Poderia - Gostaria - Deveria - Fiz

Facebook | Twitter | Tumblr | Instagram


Poderia ter estudado um pouco mais quando tive oportunidade, eu sei que na verdade foi tudo fase da idade, da adolescência que não pensa em nada, que só quer ficar de bobeira em qualquer lugar com várias pessoas rindo do nada e pro nada. Não que isso não seja bom, também não é tão ruim assim, era tudo tão divertido. Os anos passaram e parei, não queria, mas perdeu a graça.

Gostaria de ter a determinação e principalmente a disciplina para colocar em prática todos os meus projetos pessoais e profissionais, ao invés de deixar tudo num pedaço de papel jogado por aí ou apenas nos pensamentos idealizando coisas que se eu tomar atitude sei que podem tornar - se realidade. Porém a preguiça, o sentimento de derrota constante e a ansiedade não deixam que as coisas sejam executadas da maneira que tem que ser. 

Deveria levantar todo dia com um ar de alegria dizendo bom dia até mesmo pra quem não me diz, emanando paz e amor para também receber e fazer do meu dia melhor que ontem. Admirar o horizonte, adorar o céu seja com nuvens ou com estrelas e manter a inspiração para escrever sempre presente na minha vida, porque a satisfação é a melhor coisa que tem. 

Fiz, na verdade estou em processo de criação de coragem; disciplina e determinação para seguir em frente com todos os projetos internos, externos, pessoais e profissionais. Vivendo um dia de cada vez, respirando em cada inicio de crise de ansiedade. Pensando que cada um faz do seu jeito e que pra todo mundo existe público a cada pensamento derrotista. E a cada pico de inspiração, seja sobre o que for, vou abrir o blogger e escrever, porque eu sei o quanto isso vai me satisfazer e que sempre vai ter alguém pra ler. 

Obrigada!

Comentários

  1. Amei esse post, é bastante reflexivo.
    Beijos!
    evocandoepifania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi querida,gostei do seu texto,pela clareza e sinceridade.Saber que sempre se pode melhorar e criar novos projetos,ser positiva e o mesmo tempo reavaliar suas atitudes.um bom exemplo na minha opinião de se seguir em frente,sucesso.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, serve para auto reflexão, continue assim, um dia de cada vez até chegar ao seu objetivo...

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post, e fez pensar em muitas coisas! Também estou em processo de criação de coragem, gostaria muito de ter agora.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia do post. Continue assim uma menina criativa.. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olha, nem vou me ater no que escreveu, mas gostaria de te dar um super parabéns pelo exercício íntimo de reflexão e a coragem de enfrentá-la. Pois se tem um adversário bem difícil para cada pessoa, ele é o próprio. Gosto muito da sua forma de escrever, de refletir. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto! Serve coo uma bela reflexão.. A vida é muito curta!!

    ResponderExcluir
  8. Uma ótima reflexão, no primeiro tópico eu me identifiquei totalmente agora estou tentando seguir em frente e mudar isso.

    ResponderExcluir
  9. Eu estava vivendo nesse dilema e fiquei num ciclo vicioso e essa semana coloquei todos os meus sonhos e objetivos no papel e um plano de ação...vou fazer o que devo pra viver a vida que gostaria de ter, vai ser uma concequencia

    ResponderExcluir
  10. Eu também poderia ter estudado um pouco mais sabia , casei nova e muita coisa mudou . Hoje penso que se eu tivesse estudado um pouco mais estaria com uma vida financeira melhor .

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que texto, me identifiquei, fico pensando o quanto de tempo já perdi e não realizei coisas que queria e nem projetos, nós sempre adiamos, achando que o amanhã vai ser melhor e que vai dar tempo de fazermos tudo. Parabéns pela texto!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cada vez que entro aqui me apaixono mais pelo seu blog! Amo seus textos, me fazem refletir sobre a vida, sobre meus atos! AAAH Só amo demais parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso seu texto, parar e refletir é uma coisa muito boa.
    E escreva sim, vamos adorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. oi!
    Excelente reflexão :D muitas vezes na vida passamos por coisas que nos fazem reavaliar nossa vida...
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Seu texto me fez refletir sobre as escolhas que poderia ter feito na vida! Parabéns, excelente reflexão!

    ResponderExcluir
  16. Nati, sua linda!
    Eu amei desse desabafo e fiquei pensando nas coisas que eu deveria e que gostaria de ter feito.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Nati eu adorei seu texto , tem muito de reflexão , eu te entendo em vários aspectos , da preguiça , do medo de vacilar , e até sabe você querer tentar mais algo te impede eu passo por isso também , várias vezes até , não é fácil sabemos , e difícil ver nos planos só no papel né , e ver que já se passou e você não fez , por medo , eu agora estou como você tentando ter coragem e não ter medo de tentar tanto o pessoal e o profissional bjs ;) adorei o post
    http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei, acho que vou fazer o mesmo pelo menos uma vez por mês pra saber se eu estou realmente seguindo meus sonhos e realizando minhas metas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade