Depois de 20 dias, voltei!

Facebook | Twitter | Tumblr | Instagram fonte


Acordei hoje de manhã e pensei comigo, estaria eu enfrentando a crise dos 25 ou a dos 20 e poucos? Sinceramente não sei, só sei que tô numa fase de achar que nada é suficiente, muito impaciente querendo fazer tudo e ao mesmo tempo não fazendo nada. Com um milhão de ideias na cabeça para saírem do papel/cabeça e sem conseguir agir por preguiça, por achar que não vai dar certo até ver a mesma ideia send feita por outra pessoa. Bem no fundo acredito que tenho potencial pra realizar tudo o que eu quero, a única coisa que me falta é a força de vontade e ficar me comparando com fulano ou ciclano, esse derrotismo não sai de mim.

Tenho assistido vídeos de várias pessoas de todos os nichos pra ver se me dá um up e consigo seguir em frente com as ideias, pelo menos 1 que seja, só tenho que sair da minha zona de "conforto", que de conforto não tem nada, afinal só me atrasa. Começar a fazer o que dá na minha mente e sinto vontade pra ser feliz de verdade trabalhando com o que eu acredito realmente, ou seja, todos os empreendedorismos que saem da minha cabeça por mais absurdos que sejam. Não posso deixar que o pensamento negativo alheio me domine, preciso aprender a filtrar esse tipo de coisa, tudo o que for negativo entre coisas, lugares e pessoas, tudo o que não me faça bem a curto, médio e longo prazo



O segredo de tudo está em esperar por mais tenso que seja essa parte, mas faz parte e não podemos colocar a carroça na frente dos bois achando que as coisas irão dar certo assim, óbvio que não se aplica pra tudo na vida, porque tem algumas coisas que se não dermos um peitaço* não saíremos da estaca zero.


Depois de muitas dormências, muito estresse, aprendi a parar de comparar a minha vida com as das outras pessoas e apenas focar em histórias de vidas de pessoas que fazem as mesmas coisas que eu e queriam coisas parecidas também, como se fosse um estudo de caso para me basear e ter como inspiração pra não desistir.

E a melhor coisa que eu aprendi é esperar, ter paciência e deixar o fluxo da vida se encaminhar, óbvio que não vou ficar parada esperando cair do céu, porque só o que cai do céu é chuva, vamos combinar. Se quero chegar a algum lugar tenho que dar o primeiro passo, em qualquer situação, a ação é a alma do sucesso.

*peitaço*: ter coragem o suficiente para tomar uma atitude apenas focando no resultado sem dar tanta importância para os medos e o que isso pode trazer de ruim no meio do caminho.



Comentários

  1. Já tive nessa fase diversas vezes e sinto estar voltando a ela...rs. Muito bom seu blog. Adorei o assunto dessa postagem.
    Paciência sim. Mas, não deixe de experimentar coisas novas, essas descobertas irão iluminar seu novo caminho. Boa sorte. bjs.
    Te seguindo aqui.
    Podendo vai lá no meu blog. Será um prazer trocar idéias contigo. Vi que temos muito em comum.
    Bjsssss.
    http://www.katiaheronn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... adorei essa postagem👏👏😄

    ResponderExcluir
  3. Nati teve um tempo em minha vida que eu comparava muito a minha com de outras pessoas não sei porque que fazia isso. Mas isso deixei pra trás, uma das melhores coisas que fazemos é saber esperar. Como você disse pra chegar algum lugar é preciso dá o primeiro passo, sempre tento dá esse passo. Excelente post o seu texto uma reflexão pra pensar, bjs.

    ResponderExcluir
  4. A minha gratidão do dia, vai para você por ter escrito esse texto! Eu to nessa fase e parece que minha vida simplesmente parou no tempo e ta tudo em slow motion sabe? É tão difícil saber quem somos nós aos 20 e poucos e parece que o mundo te obriga a saber quem é desde pequeno. Obrigada.
    beijos linda
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu segundo ano de cursinho, e em muitos momentos eu me sinto assim. Sem saber pra onde vou, sinto que estou parada nesse lugar, mas agora o vestibular já tá perto de novo e eu vou arriscar. Algumas coisas precisamos ter coragem pra que elas saíam do papel: eu fiz isso algumas vezes esse ano, e por mais que dê medo e frio na barriga, mesmo o resultado depois não sendo o que eu esperei, sempre vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Acho que é uma característica da nossa geração. Essa coisa de sucesso aos 20 que nossos pais implantaram, pq acham que se da tudo pra uma pessoa de mão beijada a vida vai ser melhor ou mais facil, talvez facil sim, mas mais sem sentido tbm

    ResponderExcluir
  7. Ainda tenho 16 aninhos, mas as vezes tenho que tomar certas atitudes que me deixar com um vontade de ser mais velha pra conseguir superar a consequência, mas amo ter 16 e não penso que quero logo ter os meus 20/25, estou sabendo curtir

    ResponderExcluir
  8. Eu também já passei por esse sentimento. Por isso resolvi criar o meu blog e mesmo assim eu continuei com esse sentimento. Ate que eu pensei: Não seria melhor eu respeitar o meu tempo? E é isso que eu tenho feito e tem funcionado muito bem. Parabéns pelo post e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
  9. Me retratou, eu também estou nessa fase de comparação e achar que nada tá bom. Também estou tentando melhorar, mais ainda não cheguei lá. Amei o texto.

    ResponderExcluir
  10. Ola tudo bom? Nossa me vi nesse texto kkk sou muito assim tenho sonhos objetivos, mas quando vai passar para o papel não da em nada, acho que o que falta mais em mim é foco mesmo sabe e força de vontade! Mas eu acho que uma das coisas que mais para uma pessoa é medo de sair dessa zona de conforto porque nós sabemos que sair de algo confortável para começar outra coisa gera uma tremenda crise, mas é necessário para o nosso crescimento! Ameii seu post!

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ate o momento so tive uma fase que chamo de "crise existencial dos 18",foi uma época de não saber o que fazer,se sentir para baixo e muitas outras coisas.
    Hoje com meus quase 20 anos sei dar um pouco de rumo a minha vida.
    Fico feliz que você tenha se encontrado e sempre temos que ter paciência e tudo chegara.
    ótimo post!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  12. Desconfio que as crises nunca vão embora, independentemente de nossa idade. Mas acho que nos acostumamos depois de um tempo. ;)

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  13. Eu passei por essa fase e não foi nada agradável, acho que todos nós passamos por isso em algum momento da vida e te digo que hoje com 36 anos as vezes ainda tenho essas recaidas rs mas vc tem razão, antes de tudo não podemos nos comparar, temos que viver a nossa vida e ter paciencia :)

    ResponderExcluir
  14. Caraca tô passando por essa fase com 15, fico com planos de aproveitar mais a vida e querer fazer tudo ao mesmo tempo, e acabo não fazendo nada, tenho que parar e respirar, pois esta me sobrecarregando já

    ResponderExcluir
  15. Oi Nati tudo bem? Há algum tempo estava vivendo essa crise. E fiquei vivendo ela até esses dias quando encontrei um vídeo que dizia que o presente é o agora sabe? A gente vive muito ansioso para viver o futuro, queremos tudo, não sabemos por onde começar e nem que caminho seguir. Mas o futuro se constrói agora é devemos viver o presente!! Somente o presente. O seu post também me fez refletir muito. Parabéns pelo post e gratidão por suas palavras ❤
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii adorei o post tem momentos que precisamos sacudir a poeira e levantar a cabeça e partir em rumo a felicidade!! Belas palavras!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post,bem refletivo! me indetifiquei muito no texto.tenho muitos planos ainda, as vezes planejo muita coisa ao mesmo tempo e não dar certo... Mais enfim Vou pensar melhor e tentar alcançar meus objetivos com + calma.

    ResponderExcluir
  18. Nossa que texto massa, super incrível, pois faz com a gente tenha uma grande reflexão

    ResponderExcluir
  19. Nossa!!! Tudo a ver comigo. Tô me sentindo flutuando e meus pensamentos estão voando, kkk
    Vc é fera mesmo!! Me descreveu. Amei demais, tirei até um print p eu ler mais vezes e fazer essa reflexão maravilhosa. Beijos. Parabéns e sucesso

    ResponderExcluir
  20. Olá Nati, eu já tive assim com esse tipo de pensamentos, mas tive de aprender a desligar a minha mente, e não comparar-me com os outros, e ser eu mesma. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. DURANTES MEUS CICLO PASSO POR ESTE TIPO DE SITUAÇÃO MAIS EM PARTE ACHO BOM PQ FICO MAS FORTE QUANDO VOLTO

    ResponderExcluir
  22. Já passei por isso diversas vezes, de ter mil ideias, mas não conseguir fazer nada e isso me dava um stress enorme. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  23. oi!
    È sempre bom mudar de ares e experimentar coisas novas,gosto as vezes de sumir e ficar só com meus pensamentos. A vida é feita de altos e baixos e temos que aprender a conviver com eles...
    bjo

    ResponderExcluir
  24. Fico feliz que tenha voltado , pois percebo que sua volta veio com mais força e vigor. Agora é pensar em frente que tudo dará certo! bjs

    Tire uns minutinhos para conferir meu blogue: www.pensamentosvoados.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade