

Achamos que vivemos em um paraíso maravilhoso, que ele nos cuida e nos protege, não deixando que usemos roupas, nos relacione com amigos, tenha muito contato com a nossa família e muito menos vá para festas. A nossa cultura nos ensina a obedecer os homens, lavar, passar, cozinhar e no final da noite quando eles chegarem em casa temos que ficar cheirosinhas para agradá-los. 

(Dizem por aí que eu generalizo, então não vamos generalizar, mas repare.) 
Talvez você não seja "proibida" de usar o batom vermelho, a saia curta, a blusa decotada, de cortar e pintar os cabelos, de usar a make que quiser, de ver seus amigos na frequência que quiser, de ter sua família presente em sua vida como se não tivesse mudado de casa e ainda possa ir em festas pra dançar como sempre dançou. 

Se você está com dificuldade na prática de qualquer dessas atividades, tem um probleminha aí que precisa ser resolvido. Não somos propriedade de ninguém, muito menos fantoches para sermos manipulados e ainda sorrir no final como se isso fosse certo. 

Comentários

  1. Essa visão de que a mulher tem que ser de determinado jeito é simplesmente ridícula. Mas isso está mudando! Graças as redes sociais muitas mulheres estão abrindo os olhos para a liberdade!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários vivas para o empoderamento feminino.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o seu texto! Empoderado e de fácil entendimento.
    Sucesso sempre, viu?
    Beijos! <3

    Babi | Mesclada ao breu do mundo

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso, tenha uma semana abençoada.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona.
    Eu amei seu texto. Super verdadeiro, concordo que não somos fantoches de ninguém e temos que nos amar primeiro para poder amar o próximo.
    Tenha uma semana maravilhosa e continue escrevendo sempre.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pelos comentários, fico muito feliz.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  5. Me lembrou uma música do capital inicial que adoro: "Seu eu for ligar pro que vão falar, não faço nada" - muito bom teu texto :*


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade