As regras que eu não consigo seguir

Fonte


Perdi a essência de quando comecei há quase dez anos atrás, não é a primeira vez que eu vou falar sobre isso, mas tem gente que não leu, tem gente que já leu e vai ler de novo e tem eu falando tudo de novo outra vez bem redundante, mais do que nunca dessa vez. 

Quando comecei a escrever era pra desabafar, pra contar tudo o que me deixava aflita, depressiva, chorando sem parar por vários dias e escutando as mesmas músicas da Pitty, Elis Regina, Elza Soares, Nx Zero e Caetano Veloso por vários dias sem parar no último volume do rádio que tinha no meu antigo apê. 

Isso mesmo, um blog pessoal, onde eu falava apenas sobre as coisas do meu coração, da minha mente, minhas opiniões, as pessoas vinham pra cá organicamente, eu ia nos blogs alheios organicamente sem pedir nada em troca, todos falavam sobre seus sentimentos, era lindo de se ver, de ler, de comentar. 

Não tinha a mínima ideia de que eu também tinha a capacidade de ganhar dinheiro fazendo o que eu gosto e muito menos que dava pra fazer o que gosto e ainda ganhar dinheiro. Em janeiro desse ano minha mente se abriu pra essa nova fonte de renda e desde então fico vendo vários artigos pra melhorar isso e aquilo no blog, mas são inúmeros artigos que não sei nem por onde começar.

Além dessas dúvidas, tenho uma que fica martelando a minha cabeça o tempo todo:
Eu devo realmente fazer/seguir todas as regrinhas que vários blogs falam o tempo todo? 

Chega a ser bem cansativo o fato de não poder apenas escrever e as pessoas lerem o que eu escrevo, se identificarem, comentarem e ficar tudo certo que nem era antes. Eu não sabia direito nem o que era SEO* e escrevi um texto pro meu irmão e recebo várias visitas todos os dias vindas de buscas feitas no Google.

Tem dias que fico me perguntando se voltando a ter a minha essência pra escrever vou ser reconhecida por isso um dia, óbvio que eu sei que tenho que escrever mais textos, porque quem não é visto não é lembrado. E será que terei que seguir todas essas regras que todo mundo fala pra crescer realmente pra poder viver totalmente da  minha arte? 

Por enquanto ainda não tenho respostas pra nada disso, só quero fazer o que eu gosto, da forma que eu gosto, ser reconhecida e ganhar vários dinheirinhos por isso. Estou me empenhando pra voltar a escrever com mais frequência, porque isso me faz tão bem, tem vezes que eu esqueço, mas quando abro o blogger e começo a digitar me lembro direitinho o porque ainda estou na blogosfera

(Esse é um post inspirado nas postagens do blog Desancorando)

*SEO é a sigla para "Search Engine Optimization", que significa "otimização para mecanismos de busca", ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Para saber mais, nada melhor do que um consultor te ajudando nisso, conheça o trabalho maravilhoso do David Dias e otimize logo o seu blog/site.

Comentários

  1. Oi!!
    Eu também comecei a escrever para desabafar, era como uma terapia. Mas hoje é meu trabalho ❤ e amo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei com o blog como um hobby mas ao passar do tempo foi surgindo oportunidades de ganhar de vez em quando um dinheiro, mas o meu foco é mais pra compartilhar coisas, mas hoje faço o que gosto e também quando pinta um trabalho faço com todo amor, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei muito do que vc escreve, serio já li vários posts, e acho que vc deve voltar a escrever sim com mais frequência. OBS: A parte do din tb é muito boa kkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post, bem legal! O blog como forma de terapia e hobby é muito bom, assim que comecei o meu tb!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Antes bem lá no início eu usava mais o blog como um passa tempo mesmo,depois eu fui gostando muito e apegando a ele,e vendo que outras pessoas gostavam do meu blog e claro oportunidades também, ai me deu mais força para continua,e hoje eu amo o que faço,adoro escrever para meus leitores,e continue assim você vai longe,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é maravilhoso e seus posts também. Torço muito que passe a escrever com mais frequência. Realmente é muito bom ter um canal por onde a gente pode se expressar e falar o que pensa. Começa como um hobby maravilhoso e acaba virando um trabalho que amamos.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que tudo isso depende muito do momento da pessoa :) Por exemplo: eu tenho o blog por profissão, então é trabalho mesmo! Claro que não sigo todas as regras que leio por aí pq ter sucesso com blog não é uma receita de bolo. Mas acho que algumas coisas valem a pena seguir como SEO :)

    ResponderExcluir
  8. Comecei meu blog sem muitas expectativas, mais pra esvaziar a mente e o coração. Também tenho esses grilos de seguir tudo que ensinam, pois as vezes me falta saco, mas vamos lá, no momento tenho deixado a maré me levar!

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei com o blog por incentivo de uma amiga, mas agora virou minha paixão!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei o meu blog por hobby, e embora hoje ele já tenha virado profissão, eu ainda não consigo seguir todas as regras que deveria para ser de sucesso, e até mesmo porque talvez nem conheça todas essas regras. Mas vamos vivendo em aprendendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  11. Eu tô ainda no começo mas quero sim seguir as regras mas não me dou muito com elas kkkk mas espero aprender, o post ajudou em vários pontos obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Acho que todos nós inicialmente começamos o nosso blogue da mesma maneira, como um desabafo para todos nós , pois sentimos essa necessidade e é assim que nos conseguimos libertar de alguma forma... E com o passar do tempo apercebemo-nos de que necessitamos de uma mudança porque começamos a ter o hábito daquilo que gostavamos de fazer e meio que acabamos por juntar tudo .
    Um beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade