Se você acredita, não é ridículo!



Oi. Estou tendo uma crise de ansiedade agora, sim, exatamente agora, desde as 09:00 da manhã estou sentindo isso. Dizem que escrever em um blog sobre o que eu sinto e as coisas que acontecem comigo ou expôr as coisas que vejo no cotidiano com o meu olhar pra você que está aqui agora é ridículo, é me expôr ao ridículo. Pra falar bem a verdade não concordo com isso.

Se concordasse com essa afirmação estaria concordando também que as biografias já publicadas são ridículas, que todas as pessoas que escrevem em um blog a sua opinião sobre algo são ridículas, estaria concordando que todas as músicas do Lupicínio Rodrigues são ridículas, porque ele escrevia o que sentia e acontecia com ele. 

Continuando sobre o inicio, algumas partes do meu corpo doem, sinto vontade de chorar, minha gengiva adormece e minha visão fica embaçada, estou deitada na cama faz umas 4 horas. Hoje cheguei a conclusão de que me sinto assim, de que os sintomas vez pelo fato de eu me sentir cobrada a fazer as coisas. Até uma lista de tarefas a serem feitas me fazem sentir assim. 

Pra quem não entende o que é, como acontece e talvez nunca tenha sentido (não desejo que ninguém sinta isso) pode achar que é besteira, que é frescura, que é falta de Deus ou falta de louça pra lavar, como já escutei muitas vezes, mas na verdade não. Você está muito bem, fazendo as coisas, pensando em coisas positivas, ocupando a mente, e do nada começa a pensar em coisas que tem que fazer por pura obrigação, sente - se cobrada e pronto, tá feita a merda toda. Crises de ansiedade e pânico juntas para modificar a sua segunda - feira.

Sempre acreditei que minhas palavras mudariam em algo a vida de quem lesse o que eu escrevo, tive mais certeza disso a partir dos comentários e das tantas pessoas que ainda acompanham o blog há anos. Me sinto feliz em poder compartilhar as coisas que sinto, vivo, penso, meus relatos. Adoro o feedback de cada um que fica alguns minutos lendo o que escrevo e deixa um comentário falando sobre si. 

Levantei apenas pra vim escrever isso, porquê todas as vezes que estive em "desespero" foi aqui que me refugiei, isso desde os 16. Já tomei remédios e hoje não quero mais, eles me faziam sentir incapaz de levantar, comer, viver, tomar banho e principalmente ver sentido nas coisas. Não quero voltar a ser assim, só quero colocar pra fora tudo o que não permite viver uma vida comum, com o mínimo de sanidade. 

Qualquer pensamento diferente do habitual, qualquer hábito diferente e que não esteja bom pra você no seu cotidiano, procure ajuda médica, procure ajuda. É por você, é pra você! Não deixe se tornar uma bola de neve descendo montanha abaixo, porque não sabemos como pará-la no meio do caminho, não sei como fazer isso ainda. E isso tudo é só a ponta do iceberg.

Cuide -se mais!

O que você tem feito pra se cuidar?
Ajude - me a melhorar o conteúdo do blog respondendo a nossa Pesquisa de público!

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais:

Comentários

  1. Eu li tudo com lágrimas nos olhos, sei muito bem o que você passa, nossa luta é diária. Eu tenho crises de ansiedade todos os dias e sempre de maneiras e graus diferentes, é aquela confusão toda e uma vontade de gritar e se isolar. Eu sinceramente não me lembro quando foi a última vez que passei um dia sem ter ela por perto. Espero que você esteja melhor.

    ResponderExcluir
  2. Tive diagnóstico de ansiedade, depressão e síndrome do pânico há 3 anos, desde então mesmo ter sido liberada dos remédios o que foi uma vitória tive crise de ansiedade esses dias, mas graças a Deus passou, mas é uma luta diária. Temos que nos cuidar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu entendo porque também sofro de crise de ansiedade. O que tenho feito para amenizar é focar nas coisas que gosto. Vou lá e compro um chocolate, tomo um banho gelado, arrumo o cabelo..Cuido de mim porque sabe, não é fácil.
    Força nesse momento! ♥

    ResponderExcluir
  4. Já tive crise de pânico a uns anos atrás e é horrível.. sofro de ansiedade também. Escrever ajuda a desabafar!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post. Eu também era muito ansiosa, ficava numa ansiedade sem necessidade. Mas agora graças a Deus estou bem melhor. Sei que é horrível , mas não impossível. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nati!
    Tudo bem? Espero que hoje você esteja melhor.
    Sabe, eu tenho uma veia ansiosa, acredito que nao chega a ser o TAG porque além de não ter procurado um especialista, ela não influencia demasiadamente no meu dia a dia a ponto de me impedir de sair da cama por exemplo.
    Mas, sobre você, te admiro pela coragem de lidar com a ansiedade por si mesma, sem mais recorrer a medicação e etc. Sei que em muitos casos ela se faz necessária, mas penso que o fundamental mesmo está na força de vontade do indivíduo. Que Deus te abençoe nesse caminho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. eu convivo com depressão e tbm ansiedade ha anos, td meu apoio pra vc

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma tia que tem depressao e nao é facil. Eu estou sempre ligando p ela , pq tem dias que ela nao consegue nem levantar da cama

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço pessoas que sao depressivas. EU sou um pouso ansiosa com as coisas, sabe!?
    Desejo toda a força p vc

    ResponderExcluir
  10. Excelente post e desabafo. Crise de ansiedade é comum em muitas pessoas mesmo, ainda mais na forma de vida que levamos, diversas situações em nossas vidas podem nos levar a isso, mas força pra superar e passar por isso bem! bj

    ResponderExcluir
  11. esta certinha, tem que colocar pra fora, mesmo que escrevendo no blog, é uma otima alternativa!

    ResponderExcluir
  12. Ansiedade, depressão, são doenças que merecem muita atenção, apesar de muitas pessoas acharem que é apenas frescura, pois só quem sofre sabe realmente o quanto é angustiante essa sensação.
    Bjs
    www.guriaantenada.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade